Autor Tópico: Nikon sb700 vale a pena?  (Lida 11764 vezes)

Marcos LO

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
Online: 22 de Fevereiro de 2013, 19:11:11
Pessoal, to começando a aprender a fotografar e sinto falta de um flash, quero comprar esse flash, sera que vale apena ou é melhor juntar mais dinheiro e comprar o sb910?
 
Nikon d3100


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.062
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 19:45:22
Ola!
eu entendo bem pouco disso, mas eu tivesse dinheiro compraria esse ae. Não tenho duvidas da qualidade.

Mas vou ter que me contentar com um generico YN 467... Dizem que ele é equivalente e é a metade do preço :)


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.204
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #2 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 19:52:03
Qualquer Flash Nikon vale a pena!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Marcos LO

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
Resposta #3 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 20:22:16
Ola!
eu entendo bem pouco disso, mas eu tivesse dinheiro compraria esse ae. Não tenho duvidas da qualidade.

Mas vou ter que me contentar com um generico YN 467... Dizem que ele é equivalente e é a metade do preço :)

Mas esse flash yonguo pelo eu ouvi falar é muito bom , mas eu queria um flash nikon, porque eu não tenho como comprar no ebay, mas quem sabe  mais pra frente eu
 compro um  yongnuo :)
Nikon d3100


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.204
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #4 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 21:12:20
Qualquer flash que comece com SB é bom
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Konica forever

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
    • Vejam imagens da venda no Imageshack
Resposta #5 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 19:44:33
indique os preços que voçe encontra, assim podemos opinar melhor.
O preço do SB-910 se aproximou bastante do preço do SB-700 recentemente.

Depende tb. da câmara que vc. usa - se o tamanho do flash for proporcional, as vezes um SB-400 já serve,
ou serve até melhor, não atrapalhando tanto o equilíbrio do conjunto.
idioma teuto-português; Olympus E-M5 + Konica T3n, Hexanon 4/21, 2/35, 1.8/40


Marcos LO

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
Resposta #6 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 21:56:52
indique os preços que voçe encontra, assim podemos opinar melhor.
O preço do SB-910 se aproximou bastante do preço do SB-700 recentemente.

Depende tb. da câmara que vc. usa - se o tamanho do flash for proporcional, as vezes um SB-400 já serve,
ou serve até melhor, não atrapalhando tanto o equilíbrio do conjunto.

Uso uma nikon d3100, o sb700 ta de 950 reais e o sb910 tá 1500, uma grande diferença!!
Nikon d3100


thiagolara123

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 331
Resposta #7 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 18:43:11
Marcos, aqui na Paulista o SB-910 tá 1.250.

Abs!

EDIT: Eu comprei tem um mês, de lá pra cá acho que o dólar andou dando uma baixada, e lá é em dólar, então é capaz de estar até mais barato.

Estive lá outro dia na Diana um amigo perguntou da 5DmkIII, tava tipo 7400, sei lá... tinha tudo baixado de preço.
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2013, 18:45:08 por thiagolara123 »
http://www.thiagolara.com <<<Não me odeie, não me inveje, TRABALHE!

O Brasil somos eu e vc, não é só os outros não. Então samba aí: "Se gritar pega ladrão / não fica um meu irmão / se gritar pega ladrão / não fica um..." http://www.youtube.com/watch?v=2WQtQwRHD6k


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 20:18:38
Marcos LO,

SB-700 vale muito a pena. Me corrijam se eu estiver errado, mas pelo que li o SB-910 basicamente tem mais potência, e algumas features PRO, nada de features que dá pra se dizer que servirão pra um iniciante.

Danilo_cs,

Como já te respondi em outro tópico, vai nesse YN-467 II, rapaz. Vai ter uma boa experiência sim! [:

rbpope,

"Qualquer flash Nikon vale a pena". Verdade máxima.

Konica forever,

Bravo. Eu diria que os SB-24 são lindos! Acompanho um canal no YouTube de um cara que faz um excelente trabalho e usando só flashes bons e baratos, ou seja, os antigos. Ele mudou minha forma de pensar. Se interessar a alguém... http://www.youtube.com/watch?v=jIU_BM8_csk

Pelo que tenho visto na internet/fóruns, SB-910 entre R$ 1.100 ~ R$ 1.200 e SB-700 entre R$ 700 ~ R$ 800. Eu iria no SB-700 e o resto da grana segurava pra comprar outro SB-700 em seguida (2 x SB-700: R$ 1.400, 1 x SB-910: R$ 1.100).

Uma coisa interessante sobre flashes é que entre os equipamentos fotográficos, acho que são as coisas que menos importam a "marca". Óbvio que na hora de fazer um evento tu precisa contar com a qualidade de um flash Nikon/Canon (e outro backup), que vão garantir que tu fotografe o evento inteiro, mas os chinezinhos tem uma relação custo x benefício excelente pra sessões onde tu tem o direito de falhar um flash, ir lá, reconfigurá-lo e disparar de novo (uma sessão de retratos, por exemplo). Numa época de "strobists everywhere", comprar 4 SB-700 ou SB-910 não é pra qualquer um, mas 4 YN-560 II tu compra com o valor de UM desses flashes de grife. O que eu estou tentando dizer (e me desculpem pela enrolação), é que tu precisa ter bom senso na hora de comprar o equipamento, pois em determinados momentos tu pode usar os baratinhos, mas em outros momentos não.

