Autor Tópico: Canon 6D x Canon 5D Mark II  (Lida 70946 vezes)

Pedrinhomx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Resposta #75 Online: 09 de Maio de 2013, 00:24:33
Claro que tem quem pague. Quem vai tirar fotos de esportes, quem gosta dos comandos extras, fora que em videos a mark III é bem superior a 6D, principalmente na parte de moire.
Pra galera de vídeo vale a pena sim  :ok:


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #76 Online: 09 de Maio de 2013, 02:23:45
Claro que tem quem pague. Quem vai tirar fotos de esportes, quem gosta dos comandos extras, fora que em videos a mark III é bem superior a 6D, principalmente na parte de moire.
Pra galera de vídeo vale a pena sim  :ok:

Só o sistema de foco já vale a diferença.
Acreditem, tem muita gente, alem de quem escreve aqui, que da valor pra isso.
Fora outras questões que colocam a 5D mKIII em outra prateleira.



luizlucasi

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #77 Online: 24 de Maio de 2013, 06:03:26
Eu tambem dou valor a foco e por esse e outros motivos que peguei a 5D Mkiii  :ok:

Canon EOS 5D mkiii  | Canon EF 24-70mmL f/2.8 mk II  | 50mm 1.8 | Canon 600 ex-rt (x3)
Nikon D750 (x2) | 35mm F2 D | 85mm 1.8G | 24-70mm 2.8 | 28mm a-is | 180mm 2.8 a-is | SB-900 | SB-5000  
Contax 167MT | Contax 50mm 1.4 | Contax  135mm f/2.8 e outros vidros

Na fotografia não existe certo ou errado...


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #78 Online: 24 de Maio de 2013, 08:25:23
Eu tambem dou valor a foco e por esse e outros motivos que peguei a 5D Mkiii  :ok:



Acho que foco seja sempre UMA das prioridades, ou não??? No caso da velocidade do foco para as mais variadas situações, a markIII não tem concorrente (fora a D1x...); ...mas para retratos ou paisagem (temas "parados"), daí até a 5D "classic"  é mais que suficiente...

Agora me veio uma curiosidade: Claudio Rombauer, vi que tens as 3 versões da 5D (I-II-III). Tirando os fatores digamos "físicos" e de performance, apenas em relação à qualidade das imagens, você percebe grandes diferenças entre as 3 versões (com mesma objetiva e contexto)??? Se pudesso postar 3 fotos do mesmo tema com cada câmera para podermos comparar... Valeu!!!
Sony A5100 + 16-50mm


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #79 Online: 24 de Maio de 2013, 13:12:06
Acho que foco seja sempre UMA das prioridades, ou não??? No caso da velocidade do foco para as mais variadas situações, a markIII não tem concorrente (fora a D1x...); ...mas para retratos ou paisagem (temas "parados"), daí até a 5D "classic"  é mais que suficiente...

Agora me veio uma curiosidade: Claudio Rombauer, vi que tens as 3 versões da 5D (I-II-III). Tirando os fatores digamos "físicos" e de performance, apenas em relação à qualidade das imagens, você percebe grandes diferenças entre as 3 versões (com mesma objetiva e contexto)??? Se pudesso postar 3 fotos do mesmo tema com cada câmera para podermos comparar... Valeu!!!
Há algum tempo fiz um tópico com imagens da 5D coroa vs 6D: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=83576.0  Pessoalmente, em qualidade de imagem não vejo diferença que justifique a troca, a não ser que PRECISE de mais pixels ou de ISO superiores a 3200. O que me fez trocar foram algumas funcionalidades do corpo mais novo, como o Wi-Fi, a possibilidade de micro-ajuste de foco e a auto-limpeza do sensor.


