Autor Tópico: [Lançamento] HX300 com 20.4 mega pixels, a Sony endoidou!  (Lida 27222 vezes)

elisons

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Resposta #30 Online: 08 de Maio de 2013, 18:08:07
Eu tenho uma Canon rebel 350 antiga , míseros 5 megas heheh....  Alguns leigos acham que a camera de celular deles de 12 megas melhor que a minha só porque tem 5 megas...

Essa evolução de megapixel deu nisso... Hoje os celulares estao com vários megapixel, mas a qualidade das lentes ! Meu deus....

Bem que podiam fazer mais celulares com entrada para acoplar lentes melhores, não sei porque ainda não lançaram isso de forma oficial, se a pessoa querer um zoom ótico compra a lente, sei que existe de forma alternativas lunetas para celulares mais poderia ter um suporte oficial...


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 08 de Maio de 2013, 18:09:09
Isso me lembrou um tópico que vi esses dias por aqui, de alguém que queria uma câmera que filmasse do outro lado das cataratas... Aí tinha um video dando o exemplo, era simplesmente alguem dando zoom in e zoom out em coisas longe... quase 5min só disso... Eu não consigo imaginar alguém realmente utilizando para esse fim (a não ser um detetive  :assobi:), a não ser pra mostrar pros outros o quão longe conseguiu capturar uma imagem com alguma definição...Mas, se a pessoa realmente quer isso, não tem muito o que tentar mudar né. O importante é ficar feliz com a compra que vai fazer  :ok: Cada um, cada um...
Tecpix + motorola do guga


elisons

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Resposta #32 Online: 08 de Maio de 2013, 21:04:31
Isso me lembrou um tópico que vi esses dias por aqui, de alguém que queria uma câmera que filmasse do outro lado das cataratas... Aí tinha um video dando o exemplo, era simplesmente alguem dando zoom in e zoom out em coisas longe... quase 5min só disso... Eu não consigo imaginar alguém realmente utilizando para esse fim (a não ser um detetive  :assobi:), a não ser pra mostrar pros outros o quão longe conseguiu capturar uma imagem com alguma definição...Mas, se a pessoa realmente quer isso, não tem muito o que tentar mudar né. O importante é ficar feliz com a compra que vai fazer  :ok: Cada um, cada um...

Questão de necessidade ... Vc nunca deve ter saído de casa, digamos tirar fotos de zoológicos , tirar fotos de praia, tudo tem seu valor....
Digamos que o cara queira uma camera a prova d gua , a qualidade é ruim , mas ele precisa tirar fotos dentro de agua o que fica inviável tirar fotos com uma profissional...

Zoom in e out tem muitas utilidades como vc tirar fotos da natureza, mas aposto que vc nunca visitou um parque , jamais fotografou animais e pássaros, cameras zoom tem o objetivo de tirar fotos impossíveis com profissionais já que o preço de uma lente super zoom para uma camera profissional ultrapassa a $1000, seria melhor eu comprar entao uma lente para minha Canon rebel 350 pois ela tira fotos excelentes...

Mas o cara nunca tirou o traseiro de lugares fechados e não sabe o que é fotografar a natureza ..


Tudo tem sua utilidade, pelo que vi alguns aqui não gostam de cameras super zoom,  mas precisa entender que nem tudo mundo tira fotos por dinheiro e sim porque gosta se divertir e as cameras super zoom são boas para conseguir fotos em ambientes externos...


Será que entendeu ? Vi um total deboche mas achei idiotisse seu comentário... Saí de casa e respira um num parque aberto, visita um zoológico , vc precisa cara..


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #33 Online: 08 de Maio de 2013, 21:49:41
Questão de necessidade ... Vc nunca deve ter saído de casa, digamos tirar fotos de zoológicos , tirar fotos de praia, tudo tem seu valor....
Digamos que o cara queira uma camera a prova d gua , a qualidade é ruim , mas ele precisa tirar fotos dentro de agua o que fica inviável tirar fotos com uma profissional...

Zoom in e out tem muitas utilidades como vc tirar fotos da natureza, mas aposto que vc nunca visitou um parque , jamais fotografou animais e pássaros, cameras zoom tem o objetivo de tirar fotos impossíveis com profissionais já que o preço de uma lente super zoom para uma camera profissional ultrapassa a $1000, seria melhor eu comprar entao uma lente para minha Canon rebel 350 pois ela tira fotos excelentes...

Mas o cara nunca tirou o traseiro de lugares fechados e não sabe o que é fotografar a natureza ..


Tudo tem sua utilidade, pelo que vi alguns aqui não gostam de cameras super zoom,  mas precisa entender que nem tudo mundo tira fotos por dinheiro e sim porque gosta se divertir e as cameras super zoom são boas para conseguir fotos em ambientes externos...


Será que entendeu ? Vi um total deboche mas achei idiotisse seu comentário... Saí de casa e respira um num parque aberto, visita um zoológico , vc precisa cara..
Também acho um pouco demais achar que quem não gosta de UZ é porque não sai de casa. Ainda mais que o ponto principal da crítica, no tópico, é o excesso de pixels em um sensor tão pequeno.
De qualquer forma, eu saio MUITO de casa e não gosto das UZ. Acho a qualidade de imagem delas muito ruim - em ISO base já é cheia de artefatos. Prefiro fazer um Crop. Para fotografar zoo, pássaros, etc. uma rebel xt (350D), de 8Mpx, com uma sigma 70-300, um conjunto que custa umas 200 doletas no ebay, se sai bem melhor. Mas cada um é dono do seu dinheiro e do seu gosto e gasta como quiser. Abs!


