Autor Tópico: [Lançamento] HX300 com 20.4 mega pixels, a Sony endoidou!  (Lida 27220 vezes)

cassianopaes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86


Cbjchampignon

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 04 de Março de 2013, 14:28:56
Eu tenho raiva de quem fala assim: "essa câmera é boa. Tem X megapixels"...


Afff... Tive uma SX30 (foi roubada, rsrs), que mesmo sendo considerada ruim (se comparada a SX40, FZ150 e H100 e por aí vai), tinha uma qualidade superior a muitas câmeras por aí. Tirei muitas fotos boas com ela...

Tinha 14 MP... as sucessoras vieram com 12 e tem qualidade superior a ela ainda...

Estou querendo uma SX50... Preciso juntar um dindin
Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos
Provérbios 16:3
Canon SX50HS
http://www.flickr.com/photos/cbjchampignon


Big_Zê

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #17 Online: 20 de Abril de 2013, 18:18:01
Encontrei a informação de que a HX300 vem com viewfinder ótico e não digital. Procede mesmo, é como de uma DSLR?


Gabri298

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 222
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 21 de Abril de 2013, 10:53:52
é cada uma meu deus!!! :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
D90 com uma 55-300mm +18x55mm

Fótografo de aeronaves :p


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #19 Online: 21 de Abril de 2013, 13:25:31
A pergunta procede pois o site da fabricante induz ao erro, quem é mais experiente sabe que não é óptico e não tem como ser a não ser que houvesse aquele visor tipo túnel, mas quem não é experiente termina sendo confundido pela informação errada da Sony afirmando que o visor é óptico. Mas o visor é eletrônico mesmo.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Rops

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #20 Online: 21 de Abril de 2013, 14:36:55
Na verdade, o interessante seria que uma compacta não passasse de 6 ou 7 megapixels mas já que não dá mais, então que não passe dos 12...
Eu acho que se tivesse uma camera atualmente com 6 megapixels, sensor igual da sx240 ou mesmo sx130, com 20x de zoom seria perfeito (camera dos meus sonhos). Pra mim não vejo necessidade de ter tantos megapixels em uma câmera compacta sinceramente. Tamanho não é documento.
« Última modificação: 21 de Abril de 2013, 14:42:31 por Rops »
Canon sx510hs


Big_Zê

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #21 Online: 21 de Abril de 2013, 17:42:15
A pergunta procede pois o site da fabricante induz ao erro, quem é mais experiente sabe que não é óptico e não tem como ser a não ser que houvesse aquele visor tipo túnel, mas quem não é experiente termina sendo confundido pela informação errada da Sony afirmando que o visor é óptico. Mas o visor é eletrônico mesmo.

Fiquei curioso porque minha primeira camera foi uma uma sony DSC-S40, que apesar de compacta simples, possui um visor ótico que, mesmo não mostrando extamente a imagem da lente (como o espelho/pentaprisma), é ótico e tempo real. Sendo a HX300 bem mais completa, achei que fosse algum sistema novo semelhante (o que na minha opinião seria bem legal, alguém concorda?), porque no site da sony ( neste link: http://www.sony.pt/product/dsc-h-series/dsc-hx300/especificacoes-tecnicas#tab ), no item LCD/ Visor electrónico diz: Visor óptico - SIM, Visor electrónico - NÃO.

Mas acho que a sony ajudou na confusão :shock:, valeu o esclarecimento Foto Fácil.
« Última modificação: 21 de Abril de 2013, 17:43:08 por Big_Zê »


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #22 Online: 21 de Abril de 2013, 21:18:56
Até uns 3 anos atrás se usava muito o visor óptico tipo túnel, como o da sua S40 mas parece que entrou em extinção. No meu blog tem uma série de postagens chamada "evolução das câmeras digitais" em que comento todas essas mudanças que vem acontecendo nas câmeras ao longo dos anos.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


slcord

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 08 de Maio de 2013, 11:12:16
Comprei a SONY HX300 e estou fazendo a comparação com a minha velha SONY H-50 e a CANON SX40HS. Já detectei alguns pontos inferiores da HX300. O flash não é "pop up" como das SONY anteriores e sim acionado por um botão ao lado do flash, mas eu já estava me acostumando mesmo por causa da SX40HS. Ruído excessivo nas fotos noturnas para o caso de se querer usar o total de 20.4 MP. A tampa da lente não tem presilhas ou suporte ou seja, vc tem q ter um bolso se não quiser perdê-la enquanto fotografa. O botão "finder/lcd" é ao nível do corpo da máquina, difícil de acionar. O grande chamariz, o zoom de 50x, no final não se afasta muito do que a canon alcança. Um item que eu detesto, só carrega a bateria na própria câmera. E o visor é eletrônico mesmo, pra quem ainda tinha dúvidas. Ponto positivo para o acionamento por meio do anel no corpo da lente, mais preciso. Logo que possível, pretendo postar fotos comparativas.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #24 Online: 08 de Maio de 2013, 11:33:19
Mas se usar uma resolução menor isso não diminui o nível de ruído, fica exatamente igual. Pelo que você disse, se entendi errado me corrija, passa a impressão de que o ruído diminui se reduzir a resolução.

E essa coisa de acharem que o visor é óptico é só uma questão de pesquisar um pouco: ou o visor é eletrônico ou é aquele tipo túnel com uma visível saída frontal acima da lente, o que não existe nessa câmera. Não tem espelho pra refletir a imagem em um visor óptico.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


slcord

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 08 de Maio de 2013, 14:01:02
Há sim diferença na resolução utilizando o total de MP, quando deveria haver somente usando ISO maiores. Mas é aceitável. Esse processadorzinho dá conta. Qto ao visor é exatamente isso, basta olhar pra ela pra saber que é eletrônico.
« Última modificação: 08 de Maio de 2013, 14:03:52 por slcord »


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #26 Online: 08 de Maio de 2013, 14:07:41
O uso de resolução menor NÃO reduz o ruído, que fique bem claro isso. Todas as fotos são feitas na resolução total da câmera que nem é de 20.4, é de 21.1 megapixels, e depois redimensionada para o tamanho selecionado pelo usuário. A densidade de megapixels de uma câmera é uma só seja com 2 ou com 20 megapixels, não muda de acordo com a resolução desejada.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Ferrari Fotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
  • Sexo: Masculino
  • Focando o mundo com mais luz...
Resposta #27 Online: 08 de Maio de 2013, 14:22:09
Sabe porque vai vender?

A maioria absoluta dos consumidores só sabe ler três coisas:
Marca, Zoom e MegaPixel.

Então, eles vão ler três coisas: Sony, 50x e 20 MP.

Sendo que quase todos acham que a qualidade da foto se mede em MP. então, uma camera com 20MP só faz fotos boas bagarai!

Vão ficar maravilhados com os 50X e com os 20 MP!

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Minha irmã comprou uma com milhares de megapixels para dar um pau na minha velhinha D40 18-55... Até me chateei pela atitude, maaaas, lendo isto, estou rindo até agora...


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #28 Online: 08 de Maio de 2013, 18:03:44
Tenho mais um testemunho para ilustrar o quanto essa Sony vai vender...

Minha irmã e meu cunhado foram para Miami comprar enxoval do meu futuro sobrinho. Me pediram para recomendar uma câmera, já que eu estava começando a me interessar pelo ramo. Fiz uma pesquisa básica e cheguei na SX240HS ou SX260HS. Como já conhecia a preferência deles por "features" e afins, sugeri em paralelo a Sony HX20V, no mesmo range de preço da Canon, alí pertinho dos 200 dólares.

O que eles me mostraram quando chegaram de viagem? Essa bengala da HX300. E o pior não foi a compra que custou o DOBRO do preço dos modelos que indiquei (que trariam o mesmo tamanho de sensor e conseguiriam o mesmo resultado), mas sim o motivo: o corpo parecia dessas "profissionais", a tela escamoteável era show, e o zoom gigantesco. Perguntem agora se ele usa isso? Ainda mais se pensar que com o que ele pagou conseguiria comprar uma T3i com lente no kit...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #29 Online: 08 de Maio de 2013, 18:07:53
Ah... mas a HX300 tem 20 Mpixels... essas que vc indicou tem só 12 Mpixels...
e o que é sensor? só sei sobre MEGAPIXELS, zoom e TAMANHO!!!!

MODE ironic ON  :assobi:

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________