Autor Tópico: D7100 RELEASED E Wireless Remote Controller WR-1  (Lida 50900 vezes)

Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.283
  • Sexo: Masculino
Resposta #390 Online: 28 de Março de 2013, 00:18:19
Colocar em comparação a D600 com uma Tamron zoom vs a d7100 com uma fixa Sigma é complicado, né?
Realmente esse primeiro comparativo não dá para levar a sério, mas o mais abaixo da página é de um site mais confiável http://www.imaging-resource.com/IMCOMP/COMPS01.HTM .


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.283
  • Sexo: Masculino
Resposta #391 Online: 28 de Março de 2013, 00:23:08
Como disse anteriormente se eu tivesse $$$ iria de D600 pelo look especial que as Fullframes proporcionam , mas por enquanto para mim não dá, e a D7100 é uma evolução e tanto comparado a D90.


J@ckB@uer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
    • Marcos Alvarenga - Fotografias
Resposta #392 Online: 28 de Março de 2013, 00:45:12
Realmente esse primeiro comparativo não dá para levar a sério, mas o mais abaixo da página é de um site mais confiável http://www.imaging-resource.com/IMCOMP/COMPS01.HTM .

Bom site para comparação. Vlw!
Pelo que pude olhar, comparando a D7000 com a D7100, achei que a D7K é ligeiramente melhor em ISO alto.
Nikon D7000 e Nikon FM2 com 35mm 1.8G, 50mm 1.4 AIS e 105mm 2.5 AIS.

https://marcosalvarenga.wix.com/fotografias


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #393 Online: 28 de Março de 2013, 00:53:34
Cara, há uns 2 meses, pesquisei bastante sobre a d600 e te digo, é difícil bater essa câmera. D7100 é uma ótima câmera mas não tem como encarar a d600.
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Leandro Caetano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Viaje nas Aves
    • Viaje nas Aves
Resposta #394 Online: 28 de Março de 2013, 03:55:13
Cara, há uns 2 meses, pesquisei bastante sobre a d600 e te digo, é difícil bater essa câmera. D7100 é uma ótima câmera mas não tem como encarar a d600.


Olá Palmeida, o objetivo da fotografia é indiferente neste caso? mesmo para fotografar aves a D600 é melhor que a D7100? Abçs  :ponder:
D7100 + AF-S 18-105 + AF-S 80-400


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #395 Online: 28 de Março de 2013, 07:08:16
Pessoal, FF, felizmente para nosso gosto por fotografia e infelizmente pelo nosso orçamento, é outro nível.
Apesar da minha não ser a D600, posso dizer que o ganho de qualidade na imagem é bem grande. Se puderem segurar a grana e fazer um up para FF, recomendo. Mesmo uma D600 ou 6D com uma 50 1.8 vale mais que uma APS-C nova com lente tele clara.
Vai umas fotos do que o conjunto pode fazer...

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=84545.0
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #396 Online: 28 de Março de 2013, 07:19:09
x4 ;)

Hoje fiz vários testes de AF com a lente 35mm f1.8 e o AF está cravado.
Coloquei a câmera num tripé sobre a mesa a uns 15cm de altura, com a velocidade de 1/1.000, ISO 250 e f1.8 com um ângulo bem acentuado para restringir ao máximo a profundidade de campo e o foco ficou cravado.

Sobre a D7100, não há dúvidas de que ela é uma evolução da D7000. Mas para quem possui a D7K, não vejo motivos para trocá-la, a não ser que o valor na troca seja bem pequeno. Para os donos da D7000, se é para dar $ 1.197 numa câmera, acho melhor juntar um tanto mais e dar $ 1.779 na 6D ou $ 1.996 (preços de B&H).

Jack, ela crava o foco nesse tipo de situaçao. O problema aparece em ambientes de penumbra ou escuros. Seria pra camera pescar o foco e nao bater foto alguma ( prioridade de foco ), mas ela acaba, meio que raramente, deixando um front focus e te enganando. As do primeiro lote precisavam de focus tunning, mas creio que muitas tem esse problema. Resta saber se seus donos submetem a D7000 a esse tipo de situaçao com frequencia, a ponto de incomodar e justificar um upgrade de maquina. E aih onde entra a falsa sensaçao de que tah tudo ok e "nao fui premiado com uma maquina bixada".

Para mim, nao se trata de sorte ou azar. Nunca precisei fazer focus tunning na minha maquina. Acho que se trata de erro de projeto mesmo na hora de elaborar o AF e que criterios ele vai cravar o foco.
« Última modificação: 28 de Março de 2013, 07:20:03 por mad666 »
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.283
  • Sexo: Masculino
Resposta #397 Online: 28 de Março de 2013, 09:13:18
Pessoal, FF, felizmente para nosso gosto por fotografia e infelizmente pelo nosso orçamento, é outro nível.
Apesar da minha não ser a D600, posso dizer que o ganho de qualidade na imagem é bem grande. Se puderem segurar a grana e fazer um up para FF, recomendo. Mesmo uma D600 ou 6D com uma 50 1.8 vale mais que uma APS-C nova com lente tele clara.
Vai umas fotos do que o conjunto pode fazer...