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Resposta #80 Online: 24 de Maio de 2013, 15:38:15
A 6D para ser perfeita na minha opinião, só faltou a ergonomia dos botões padrões de uma 5D II.  8-) :(
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Resposta #81 Online: 24 de Maio de 2013, 15:38:57
Para eventos sociais, no meu caso casamento, vocês acham que uma 6D vai me satisfazer a ponto de não precisar de uma 5D MIII ?  :ponder:
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #82 Online: 24 de Maio de 2013, 16:28:23
A 6D para ser perfeita na minha opinião, só faltou a ergonomia dos botões padrões de uma 5D II.  8-) :(
Falta mais: os dois slots para cartão de memória e um sistema de foco com mais pontos cruzados... ah, mas aí já existe, é a MKIII... mas esta, para ser perfeita, tinha que custar o mesmo que a 6D...  :ok:


Sgozzi

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 340
  • Sexo: Masculino
Resposta #83 Online: 05 de Junho de 2013, 15:19:18
Bem, se for fazer filmagem, falam que a 6D é muito boa, além de já ter lido sobre o foco que apesar dos apenas 11 pontos, é muito rápido em ambientes escuros.
Canon EOS 6D
EF 35 f2 is / EF 50 f1.4 / EF 85 F1.8 / EF 100 f2.8 / EF 17-40 f4 L / EF 24-70 f2.8 L / EF 70-200 f4.0 L IS /  580 EX / 2x 430 EX / ST-E2.

Fotos: http://www.flickr.com/photos/sandrogozzi/


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #84 Online: 05 de Junho de 2013, 20:27:58
Acho que, em relacao à filmagem da mk II, a 6d é melhor em iso alto e pior em moiré.


iurycarvalho

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
    • Adelaide Produção Criativa
Resposta #85 Online: 05 de Junho de 2013, 20:30:42
Acho que, em relacao à filmagem da mk II, a 6d é melhor em iso alto e pior em moiré.

Os testes que fiz aqui em casa com a Mark II e a 6D elas foram muito parecidas em termos de moiré, EU não cheguei nem a notar alguma diferença.
Abs!


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #86 Online: 05 de Junho de 2013, 21:20:41
Os testes que fiz aqui em casa com a Mark II e a 6D elas foram muito parecidas em termos de moiré, EU não cheguei nem a notar alguma diferença.
Abs!
Na minha o moiré é bem forte. Olhem na linha oposta e no teto: http://www.youtube.com/watch?v=ks4oUmJqiu0


iurycarvalho

  • Trade Count: (13)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
    • Adelaide Produção Criativa
Resposta #87 Online: 06 de Junho de 2013, 00:22:16
Na minha o moiré é bem forte. Olhem na linha oposta e no teto: http://www.youtube.com/watch?v=ks4oUmJqiu0

Fernando mas você chegou a comparar lado a lado? Eu comparei a 6Dx5DMIIx60D com uma folha de papel (http://mrmagicproductions.files.wordpress.com/2011/02/back-focus-chart.jpg) e achei nas 3 o resultado muito parecido em termos do Moiré(teste nos modo com compressão e sem). O foco comparei também e como já esperava o da 6D é muito superior.

Abraço!


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #88 Online: 06 de Junho de 2013, 07:09:18
Fernando mas você chegou a comparar lado a lado? Eu comparei a 6Dx5DMIIx60D com uma folha de papel (http://mrmagicproductions.files.wordpress.com/2011/02/back-focus-chart.jpg) e achei nas 3 o resultado muito parecido em termos do Moiré(teste nos modo com compressão e sem). O foco comparei também e como já esperava o da 6D é muito superior.

Abraço!
Não Iury, não comparei lado a lado. Minha opinião vem da sensação subjetiva, no uso do dia a dia. Tenho a clara SENSAÇÃO de que tenho mais problemas de moiré agora, com a 6D, do que tinha quando usava a MKII de um amigo para filmar. Da mesma forma não acho o ISO alto da 6D essa loucura toda que o povo fala. Se eu tivesse a MKII não migraria para a 6D - acho que é andar para o lado. Claro que, se não tiver nenhuma das duas, há argumentos para pegar a 6D - que foi o que eu fiz.

De qualquer forma, minhas impressões sobre moiré e ISO na 6D não são, realmente, científicas - e o foco me parece, mesmo, melhor.
Abs!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #89 Online: 06 de Junho de 2013, 10:40:13
Tenho a clara SENSAÇÃO de que tenho mais problemas de moiré agora, com a 6D, do que tinha quando usava a MKII de um amigo para filmar.


Não sei o quão grande é a diferença, mas os reviews realmente mencionam que o moirée da 6D é um dos maiores problemas do vídeo. Pelo que sei, que a 5D III é melhor nesse aspecto, só não sei exatamente como fica o comparativo com a 5D II...