Autor Tópico: Dicas para cuidar bem das fotos  (Lida 16626 vezes)

Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Online: 22 de Fevereiro de 2013, 12:32:34
Olá, Gostaria de montar um informativo para entregar ao cliente junto com as fotos do book.

Neste informativo quero colocar umas dicas de como a pessoa pode cuidar bem das fotos.

Alguém tem alguma?

Só sei das básicas do tipo, "manusear as fotos sempre com mãos limpas"

Tem também um tipo de porta-retrato, que acho que por causa do calor, a foto acaba grudando nele. Que tipo de vidro ou plastico seria interessante a pessoa evitar de usar?

Queria colocar coisas assim no informativo. Valeu! ;)


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 12:45:17
Tem um tipo de vidro, que o pessoal chama de anti-reflexo, na verdae ele é meio fosco, se encostar a foto, ela fica nítida, mas se deixar longe, fica tipo jateado.


Passar um pouco de talco ajuda a foto a não grudar no vidro, mas o mais importante é manter longe de fontes de umidade.


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 12:46:48
 :snack:


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 12:57:06
Tem um tipo de vidro, que o pessoal chama de anti-reflexo, na verdae ele é meio fosco, se encostar a foto, ela fica nítida, mas se deixar longe, fica tipo jateado.


Passar um pouco de talco ajuda a foto a não grudar no vidro, mas o mais importante é manter longe de fontes de umidade.

 :ok:
Mas se passar talco não vai ficar aparecendo o pó?

Se nunca foi aberto um tópico desses, vamos levar ele a frente. Seria interessante para todo mundo (;
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2013, 13:00:38 por Danilo_cs »


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #4 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 20:17:55
Colega, vc entregou num álbum as fotos?

Se for, dark  storage é a melhor forma de armazenar.

Se ele quer emoldurar ou porta retrato, a forma mais barata é com o vidro cristal. Se colocar um passepartourt da uma melhorada no "grudar" do vidro.

Tenho um material que fiz pra divulgação de diversas formas de "pendurar a foto". Se quiser me mande uma MP com o seu e-mail (e de quem quiser) que envio o material

Marcio



RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #5 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 21:46:54
Marcio, manda pra mim tbém.
Não tocar com os dedos a superfície das fotos, pegar somente pelas bordas; não expor a foto continuamente à luz solar- raios UV; não colocar perto de uma fonte de calor (encima de uma TV velha)...

[]s,

RSalles
Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #6 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 22:20:45
Marcio, manda pra mim tbém.
Não tocar com os dedos a superfície das fotos, pegar somente pelas bordas; não expor a foto continuamente à luz solar- raios UV; não colocar perto de uma fonte de calor (encima de uma TV velha)...

[]s,

RSalles

Boas Salles, tudo bem?

Recebeu as impressões?

Estou fazendo um álbum em giclée pra um fotografo... ele esta iniciando e tem fotos saturadas, quente, fria, tem de tudo e umas que não são deles que estão sem foco.

O material é esse mesmo que você imagina.. um informativo junto com o jabá de praxe...

Estou enviando os dois

Me fale da impressão ok?

Abraços

Marcio


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #7 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 15:18:34
Marcio, ainda não recebí a segunda leva, mas já estou lendo a material em PDF que voce enviou por email, obrigado. Assim que chegar te aviso,

[]s,

RSalles
Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 25 de Fevereiro de 2013, 09:40:44
:ok:
Mas se passar talco não vai ficar aparecendo o pó?

Se nunca foi aberto um tópico desses, vamos levar ele a frente. Seria interessante para todo mundo (;

É uma mixaria de talco, não é pra "untar" o vidro, srsrsrsrsr

Bem pouquinho mesmo, e espalhar !


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 10:05:24
É uma mixaria de talco, não é pra "untar" o vidro, srsrsrsrsr

Bem pouquinho mesmo, e espalhar !
Rss... valeu!  :ok:


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 10:41:44
Colega, vc entregou num álbum as fotos?

Se for, dark  storage é a melhor forma de armazenar.

Se ele quer emoldurar ou porta retrato, a forma mais barata é com o vidro cristal. Se colocar um passepartourt da uma melhorada no "grudar" do vidro.

Tenho um material que fiz pra divulgação de diversas formas de "pendurar a foto". Se quiser me mande uma MP com o seu e-mail (e de quem quiser) que envio o material

Marcio


Marcio
mande para mim por favor
carcarah arroba gmail [ponto] com