Autor Tópico: Edição de videos, duvidas.  (Lida 1831 vezes)

Luiz Guarnieri

  • Trade Count: (20)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.243
  • Sexo: Masculino
  • Estou em São Paulo
Online: 12 de Janeiro de 2013, 21:20:23
 Bom, estou com algumas duvidas sobre o assunto, uma ajuda seria muito bem vinda!

 Tenho um PC com processador Intel Core 2 Quad Q600, 4Gb de memoria, placa Nvidia G 220, Hd 3T.

 Bom, minha duvida principal, troco a maquina, aumento algo ou passo para MAC?

 A 2ª duvida é com relação aos programas necessarios para edição, digo aqueles que não podem faltar.


paulo.lopes

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.276
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #1 Online: 17 de Janeiro de 2013, 21:59:14
Luiz, vou tentar te ajudar começando pelo final..

O que vai determinar qual programa é imprescindível, é o tipo de material que vc vai trabalhar e que tipo de edição vai fazer..

Eu já usei quase todos.. hj acabei optando pelo Vegas, por ser um pouco mais rápido. Mas quando só preciso cortar, e fazer alguns pequenos ajustes, uso um chamado CUBO (Womble) e recentemente voltei a ter o Corel Video Studio.

Se vc vai trabalhar com material Full HD e vai precisar inserir muitos efeitos etc e tal, penso que o Premiere seria uma ótima opção.

Sobre a máquina.. lógico que um Mac se sairia melhor..

Eu tenho um note da HP com configuração parecida e edito videos da 7D sem grandes dificuldades. É claro que na hora de renderizar dá até dó do processador e da memória.. mas.. fazer o que.. é o que tenho..

Quanto a turbinar sua máquina, acho melhor uma opinião técnica.. as máquinas tem limitações de upgrade..

Espero ter ajudado..

Abraço
CANON 1Dx + 7D MK II + 24-105mm L f/4 + 16-35mm L f/2.8 III + 100-400mm L f/4-5.6 II + Canon EF 50mm L f/1.2 + Tamrom 90mm SP DI Macro f/2.8 + Sigma 15mm f/2.8 Fisheye + Flash Godox V860c + Canon Speedlight 550 EX
www.facebook.com/BWpressfoto


Biia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 147
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 28 de Janeiro de 2013, 21:14:27
Luiz, sobre o software não posso te ajudar muito.. Fico pulando de galho em galho, rs.. Usando vários, depende do que eu quero fazer no vídeo.. Até o iMovie eu tenho usado!

Sobre hardware, se puder, vai de mac sem sombra de dúvidas! Uso um desktop com windows e tb uso um mac.. Vou te falar que a diferença é absurda! Windows ficou praticamente só pra redes sociais, pq quase todo o resto faço no mac, rs!


Luiz Guarnieri

  • Trade Count: (20)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.243
  • Sexo: Masculino
  • Estou em São Paulo
Resposta #3 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 11:13:30
 Estou vendo isso mesmo, até meu MAc Air é muito mais rapido que meu melhor equip. Win!
 
 A ideia é pegar um outro Macbook Pro, para começar a fazer algumas coisas e com o tempo comprar um Desktop Apple.