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=84545.0

Como falei Fullframe é diferente, tive uma Canon 5D I + 50mm 1.4 e as imagens geradas por esse conjunto são espetaculares. O problema é que a diferença da D7100 para a D600 será de + ou - R$2.000, e como trabalho com 2 câmeras são R$4.000 de investimento, fora a diferença das objetivas. Mas vontade de partir para Fullframe  :wub: não falta. Assim que puder eu farei isso. :ok:


marciocons

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.140
  • Sexo: Masculino
Resposta #398 Online: 28 de Março de 2013, 09:39:09
Jack, ela crava o foco nesse tipo de situaçao. O problema aparece em ambientes de penumbra ou escuros. Seria pra camera pescar o foco e nao bater foto alguma ( prioridade de foco ), mas ela acaba, meio que raramente, deixando um front focus e te enganando. As do primeiro lote precisavam de focus tunning, mas creio que muitas tem esse problema. Resta saber se seus donos submetem a D7000 a esse tipo de situaçao com frequencia, a ponto de incomodar e justificar um upgrade de maquina. E aih onde entra a falsa sensaçao de que tah tudo ok e "nao fui premiado com uma maquina bixada".

Para mim, nao se trata de sorte ou azar. Nunca precisei fazer focus tunning na minha maquina. Acho que se trata de erro de projeto mesmo na hora de elaborar o AF e que criterios ele vai cravar o foco.

O problema é o foco em low light. Vc consegue melhorar isso se estive com uma lente boa e clara, além de um flash com boa luz de foco. Se a pessoa não costuma registrar eventos sociais, pode ser que nunca note esse problema.
Nikon D7000 + Nikkor 24 70 2.8 + Nikkor 70 200 2.8 VR +  Nikkor 50 1.8G + Flash Oloong SP 690N + Flash YN-565EX + Lambency Flash Diffuser + LED Wansen W12 + Radio flash PIXEL HOOK

Vídeo: Panasonic GH2 + Olympus 14 56 2.8-3.5II + Panasonic 20 1.7 + Michael Lens 35 1.6 - Movie HD Lens

Fotosub: Canon S95 + Ikelite Housing + Inon Z24 Strobe + Inon 167 Macro Lens + Ikelite Red Filter


fvanzela

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #399 Online: 28 de Março de 2013, 10:20:08
O problema é o foco em low light. Vc consegue melhorar isso se estive com uma lente boa e clara, além de um flash com boa luz de foco. Se a pessoa não costuma registrar eventos sociais, pode ser que nunca note esse problema.

É isso aí mesmo!!!
Fernando Vanzela
Olympus OMD-EM1|12-40 f2.8|45 f1.8|40-150 f4-5,6
http://www.flickr.com/photos/fvanzela/


J@ckB@uer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
    • Marcos Alvarenga - Fotografias
Resposta #400 Online: 28 de Março de 2013, 13:33:01
Mas o foco em pouca luz e o problema do front/back focus são coisas distintas (ou não?).
Aqui, com pouca luz (penumbra) se houver diferenças no contraste (claro/escuro ou cores) o foca atua bem, mas se a região a ser focada estiver no mesmo tom... Aí o foco fica trabalhando e nada de cravar.
Mas, pelo que pude perceber, na maioria das situações de pouca luz o foco trabalha satisfatoriamente. Só em casos mais extremos que o AF não se acerta, mas nessas situações é só ligar a luz de assistência do AF que o foco volta a ficar rápido e preciso.
Não tenho achado o foco dela ruim, não é perfeito, mas também está longe de ser ruim.
Nikon D7000 e Nikon FM2 com 35mm 1.8G, 50mm 1.4 AIS e 105mm 2.5 AIS.

https://marcosalvarenga.wix.com/fotografias


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #401 Online: 28 de Março de 2013, 13:37:53
Pessoal, FF, felizmente para nosso gosto por fotografia e infelizmente pelo nosso orçamento, é outro nível.
Apesar da minha não ser a D600, posso dizer que o ganho de qualidade na imagem é bem grande. Se puderem segurar a grana e fazer um up para FF, recomendo. Mesmo uma D600 ou 6D com uma 50 1.8 vale mais que uma APS-C nova com lente tele clara.
Vai umas fotos do que o conjunto pode fazer...

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=84545.0

FF é a meta! Assim que der, eu compro a d600. Mas não posso negar que acho a estratégia do marciocons muito boa: primeiro zooms TOP e depois FF. Fotografia em alta, grana em baixa. :shock:


Olá Palmeida, o objetivo da fotografia é indiferente neste caso? mesmo para fotografar aves a D600 é melhor que a D7100? Abçs  :ponder:

Se vc tem $$$, FF quase sempre será a melhor opção. Se não, e o objetivo for pássaros, iria de D7100 ou 7D. Cada uma com suas vantagens específicas.

O problema é o foco em low light. Vc consegue melhorar isso se estive com uma lente boa e clara, além de um flash com boa luz de foco. Se a pessoa não costuma registrar eventos sociais, pode ser que nunca note esse problema.

Cara, até tinha desligado a luz aux de AF pq a patroa reclamava e , mesmo assim, não tinha problemas de pescar foco. Sei lá, sou amador,  minha experiência é diferente e bem menos exigente. Mas se não quer pescar foco em penumbra, o negócio é a 6D e seu foco em -3 EV.
« Última modificação: 28 de Março de 2013, 13:39:47 por Palmeida »
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #402 Online: 28 de Março de 2013, 13:54:18
O problema é o foco em low light. Vc consegue melhorar isso se estive com uma lente boa e clara, além de um flash com boa luz de foco. Se a pessoa não costuma registrar eventos sociais, pode ser que nunca note esse problema.

Quando isso ocorreu, tava com a Tamron 17-50mm 2.8 + SB600.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #403 Online: 21 de Fevereiro de 2015, 10:33:55
Depende do filme utilizado, mas também acredito que um bom filme, como um Kodak T-Max 400 na FM2, vai gerar uma imagem melhor do que a D7000 configurada com ISO 400 (utilizando as mesmas lentes, claro).
e se colocar um ektar 25,na FM2, a 7000/7100, vao pro lixo!!!!!!! :hysterical: :hysterical: :hysterical: