Autor Tópico: Correios: Saiu para entrega  (Lida 14689 vezes)

JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #45 Online: 14 de Março de 2013, 17:55:10
Comprei um item aqui nos classificados, olha situação, adivinha onde está parado?

Data Local Situação
05/03/2013 16:09 AGF ALMIRANTE BARROSO - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
05/03/2013 12:36 AGF ALMIRANTE BARROSO - RIO DE JANEIRO/RJ Postado


Liguei nos correios já era para ter entregue, preciso abrir uma reclamação que não vai dar em nada...aff... vou parar de comprar de pessoas do Rio.


Faz jus ao nome, no Benfica o Bem Fica.
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 15 de Março de 2013, 08:01:04
Caramba, essa agencia deve ser um buraco negro.

Duas semanas atras vendi minha mochila Macaco Pro para uma pessoa no Rio e o pacote esta parado nessa agencia.

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=PG316767805BR

Imagina na Copa!

Acho valido todo mundo abrir uma reclamacao. Vai que um dia aparece alguem com vontade de trabalhar dentro do Correio e perceba que tem algo errado nessa agencia.


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #47 Online: 17 de Março de 2013, 18:33:34
Como proceder se os correios excederem o prazo ?? :ponder:
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 17 de Março de 2013, 18:44:02
Eu também adoro, mas só quando estou em casa, ou quando tem alguém lá pra receber. Saber que o pacote está chegando e não ter ninguém lá para recebê-lo é angustiante. E é justamente isso que está acontecendo nesse momento, está para chegar uma encomenda hoje, mas não sei se terá alguém em casa para recebê-la...

Putz... acabou de acontecer comigo... que desespero!!
sexta: 14:01ACF Buritis SP...Postado
(..daí pensei, impossível chegar até sábado de manhã... no Sábado de manhã eu saio... quando chego em caso, vou ver o rastreamento:
sexta: 21:57 encaminhado para CEE Londrina
sábado: 7:39 CEE Londrina ... saiu para entrega
sábado: 10:30 CEE Londrina ...destinatário ausente (será realizado nova tentativa de entrega)

Isso era umas 11:47... saio correndo de casa e vou ao correio... o porteiro me barra dizendo que acabou de fechar e que os funcionários já foram embora...  :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua:

Agora vou ficar de plantão amanhã (segunda...)

O que será que vou encontrar dentro da caixa???? Tomara que seja a 135!!!! :ok: :ok: :ok:
Sony A5100 + 16-50mm


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 17 de Março de 2013, 19:16:21
Como proceder se os correios excederem o prazo ?? :ponder:

Registra uma reclamação, e os correios vão apurar, são 5 dias úteis para responder.

Minha experiência pessoal, é que a eficácia é a mesma de você ir na igreja e rezar um pai nosso.

Lentes Antigas + Sony E-Mount


Cstabrava

  • Trade Count: (13)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 483
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 17 de Março de 2013, 22:59:26
Dos correios eu espero tudo, e bota espera nisso.

Cansei de tomar volta deles. Já perdi a conta. Agora estou com uma mochila que comprei aqui no fórum sumida entre Benfica e Niterói.
Do ebay estou esperando, mais de 50 dias, uma yashica 124 g, uma mamyia 645 pró, e um kindle, sem contar um jogo de filtros.
 
Enquanto isto o monopólio deles é constitucional. Durma com um barulho destes.

Só resta rezar.


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #51 Online: 17 de Março de 2013, 23:24:26
Como proceder se os correios excederem o prazo ?? :ponder:
Se for só atraso e a encomenda chegar depois, liga para os Correios e pede o valor de volta. Em menos de um mês eles depositam na tua conta. Já aconteceu comigo: a encomenda deveria chegar até sexta e chegou num sábado de manhã. Recebi 100% do valor do SEDEX. Detalhe: quem recebe é o remetente. Boa sorte!


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #52 Online: 17 de Março de 2013, 23:54:15
Se for só atraso e a encomenda chegar depois, liga para os Correios e pede o valor de volta. Em menos de um mês eles depositam na tua conta. Já aconteceu comigo: a encomenda deveria chegar até sexta e chegou num sábado de manhã. Recebi 100% do valor do SEDEX. Detalhe: quem recebe é o remetente. Boa sorte!
O prazo é de 4 dias já incluindo o dia de postagem (Sedex), ou seja, é pra chegar amanhã... Mas pelo visto não vai ser amanhã.
« Última modificação: 17 de Março de 2013, 23:54:33 por rafael dantas lima »
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 18 de Março de 2013, 09:01:42
Dos correios eu espero tudo, e bota espera nisso.

Cansei de tomar volta deles. Já perdi a conta. Agora estou com uma mochila que comprei aqui no fórum sumida entre Benfica e Niterói.
Do ebay estou esperando, mais de 50 dias, uma yashica 124 g, uma mamyia 645 pró, e um kindle, sem contar um jogo de filtros.
 
Enquanto isto o monopólio deles é constitucional. Durma com um barulho destes.

Só resta rezar.

Conforme falei mais acima, vendi uma mochila para uma pessoa do Rio e o pacote ficou parado em Benfica um tempão. Segunda-feira passada registrei uma reclamação e PASMÉN! ontem a noite, em pleno domingo, movimentou.

De fora só compro coisa de valor com tracking e seguro. Comprei uma Canonet no ebay que veio do Japão. Demorou apenas 23 dias para chegar, incluindo o tempo perdido para emitir a cobrança dos impostos.

