Autor Tópico: Canon 6D x Canon 5D Mark II  (Lida 70666 vezes)

Ivan Silva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 20 de Fevereiro de 2013, 22:43:46
Olá amigos, como vão?

Estou com uma dúvida: Qual Câmera comprar ? Canon 6D ou 5D Mark II ?

Detalhe: Tenho uma Canon T2i e gostaria de fazer um upgrade no corpo. As lentes são compatíveis? Mesmo que não sejam, a 6D ou %d Mark II valem mais a pena?


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 22:48:46
Nem tem com comparar, são de categorias diferentes, MK II é outro nivel.
na 5D só servem as Lentes EF.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Ivan Silva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #2 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 22:54:52
Então com a 6d eu posso aproveitar as lentes que tenho na T2i ? O Upgrade valeria a pena?

As duas são equivalentes em durabilidade (clima e poeira) ?

Eu pesquisei na BH Photo e os preços são próximos, mas não consegui perceber quais as grandes diferenças entre elas.

Vc recomenda algum outro modelo talvez?

Desculpem a ignorância de iniciante.

Abs, Ivan


Diego Gin

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 365
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 22:57:40
No meu humilde conhecimento:

A 5dII fez uma tremenda história. Foi uma máquina que marcou uma época e se tornou tremendamente popular entre os fotógrafos profissionais. Corpo robusto e selado, e etc.

A 6d não é muito diferente da 5dII. Dita a FF mais barata da canon, possui diversas vantagens sobre a 5d. Rendimento ISO muito superior, menor e mais leve, mais e melhores pontos de foco (11 x 9), corpo selado, Wi-fi e GPS, processador superior e etc.

Entretanto, com a chegada da 6d, a 5dII que é uma p*** máquina, tenderá a ser substituida e por essa razão está ficando mais barada que a 6d. É uma escolha complicada, pois a 5dII dificilmente decepciona...

Mas eu iria de 6D por ser muito mais recente e melhor em alguns aspectos :ok:

Então com a 6d eu posso aproveitar as lentes que tenho na T2i ? O Upgrade valeria a pena?

As duas são equivalentes em durabilidade (clima e poeira) ?

Se a lente tiver um prefixo EF-S, não poderá aproveitar. somente as "EF"

O upgrade só valerá a pena se resolver se aprofundar sériamente na fotografia, pois é um belo investimento desnecessário se for para uso amador !!

As duas são equivalentes em durabilidade sim.
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2013, 23:02:23 por Diego Gin »


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 22:59:36
hahaha, desculpa cara, eu li 60D.

 :D
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Ivan Silva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #5 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 23:02:08
Tenho as lentes:

. EF 50mm f1.4 USM
. EF 75-300mm f/4-5.6 III USM

Corpo:

Canon T2i

As lentes são boas ?


Ivan Silva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #6 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 23:05:42
Esqueci da lente que veio com o corpo:
tá escrito aqui: EFS 18-55mm Não lembro se é clara ou escura, mas achoque é escura.


Diego Gin

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 365
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 23:09:52
Tenho as lentes:

. EF 50mm f1.4 USM
. EF 75-300mm f/4-5.6 III USM

São boas e servem em corpos FF.

Esqueci da lente que veio com o corpo:
tá escrito aqui: EFS 18-55mm Não lembro se é clara ou escura, mas achoque é escura.

É escura e não serve na canon 6d e 5mkII
Cara, da uma pesquisada aí sobre compatibilidade das lentes  :snack:


Ivan Silva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #8 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 23:19:50
Diego, muito obrigado pelas respostas. Pelo o que vc falou, a 6D é melhor. Vi que já tem a 5D Mark III mas a diferença de preço já dá para comprar uma outra lente.  :D

Sobre o que você disse, sim, pretendo estudar o assunto. Fotografia é viciante e apaixonante...

Mas, sinceramente, é um upgrade alto demais, para quem tem uma T2i e ainda vai estudar fotografia a fundo ? Na sua opinião, depois da T2i, teria alguma outra Canon antes de partir para uma 6D ?

Obrigado, procurarei o tópico sobre compatibilidades de lentes.