Óbvio que todo mundo queria ter 4 SB-910, mas 2 SB-700 e 2 chinezinhos fazem um belo kit, e com bem menos gasto.

Abraços!


Konica forever

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
    • Vejam imagens da venda no Imageshack
Resposta #9 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 20:31:20
Pelo que tenho visto na internet/fóruns, SB-910 entre R$ 1.100 ~ R$ 1.200 e SB-700 entre R$ 700 ~ R$ 800. Eu iria no SB-700 e o resto da grana segurava pra comprar outro SB-700 em seguida (2 x SB-700: R$ 1.400, 1 x SB-910: R$ 1.100).

Se for este, o preço aqui no Brasil: diferença de ~400 RS, e o SB-700 a partir de 700-800 R$, voto também para o SB-700.
idioma teuto-português; Olympus E-M5 + Konica T3n, Hexanon 4/21, 2/35, 1.8/40


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 21:02:46
Não quero fazer propaganda de ninguém, mas os vendedores de fórum conseguem esses preços aí tranquilo. Conheço uma loja que tem conta no ML também com boa reputação e lá o SB-700 tá custando R$ 835 (isso loja, vendedores têm menos custos, então conseguem melhores preços).

Enfim, uma vez decidido o que comprar, basta aquele árduo trabalho de garimpar o melhor valor.


Marcos LO

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
Resposta #11 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 21:36:28
Não quero fazer propaganda de ninguém, mas os vendedores de fórum conseguem esses preços aí tranquilo. Conheço uma loja que tem conta no ML também com boa reputação e lá o SB-700 tá custando R$ 835 (isso loja, vendedores têm menos custos, então conseguem melhores preços).

Enfim, uma vez decidido o que comprar, basta aquele árduo trabalho de garimpar o melhor valor.

obrigado pela dica, vc pode me dizer em que estado é essa loja?
Nikon d3100


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 23:40:05
É no RS. Vou te passar o link por MP.

Abraço!


Marcos LO

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
Resposta #13 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 21:04:59
ouvi falar que o flash é muito fraquinho! procede?? da pra fotografar tipo um casamento ou um aniversario tranquilo?
Nikon d3100


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 22:16:29
Tá maluco? Um SB-700 "fraquinho"?

Na minha opinião (com todo o respeito, e no final tu entenderá porque), fraquinha é uma D3100 pra fotografar eventos dessa importância.
Pra eventos noturnos se precisa de bastante ISO, pois tu precisa balancear a luz do ambiente com a luz principal da foto (teu flash), não é simplesmente colocar um ISO 100, setar 1/100 de shutter speed (pra não tremer) e deixar o flash no TTL fazer o resto.
- Ah, mas não vai funcionar?
- Sim, vai funcionar!
- Não ficarão fotos boas?
- No meu ponto de vista, não.

As fotos ficarão com luz ambiente extremamente baixa e aquele clarão do flash nas pessoas.

Alguém vai gritar: "Ah, mas ele pode rebater o flash numa parede branca, no teto, enfim, existem diversas técnicas". É, existem, mas tu não pode arriscar. E se tu chegar no lugar e descobrir que as paredes são vermelhas e o teto é de madeira escura? Ferrou.

Por isso é tão importante um corpo com uma boa qualidade de imagem em alto ISO. Na minha opinião, um corpo que entregue uma boa imagem a ISO 1600 e uma lente f/2.8 ou mais clara são obrigatórios pra eventos noturnos, caso contrário cairá no problema de precisar de um caminhão de flashes e 10 auxiliares de iluminação.

Tudo isso dito porque:
Com relação ao SB, o ideal é que ele nunca dispare em full power, pois isso gasta muita bateria, superaquece, demora pra recarregar e estar disponível pro próximo disparo, desgasta a lâmpada... enfim, é igual um carro: marca ali no ponteirinho que vai a 220, mas não é legal ir a 220 toda hora. O ideal é usar alto ISO pra ter uma cena que precise de pouco flash, então o TTL mede e descobre que o flash precisa trabalhar só a 1/4 ou 1/8 da potência, daí é lindo! Ele nem vai engasgar. Pilhas vão durar um monte e tu vai ter ele disponível disparo atrás de disparo.

Ah, me dei ao direito de "falar mal" da câmera porque tenho uma! :)

É a segunda câmera "mais iniciante" da Nikon, então não dá pra exigir muito. Aliás, é uma excelente câmera, apenas procuro usar ela com ISO baixo (durante a luz do dia), pois já em ISO 800 é cretino.

Abração!