Mas realmente é duro ter que engolir esse monopólio estatal. Mais duro ainda é ter gente que defenda esse monopólio e acha que as teles nunca deveriam ter sido privatizadas.



fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #54 Online: 18 de Março de 2013, 09:23:59
Mas realmente é duro ter que engolir esse monopólio estatal. Mais duro ainda é ter gente que defenda esse monopólio e acha que as teles nunca deveriam ter sido privatizadas.
Cara, cada um tem a sua experiência com essas empresas. Eu uso bastante os Correios e, pessoalmente, tive pouquíssimos problemas (também acho bom não confundir mercadoria vinda de fora presa na Receita com problemas dos Correios). Para mim, o serviço ainda é um dos menos piores entre as porcarias de serviços que nos prestam no Brasil - sim, públicos ou privados, são uma merda! Se eu tivesse com meu celular, internet e energia elétrica (que são privados) o mesmo número de problemas que tenho com os Correios e meu fornecimento de água (que são públicos) estava soltando foguetes!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #55 Online: 18 de Março de 2013, 10:54:46
Cara, cada um tem a sua experiência com essas empresas. Eu uso bastante os Correios e, pessoalmente, tive pouquíssimos problemas (também acho bom não confundir mercadoria vinda de fora presa na Receita com problemas dos Correios). Para mim, o serviço ainda é um dos menos piores entre as porcarias de serviços que nos prestam no Brasil - sim, públicos ou privados, são uma merda! Se eu tivesse com meu celular, internet e energia elétrica (que são privados) o mesmo número de problemas que tenho com os Correios e meu fornecimento de água (que são públicos) estava soltando foguetes!


Eu também posso dizer o mesmo. Público ou privado, realmente não é isso que dita se o serviço vai ser bom ou ruim. Quase nunca tive experiências ruins com os correios, e olha que uso o serviço com altíssima frequência. Tá certo que os correios já não são tão bons quanto eram a uns 10 anos atrás (quando eram reconhecidamente um dos melhores serviços de correios do mundo), mas o negócio ainda é confiável, principalmente se comparado com outros países grandes por aí.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 18 de Março de 2013, 13:45:37
Cara, cada um tem a sua experiência com essas empresas. Eu uso bastante os Correios e, pessoalmente, tive pouquíssimos problemas (também acho bom não confundir mercadoria vinda de fora presa na Receita com problemas dos Correios). Para mim, o serviço ainda é um dos menos piores entre as porcarias de serviços que nos prestam no Brasil - sim, públicos ou privados, são uma merda! Se eu tivesse com meu celular, internet e energia elétrica (que são privados) o mesmo número de problemas que tenho com os Correios e meu fornecimento de água (que são públicos) estava soltando foguetes!

Não estou confundindo problemas na receita com problemas no correio. Nesse exato momento estou com 2 mercadorias transitando dentro do Brasil atrasadas. Uma atrasada 4 dias e outra mais de uma semana atrasada.
Creio que vocês tenham sorte pois se procurar um pouco na internet verão inúmeros relatos de mercadorias que sumiram, embalagens violadas, pacotes atrasados. Obviamente que boa parte dos problemas são em alguns pontos. Além dessa agência Benfica no Rio, tem outra já clássica em São Paulo (esqueci o nome agora).

Realmente como disse o colega acima, uns 10 anos atrás os correios eram bem melhores.



fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 18 de Março de 2013, 18:08:26
Gostaria muito de fosse problema na RF, pois todas vezes que liguei lá consegui resolver o problema.

Lentes Antigas + Sony E-Mount


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #58 Online: 18 de Março de 2013, 18:12:12
Putz... acabou de acontecer comigo... que desespero!!
sexta: 14:01ACF Buritis SP...Postado
(..daí pensei, impossível chegar até sábado de manhã... no Sábado de manhã eu saio... quando chego em caso, vou ver o rastreamento:
sexta: 21:57 encaminhado para CEE Londrina
sábado: 7:39 CEE Londrina ... saiu para entrega
sábado: 10:30 CEE Londrina ...destinatário ausente (será realizado nova tentativa de entrega)

Isso era umas 11:47... saio correndo de casa e vou ao correio... o porteiro me barra dizendo que acabou de fechar e que os funcionários já foram embora...  :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua: :aua:

Agora vou ficar de plantão amanhã (segunda...)

O que será que vou encontrar dentro da caixa???? Tomara que seja a 135!!!! :ok: :ok: :ok:


E a 135L? Chegou?!
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 18 de Março de 2013, 21:10:55
ALELUIA!!!!!!!!

Minha encomenda chegou... ou melhor, consegui pegar ela literalmente na rua..rsss.
Que odisséia!! Fiquei de plantão hoje quase o dia todo, daí tive que sair lá pelas 16:00... vi depois no rastreio que tinha saido às 15:07..PUTZ, volto correndo pra casa lá pelas 17:35... chegando quase em casa, vejo uma Kombi do Sedex voltando pela rua, nem pensei 2 vezes, dei a meia volta e fui atrás da Kombi... ... ... ... até ele parar numa outra casa para entregar outra encomenda.. daí, falei com o homem e perguntei se ele tinha passado na rua tal etc, e BATATA!! Ele me pediu a identidade, eu assinei o documento e peguei a danada da 135!!! Nossa, vocês não imaginam a minha cara de FELICIDADE!!  :D
...parecendo uma criança de (trinta e) oito anos!!!!





Sony A5100 + 16-50mm