Autor Tópico: Uma oportunidade ou uma furada?  (Lida 2347 vezes)

Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 15:19:45
É por isso Luciano que ele deve acertar com o casal que o contratante é ele e que eles devem tratar tudo com ele. Aí deixa isso claro para o cara também, que você é quem esta subcontratando e que caso ocorra algum problema vocÊ é quem contrata e você é quem dispensa.
Tipo assiim:
"Vou contratar mais um fotográfo para a cobertura ser melhor, mas não se preocupem, ele vai trabalhar para mim e vocÊs não terão de se preocupar com ele, qualquer coisa que ele venha perguntar, e acho que não virá, mandem tratar comigo."
Com o cara:
"Olha, não é para incomodar os noivos e parentes com qualquer detalhe, fale comigo e  eu vejo, eles acertaram isso comigo. De início iria fazer sozinho, mas resolvi contratar você para dividir o trabalho, então eles nem participaram disso."

Isso dá 90% de chances de não ter dor de cabeça, os 100% só depende de quem você escolher.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #16 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 16:55:10
É por isso Luciano que ele deve acertar com o casal que o contratante é ele e que eles devem tratar tudo com ele. Aí deixa isso claro para o cara também, que você é quem esta subcontratando e que caso ocorra algum problema vocÊ é quem contrata e você é quem dispensa.
Tipo assiim:
"Vou contratar mais um fotográfo para a cobertura ser melhor, mas não se preocupem, ele vai trabalhar para mim e vocÊs não terão de se preocupar com ele, qualquer coisa que ele venha perguntar, e acho que não virá, mandem tratar comigo."
Com o cara:
"Olha, não é para incomodar os noivos e parentes com qualquer detalhe, fale comigo e  eu vejo, eles acertaram isso comigo. De início iria fazer sozinho, mas resolvi contratar você para dividir o trabalho, então eles nem participaram disso."

Isso dá 90% de chances de não ter dor de cabeça, os 100% só depende de quem você escolher.


eu aprendi isso da pior maneira.. rs...


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #17 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 18:17:16
Por essa minha experiência, NÃO peça pros noivos contratarem outro fotógrafo.. Mande um orçamento que sobre alguma coisa pra você contratar.. evita o tipo de guerrinha de egos que eu passei.....


Isso que eu penso também! Não peça pro casal contratar outro fotógrafo não. Ao invés disso aumente seu orçamento em uns R$300, R$400 para você mesmo poder contratar outro fotógrafo. Alguém com quem você tenha empatia e que trabalhe de um jeito parecido com o que você trabalha.


italberto

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Masculino
  • Italberto F. Dantas
Resposta #18 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 19:38:17
Bem pessoa, ouvindo o conselho de muitos de vocês, chamei uma amiga fotógrafa para fazer o trabalho comigo. Agora falta acertar só os detalhes com os noivos.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #19 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 23:20:35
Bem pessoa, ouvindo o conselho de muitos de vocês, chamei uma amiga fotógrafa para fazer o trabalho comigo. Agora falta acertar só os detalhes com os noivos.


Show de bola, sendo uma amiga tem tudo para dar certo. Só reforço o conselho de deixar claro com ela que "você é quem manda", rsrs, ou seja, faça o casamento do seu jeito, com a sua visão, e ela se adequa.


Boa sorte!


milton42zl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #20 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 08:13:53
 discordo do Humberto. Como vc não tem experiência , aproveite a oportunidade pra observar a sua amiga trabalhando e conseguir sugar o máximo de conhecimento dela .Não tenha vergonha de pedir orientação ,afinal o profissional é ela . Qdo me formei em fotografia me considerava profissional .   Antes de pegar meu primeiro casamento sozinho, acompanhei um fotografo de ponta durante uns 2 anos. Foi aí q  aprendi  todos os macetes da área ,desde sequencia ,até direção de noivos . Aí vi q eu não sabia nada, só teoria .   Pelo q vi  nas suas fotos, te falta essa noção de direção (poses) ,o q pode te prejudicar no pre-wedding   e tratando-se  de casamento é sempre recomendável abrir o quadro mesmo em fotos verticais . Te dá possibilidades maiores de cortes diferentes . Se vc fecha uma foto vertical  em grupo não poderá entregar uma 20x25 ,por exemplo.  :ok: