Autor Tópico: COMO SE FAZ ESTA FOTO? #FESTA#CASAMENTO  (Lida 1276 vezes)

vzardo24

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
Online: 20 de Fevereiro de 2013, 21:51:53
Boa noite. Acho lindo este tipo de foto feita com flash na festa, mas testei algumas coisas e não tive mt sucesso. Alguém tem dicas/idéias?


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #1 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 22:56:09
Flash de segunda cortina, exposição "longa" e um flash no final.

Aqui no MF tem vários tópicos sobre essa possibilidade, use a ferramenta de pesquisa para achá-los.

[]s


stalone

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 23:48:25
Boa noite amigo...

Rapaz !! o Dondon falou tudo ...

Eu não sou fã desse tipo de efeito não , mas pelo que sei , geralmente é assim: Vc coloca a camera na Segunda cortina , abaixa bastante a velocidade (muitos colocam 1/2s e 1/4s ) Usa -se ISO bem baixo em torno de 400 ou 200 e  a maioria dos fotografos usam  o flash fora da camera , enviando uma luz lateral para congelar o movimento ...

existe também esse efeito aqui chamado "panning" , muitos fotógrafos só usam esse efeito de dia em esporte , mas dá pra ser feito tranquilamente em festas de casamentos ...onde é quase parecido com esse ....

http://wedding.photos.uol.com.br/panning-um-efeito-propicio-para-as-festas/

Logo o pessoal posta o nome certinho desse efeito que quer , pois existe o nome , mas agora me falha a memória e não consigo lembrar ...

Grande abraço e boas imagens  :ok:
Cameras D800E + duas D90 + uma D50 , Lentes Nikkor 50mm 1.8D e 35mm 1.8G + Sigmas 18-50 2.8 + 70 -200 2.8 , Flashs  SB 600 + 02 SB 900