Autor Tópico: Canon 6D x Canon 5D Mark II  (Lida 71857 vezes)

Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #105 Online: 28 de Abril de 2014, 21:56:46
Sylar, seus comentários foram muito alinhados com tudo que já foi escrito nesse fórum.

Só acho que a sua experiência com D700 cabe um capítulo a parte para ser colocada na seção Nikon (cuidado para ser empático nos seus comentários e não causar rebeliões).

Concordo em partes, mas todo mundo lá sabe o que é uma D700, eu não preciso dar declarações não.
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #106 Online: 28 de Abril de 2014, 22:45:55
Acho que só compensa pegar uma 5DMarkII se o valor for abaixo dos 4k, e com menos de 50k cliques... pois na faixa dos 4,5k já acha 6D nova!! Daí, o novo sensor e processador da 6D consegue resultados melhores que a 5D... mas, as imagens de uma MarkII estão longe de serem desprezadas, pelo contrário vai dar caldo ainda por uns bons 10 anos!!!

Tudo depende do quanto cada um pode investir.... ambas são excelentes!!!

(p.s.: aliás, estou com uma MarkII tb, com mais de 100k, mas ela é um tanque!!! ...só alegria com ela!!  :ok:)
Sony A5100 + 16-50mm


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #107 Online: 28 de Abril de 2014, 22:55:56
Acho que só compensa pegar uma 5DMarkII se o valor for abaixo dos 4k, e com menos de 50k cliques... pois na faixa dos 4,5k já acha 6D nova!! Daí, o novo sensor e processador da 6D consegue resultados melhores que a 5D... mas, as imagens de uma MarkII estão longe de serem desprezadas, pelo contrário vai dar caldo ainda por uns bons 10 anos!!!

Tudo depende do quanto cada um pode investir.... ambas são excelentes!!!

(p.s.: aliás, estou com uma MarkII tb, com mais de 100k, mas ela é um tanque!!! ...só alegria com ela!!  :ok:)


Paguei 3,450 por 40 mil clicks
Tá lindo! Os 1k que eu teria que investir em uma 6D.
Eu já tô quase com minha 24mm 1.8 DG 'macro' na mão.
Dps é 35mm 1.4 Art
E depois 85mm 1.4 Sigma

50mm eu vô abandonar de vez.
Quem sabe final do ano que vem eu volte pro Digi5 +

Por hora, aqui, tá so alegria com Mark II  :wub:
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #108 Online: 18 de Setembro de 2014, 09:17:58
Estou acompanhando uma discussão em outro fórum em que o sujeito está em dúvida se compra a 5D MII ou a 6D e não consegui ver diferença significativas entre elas . Qual foi a razão de se ter lançado a 6D ? Foi apenas jogada de marketing, lançar uma FF mais barata depois da 5D MIII ?

 :ok:
« Última modificação: 18 de Setembro de 2014, 09:18:46 por affalcao »
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #109 Online: 18 de Setembro de 2014, 09:28:50
Qual foi a razão de se ter lançado a 6D ? Foi apenas jogada de marketing, lançar uma FF mais barata depois da 5D MIII ?

Diferenças têm aos montes, mas a razão de terem lançado eu acredito que seja exatamente essa, o marketing. Para a Canon certamente deu certo, porque a 6D vende muito bem e, além disso, traz mais gente para FF, onde as objetivas são mais caras...

A 5D III chegou com bastantes inovações em relação à 5D II, principalmente no AF, então conseguem justificar manter o preço mais alto por mais tempo, e aí abre espaço para a 6D a um preço bem menor...


FFFBI

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Fotógrafo; estudante.
Resposta #110 Online: 18 de Setembro de 2014, 10:24:25

Estou acompanhando uma discussão em outro fórum em que o sujeito está em dúvida se compra a 5D MII ou a 6D e não consegui ver diferença significativas entre elas . Qual foi a razão de se ter lançado a 6D ? Foi apenas jogada de marketing, lançar uma FF mais barata depois da 5D MIII ?

 :ok:

Foi uma estratégia  da Canon para abrir frente no mercado de fullframe de entrada abrindo possibilidades para mais pessoas usarem equipamento com sensor grande. Mas, de qualquer forma os usuários terão que gastar com lentes para FF que não é barato.


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #111 Online: 18 de Setembro de 2014, 10:28:59
Foi uma estratégia  da Canon para abrir frente no mercado de fullframe de entrada abrindo possibilidades para mais pessoas usarem equipamento com sensor grande. Mas, de qualquer forma os usuários terão que gastar com lentes para FF que não é barato.

Sim, mas é como se a Canon tivesse voltado a vender a 5D MII depois de ter lançado a MIII. Pelo que li, a 6D é melhor que a MII, mas nada tão significativo. Se não fosse a MIII, não haveria sentido lançar a 6D. Estou certo ?  :ponder:
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


FFFBI

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Fotógrafo; estudante.
Resposta #112 Online: 18 de Setembro de 2014, 10:33:43

Sim, mas é como se a Canon tivesse voltado a vender a 5D MII depois de ter lançado a MIII. Pelo que li, a 6D é melhor que a MII, mas nada tão significativo. Se não fosse a MIII, não haveria sentido lançar a 6D. Estou certo ?  :ponder:

Eu tenho a 6d e te falo que o ruído melhorou bastante, corpo mais leve ao mesmo passo com poucos botões e wifi, somente isso.

Eu acredito que ela não tenha voltado a vender, somente ficou dando suporte para os usuários. Realmente se não fosse a III não teria sentido mas é como qualquer outra empresa que faz atualizações anuais ...


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #113 Online: 18 de Setembro de 2014, 11:01:13
Eu acredito que ela não tenha voltado a vender, somente ficou dando suporte para os usuários. Realmente se não fosse a III não teria sentido mas é como qualquer outra empresa que faz atualizações anuais ...

Uma novidade sempre vende mais do que uma câmera antiga. As vendas da 5D II sempre foram muito bem, mas depois do lançamento da 5D III, dificilmente iria continuar sendo um sucesso. Acredito que o lançamento da 6D tenha alavancado muito essas vendas, bem mais do que se continuasse a vender 5D II.


FFFBI

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Fotógrafo; estudante.
Resposta #114 Online: 18 de Setembro de 2014, 11:23:52
Uma novidade sempre vende mais do que uma câmera antiga. As vendas da 5D II sempre foram muito bem, mas depois do lançamento da 5D III, dificilmente iria continuar sendo um sucesso. Acredito que o lançamento da 6D tenha alavancado muito essas vendas, bem mais do que se continuasse a vender 5D II.

Sem dúvida, podemos fazer uma analogia com os celulares da Apple que a cada ano supera as expectativas mesmo não agradando a todos ou mesmo sem as devidas revoluções "esperadas". A Canon deve estar lucrando muito com a entrada da 6D e saída da 5DII, pois consumidores querem coisas novas.
« Última modificação: 18 de Setembro de 2014, 11:24:31 por FFFBI »


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #115 Online: 18 de Setembro de 2014, 11:40:27
Sei que isso já foi comentado várias vezes em outros tópicos, mas na prática, deixando de lado essas questões de marketing e mercado, quais as melhoras ou pioras que a 6D tem em relação à 5DII? Vamos elencar?

Melhorias:

- WiFi (mesmo sendo perfumaria, é um diferencial)
- Melhor desempenho em ISO mais alto (procede?)
- Mais leve

Pioras:

- Ausência de cartão CF
- Corpo mais frágil (procede?)
- Menos botões de atalhos

O que mais? Podem continuar as listas?

 :ok:








Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #116 Online: 18 de Setembro de 2014, 12:23:03
Pra mim o único diferencial positivo da 6D frente à 5D mk2 é o wi-fi.
O ISO pra mim são equivalentes.

Mas a 6D perde feio no quesito acabamento e ergonomia. Parece que estava usando uma Rebel. Bom...é uma FF de entrada...talvez eu esteja exigindo demais. Tive uma, não me acostumei e vendi. Comprei a 5D mk2 para ser o back, mas no fim virou a principal.


Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #117 Online: 18 de Setembro de 2014, 13:07:22


Câmera Cega

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 399
  • Sexo: Masculino
Resposta #118 Online: 18 de Setembro de 2014, 16:03:01
ainda ontem tava vendo youtubes 5DmkIII vs 6D
em qualidade elas ficavam bem empatadas, mas  não sei sobre a 5DmkII
mas teve um vídeo interessante sobre a 5Dc em que o cara falava que prefere a imagem da 1DsmkII sobre a 5DmkII, e os preços são parecidos (numa pesquisa rápida no ML = algo em torno de R$ 4.000,00)
« Última modificação: 18 de Setembro de 2014, 16:03:34 por Câmera Cega »


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #119 Online: 18 de Setembro de 2014, 18:57:03
A 6D existe pra justificar o valor da MKIII