Autor Tópico: Fuji S5200 x S7000  (Lida 5092 vezes)

LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #30 Online: 27 de Junho de 2006, 16:08:24
Ivan,

Na minha P100 eu já tirei fotos de 30" com ISO 400 sem alcançar o meu objetivo.
Eu queria tirar uma foto do céu noturno e captar a mancha da Via Lactea... porém só pegou as estrelas mais fortes, mesmo estando numa região rural livre de qualquer poluição luminosa

Parece que essa é uma foto muito problemática de ser conseguida, principalmente já sabendo que ISOs altas são inevitavelmente ruidosas.
« Última modificação: 27 de Junho de 2006, 16:24:09 por LuizNdo »
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #31 Online: 27 de Junho de 2006, 23:47:47
Citar
Eu estou acostumado com câmeras reflex há décadas, disparo facilemnte nos 1/30 da Zenit,

Mas na 300d, menos de 1/60 é perigoso.

 
Olá Ivan...

Entendi o que você disse (inclusive, depois ler esse seu comparativo de velocidade nas compactas em outro post, me despertou pra fazer fotos com velocidade mais baixas na minha S7000/9000, e tenho obtido bons resultados).

Realmente é algo de se pensar muito...

Eu mesmo estava querendo muito migrar pruma reflex... pensando também no aproveitamento nos isos altos... e após ler seu post, vi que temos velocidades baixas a nosso favor, nas compactas sem espelho.

Só uma dúvida, por que você disse que na Zenit conseguia 30, e na 300d menos de 60 é perigoso???
Comparando... acha a 300d ainda mais instavel q a Zenit??
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #32 Online: 28 de Junho de 2006, 07:28:35
Elias.

Devido ao fato do sensor das DSLRs sem menor que o filme, os fatores de borramento interferem mais. Qualquer mínúsculo tremos que não afetaria a foto na Zenit (digo não foto de paisagem, que tem de ser tripé mesmo, mas fotos casuais, retratos, est) afeta na 300d. Eu nãoacho, também, o sistema de espelho dela a coisa mais doce do mundo.

Por isso baixa a tolerância de velocidade em um fator de metade em relação às reflex de filme, ou pelo menos em relação à Zenit (que tem um mecanismo de cortina diferente, ele tem um tempo de percurso morto onde a cortina começa a correr mas ainda não a abrir a janela para o filme, então quando a janela começa a abrir a câmera já está mais estável novamente)

A s7000 permite tempos de exposição bem maiores que a 300d, o que em parte compensa o ISO.

Veja, não estou dizendo ser a mesma coisa. Tive uma s7000, agora uma 300d e não voltaria atrás de jeito nenhum, mas só alerto para essa ilusão que o ISO alto resolve tudo. Na 300d eu frequentemente estou usando ISO 800, 1600, e na s7000 eu só usava 200.

As câmeras com disparador eletrõnico como a s7000 são mais estáveis que as rangefinders de filme, essas são mais estáveis que as reflex de filme, que são mais estáveis que as DSLRs, que são mais estáveis que as médio formato com espelho.


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #33 Online: 28 de Junho de 2006, 14:00:07
Tá explicado!! Valeu! :thmbup:  
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


samberico

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #34 Online: 30 de Agosto de 2006, 09:28:05
Dentre todas as informacoes dadas da S5200 e S7000, o que vale mais a pena:

S5200 (nova) R$ 1.100,00  ou
S7000 (usada+cartao 256mb) R$ 1.200,00

Quero a opinião de vcs.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #35 Online: 30 de Agosto de 2006, 09:34:31
Citar
Dentre todas as informacoes dadas da S5200 e S7000, o que vale mais a pena:

S5200 (nova) R$ 1.100,00  ou
S7000 (usada+cartao 256mb) R$ 1.200,00

Quero a opinião de vcs.
Minha opinião:

Para usar em RAW, a s7000, mesmo com limitações de ISO.

Para usar em JPEG, a s5200.

Conforme o uso, uma ou outra.

S 7000 = maior resolução, sensor maior, ótica muito melhor, mais ruído, mais nitidez.

s5200 - pouco ruído, imagens um pouco soft demais, ótica piror, sensor menor, mais opções de iso e alguns altos realmente utilizáveis, mais zoom.

Escolhe-se cãmera pelo perfil provável de utilização. Não existe cãmera melhor, existe cãmerra mais adquada.


samberico

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #36 Online: 30 de Agosto de 2006, 09:40:22
Obrigado Ivan!

Bom, meu objetivo é tirar fotos dos meus quatro filhos no dia a dia e também como trabalho tirar fotos de surfistas na beira mar. Requer uma qualidade em fotos em movimento rapido, fotos sequenciadas e por ai vai.

Aguardo.


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #37 Online: 30 de Agosto de 2006, 10:03:29
Citar
Obrigado Ivan!

Bom, meu objetivo é tirar fotos dos meus quatro filhos no dia a dia e também como trabalho tirar fotos de surfistas na beira mar. Requer uma qualidade em fotos em movimento rapido, fotos sequenciadas e por ai vai.

Aguardo.
Quatro filhos!

Caramba -risos. Mas eu tenho somente dois, e lhe invejo.

Mas vamos lá, Para surf, você precisa de zoom. A s5200 lhe dá o dobro de zoom que a s7000, então a escolha fica mais fácil, não acha?

A s7000 lhe dará fotos de mais qualidade em condições menos abrangentes, e a s5200 um pouco menos de qualidade em situações mais abrangentes.

Pode ser considerado, para simplificar, que a s5200 lhe permitirá fazer usando arquivos em RAW e tratados com critério, fotos de 24X30 de boa qualidade, ou até 25X38 se retratos.

Deixei de lado essa questão de seqüência, rapidez, pois isso é mais ou menos equivalente para efeitos práticos. estou me concentrando somente em qualidade de imagem e zoom.

A s5200 é uma cãmera extremamente jeitosa, amolda-se à mão. Compre um filtro UV de boa qualidade pois para fotografar perto do mar é essencial.
 


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #38 Online: 30 de Agosto de 2006, 10:03:59
na praia com o tremor do vento e do uso forte do zoom (que tende a tremer) e do uso de ISO baixo sempre pois sobra sol; nestes casos as Panasonic FZ 5 e suas irmãs são as mais indicadas pois as Fuji não tem nem o mesmo zoom nem a estabilização.
Pra surfe, pro resto é outra coisa pq vai variar muito da luz pq as Panasonic tem um ruido alto, apesar que duvido que na maioria dos casos apareça nas cópias em papel.
é um pouco mais cara mas como é pra trabalho (retorno fianceiro) acho que vale a pena, só tenha cuidado de proteger todas as cameras da areia que pode entrar em pequenas frestas do corpo.
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #39 Online: 30 de Agosto de 2006, 10:05:57
Citar
na praia com o tremor do vento e do uso forte do zoom (que tende a tremer) e do uso de ISO baixo sempre pois sobra sol; nestes casos as Panasonic FZ 5 e suas irmãs são as mais indicadas pois as Fuji não tem nem o mesmo zoom nem a estabilização.
Pra surfe, pro resto é outra coisa pq vai variar muito da luz pq as Panasonic tem um ruido alto, apesar que duvido que na maioria dos casos apareça nas cópias em papel.
é um pouco mais cara mas como é pra trabalho (retorno fianceiro) acho que vale a pena, só tenha cuidado de proteger todas as cameras da areia que pode entrar em pequenas frestas do corpo.
Mas o preço de uma Panasonic com RAW já é bem major, Zeiss. Creio que ele vai usar tripé.


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #40 Online: 30 de Agosto de 2006, 10:20:47
O samberico não mencionou a necessidade do RAW, se a maior distância focal fizer diferença e a estabilização for útil aí as FZs talvez resolvam.
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


samberico

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #41 Online: 30 de Agosto de 2006, 15:00:06

Pretendo usar o tripe dependendo do caso uma lente.

Mas na realidade as ondas, pelo menos as prias de onde ou vou tirar as fotos, nao ficam muito distantes da beira mar.


Kergi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 895
  • Sexo: Masculino
  • www.pbase.com/kergi
    • Kergi Neto
Resposta #42 Online: 25 de Novembro de 2006, 13:51:02
Reativando esse tópico...

(Olá movamente pessoal :laughing: )

samberico, você chegou a comprar a S5200? O que achou pras fotos de surf?

Eu comecei a surfar faz uns meses e pensei em tirar fotos, tanto dentro d'água (já tenho minha A620 e caixa estanque) quanto fora (pensei na S5200) e queria saber como foi a sua experiência com a câmera.

Só que no meu caso, que já tenho um SD de 2GB, teria que comprar um outro cartão de memória para usar numa S5200, porém o preço da câmera tá bem menor agora e isso não seria tanto problema. Aqui em Fortaleza as ondas ficam bem distantes da praia, será que a S5200 fica legal no zoom máximo?

O que vocês acham da S5200 quanto à resistência na praia? usando um filtro de proteção, claro...

Valeu!

Kergi  
Kerginaldo Mattos - Fortaleza/CE
Canon XTi + A620 + Caixa WP-DC90
Fortaleza - CE

Blog Fotos e Desenhos
Galeria de Fotos


kauremartins

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
Resposta #43 Online: 26 de Novembro de 2006, 00:09:25
Citar
Dentre todas as informacoes dadas da S5200 e S7000, o que vale mais a pena:

S5200 (nova) R$ 1.100,00  ou
S7000 (usada+cartao 256mb) R$ 1.200,00

Quero a opinião de vcs.
Tenho experiência com as duas camera e posso falar, a S7000 é superior, como já foi dito por alguns em outros posts (está em uma categoria acima), se vc quer um pouco mais de qualidade vale a pena se for por um preço bom...

Alguns detalhes como uma sensor maior (1/7" ao invés de 2/5") e uma lente melhor e uma JPEG de 12mp (a 300dpi) com ótima qualidade para quem não quer tirar fotos em Raw.




Aproveitando: Estou vendendo uma (a minha) a um precinho legal (abaixo do qeu V. tem) dê uma olhada lá no Fórum de Negócios!!

Link da VENDA!!!
Kauré Ferreira Martins

  SBC/SP
  CANON
  Fotos --> Flickr


Kergi

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 895
  • Sexo: Masculino
  • www.pbase.com/kergi
    • Kergi Neto
Resposta #44 Online: 26 de Novembro de 2006, 00:48:24
Se for com a intenção de fotos de surf acho que  a S7000 não serve por causa do "pouco" zoom, comparada a S5200.

 
Kerginaldo Mattos - Fortaleza/CE
Canon XTi + A620 + Caixa WP-DC90
Fortaleza - CE

Blog Fotos e Desenhos
Galeria de Fotos