Abs


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #9 Online: 21 de Fevereiro de 2013, 00:08:43
Ivan, acho melhor você continuar estudando fotografia com a T2i e depois só escolher um corpo que mais vai se adequar ao uso que você vai dar, por exemplo, se você der mais prioridade a fotojornalismo, fotos de animais, esportes ou até macro em alguns casos, o mais recomendado é uma 7D, que também é uma baita câmera mas tem uma proposta diferente pelo sensor menor...

Agora se o negócio é fotografar eventos, estúdio, arquitetura, entre outros, vale a pena migrar pra 6D ou a 5D, ou quem sabe até a 3d que vem por aí.... Se for fazer still então... As vezes vale a pena até ir pra médio formato...

Quando você aprende um pouco mais nota que não é uma evolução linear do tipo, você compra essa, depois passa pra aquela, e quando tiver aquela ta bom...
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2013, 00:09:53 por Razad »
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


FEL!PE

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
Resposta #10 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 01:24:55
A sua T2i é uma câmera muito boa, por qual motivo pensa em fazer este upgrade?  Encontrou alguma situação onde a sua câmera te deixou limitado? Ou apenas para ter um corpo mais atual?

Não sente falta de uma lente um pouco mais aberta como uma Canon 10-22 ou mesmo uma Canon 17-55?
60D  l  Sigma 30mm 1.4  l   EF 100mm 2.0  l  18-55  l  580 EX


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #11 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 09:23:44
Caro amigo :ok: :ok:

Creio que o melhor nesse momento é esperar um pouco mais e ver por onde "a fotografia vai te levar"!

Nesse início você esta bem servido!

Abraços


Ivan Silva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #12 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 00:02:43
Eu li sobre full frame e um sensor bem superior ao da minha. Mas tb vi um preço bem superior até mesmo lá fora. :-\
Não consegui fotografar com pouca luz em um lugar fechado e amplo, com pouca luz, como um teatro por exemplo... Sei que a limitação maior deve ser minha, mas acho que um "corpo" mais atual, deve ajudar tb!

Além disso, tentei diminuir a velocidade, mas claro que a foto iria "borrar" ou o baterista ficava com 16 braços, ou ficava tudo preto! :-)

Gostei das dicas das lentes, são claras, o que deve ajudar. Mas parece que tem uma que não é compatível com full frames. Sei lá, mesmo que eu não compre algum corpo agora, será que não vale a pena comprar as lentes que me permitam continuar com elas por mais tempo?

Muito obrigado pelas dicas e críticas. Isso tudo nos ajuda a evoluir, nem que sejam ideias! :-)


FEL!PE

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
Resposta #13 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 16:07:44
Tente descrever que tipos de fotos pretende fazer, para o pessoal que tem maiores conhecimentos te ajudem por onde seguir!
60D  l  Sigma 30mm 1.4  l   EF 100mm 2.0  l  18-55  l  580 EX


Diego Gin

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 365
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 16:58:42
Eu li sobre full frame e um sensor bem superior ao da minha. Mas tb vi um preço bem superior até mesmo lá fora. :-\
Não consegui fotografar com pouca luz em um lugar fechado e amplo, com pouca luz, como um teatro por exemplo... Sei que a limitação maior deve ser minha, mas acho que um "corpo" mais atual, deve ajudar tb!

Além disso, tentei diminuir a velocidade, mas claro que a foto iria "borrar" ou o baterista ficava com 16 braços, ou ficava tudo preto! :-)

Gostei das dicas das lentes, são claras, o que deve ajudar. Mas parece que tem uma que não é compatível com full frames. Sei lá, mesmo que eu não compre algum corpo agora, será que não vale a pena comprar as lentes que me permitam continuar com elas por mais tempo?

Muito obrigado pelas dicas e críticas. Isso tudo nos ajuda a evoluir, nem que sejam ideias! :-)

O sensor full frame não é necessariamente melhor que o seu. São apenas diferentes. e isso não tem nada haver com tirar fotos à noite, a não ser o ISO, que o de um FF é pouco mais eficiente, mas nada que boas lentes claras não resolvam!

Se está com tantas duvidas assim, sugiro que continue com a sua câmera e estude mais até ver a sua real necessidade, pois uma FF é um belo de um investimento...

Compre alguma lente clara. Se não quer gastar muito, compre algumas primes, como a 50mm 1.8, 1.4 ou 85mm 1.8. Todas essas lentes servirão futuramente se quiser migrar para um corpo FF !

abraços
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2013, 16:59:07 por Diego Gin »