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 08 de Maio de 2013, 23:02:16
Questão de necessidade ... Vc nunca deve ter saído de casa, digamos tirar fotos de zoológicos , tirar fotos de praia, tudo tem seu valor....
Digamos que o cara queira uma camera a prova d gua , a qualidade é ruim , mas ele precisa tirar fotos dentro de agua o que fica inviável tirar fotos com uma profissional...

Zoom in e out tem muitas utilidades como vc tirar fotos da natureza, mas aposto que vc nunca visitou um parque , jamais fotografou animais e pássaros, cameras zoom tem o objetivo de tirar fotos impossíveis com profissionais já que o preço de uma lente super zoom para uma camera profissional ultrapassa a $1000, seria melhor eu comprar entao uma lente para minha Canon rebel 350 pois ela tira fotos excelentes...

Mas o cara nunca tirou o traseiro de lugares fechados e não sabe o que é fotografar a natureza ..


Tudo tem sua utilidade, pelo que vi alguns aqui não gostam de cameras super zoom,  mas precisa entender que nem tudo mundo tira fotos por dinheiro e sim porque gosta se divertir e as cameras super zoom são boas para conseguir fotos em ambientes externos...


Será que entendeu ? Vi um total deboche mas achei idiotisse seu comentário... Saí de casa e respira um num parque aberto, visita um zoológico , vc precisa cara..

Cara, acho que antes de sair falando assim com quem tu nem conhece não é legal... Enfim, li novamente o comentário que postei e não consegui ver deboche. O que me pareceu bem claro é que tu não entendeu o que eu falei. Eu disse que no video que o colega postou como sendo o que ele pretendia mostrava apenas zoom in e out em pessoas distantes e disse que era isso que queria fazer. Obvio que eu sei pra que serve zoom, acho válido se ele tivesse dito "quero fotografar pássaros", mas não foi o caso. Outra coisa, não sou do tipo contra superzoom, até pq sou louco pra pegar uma fz200 justamente pra essas brincadeiras. Mas se o camarada disser que quer qualidade acima de tudo não me sinto confortável em não sugerir uma dslr ante uma SZ. E se reparar no tópico em questão, eu passei minha opinião pra ele, sem problema algum. Mas esse teu comportamento de vir dizer o que eu preciso ou não fazer, isso não é bacana. Poderia ficar aqui discutindo e me alongando cntg, mas realmente não faz meu estilo.
Espero sinceramente que o colega tenha entendido que da minha parte não houve deboche. Também não gosto de fazer inimizades por aqui, de minha parte encerramos isto por aqui mesmo.
Abraço
« Última modificação: 08 de Maio de 2013, 23:10:08 por Fernandez »
Tecpix + motorola do guga


malccsi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #35 Online: 30 de Maio de 2013, 16:44:42
Amigos,

Comprei recentemente a HX300 e estou muito decepcionado com a quantidade de ruído nas fotos. Alguém aqui no fórum falou em muito ruído em fotos noturnas. Não é só nessa condição. Em dias nublados, mesmo usando o flash, se usar o zoom máximo a foto fica uma porcaria. A foto fica sem nitidez e é como se o fundo dela estivesse "sujo". Se fotografar em boas condições de luz do sol, ainda vai. Mal comparando, a foto com luz e com pouca luz, é como se vc visse um papel comum e um papel reciclado. Tudo é papel, tem a mesma utilidade mas vc percebe uma grande diferença de qualidade. Tenho uma HX1 de 20X de zoom. Quando vc adquire uma de 50X o que vc pensa? Que vai ser mais do dobro do zoom da HX1. Mas não sei por que vc fica com a impressão de que o zoom não é aquilo tudo. A câmera incorporou muitos truques da Canon, como rosca no lente, flash acionado por botão (na HX1 o flash acionava automaticamente e em certas fotos era ruim como por exemplo se vc quisesse fotografar alguém sem ele perceber de repente o flash se levantava fazendo barulho), modos de fotos capturando apenas algumas cores e deixando o resto em P&B e etc. Outro ponto bem negativo é o que um outro colega narrou: a máquina é o próprio carregador. Já imaginou, vc deixa uma câmera cara dessas carregando, sua empregada vai limpar o quarto e esbarra na câmera detonando o equipamento!!! Se fosse um carregador o prejuízo seria bem menor. Sem falar que se vc tiver dois cartões, não tem como deixar um carregando enquanto sai para fotografar com o outro. A Sony me decepcionou demais. Vou acabar vendendo essa droga.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 30 de Maio de 2013, 17:04:23
Uma pena que o amigo tenha percebido isto apenas após a compra  :no: Bola pra frente agora, tentar passar ela adiante e investir em algo que realmente vá atender tuas necessidades. Mas antes disso, MUITA pesquisa.
Abração
Tecpix + motorola do guga


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #37 Online: 30 de Maio de 2013, 17:10:10
O que acontece na diferença de zoom entre HX1 e HX300 é que a primeira possui uma grande angular de 28mm e a segunda é de 24mm. Então, os 50x de zoom da HX300 não são a mesma coisa do que seriam 50x de zoom na HX1. A HX1 vai até 560mm e a HX300 vai até 1200mm, é pouca coisa a mais que o dobro. Perceba que o ângulo de visão da HX300 em grande angular é bem mais aberto que o da HX1, você consegue enquadrar muito mais coisas.

Já a questão do ruído, não me leve a mal, mas informação para evitar esse tipo de câmera é o que não falta. Exemplos e explicações do quanto é ruim uma câmera de alta resolução em um sensor minúsculo estão espalhados aos montes pela grande rede. Eu e os outros membros alertamos sobre esse tipo de coisa diariamente aqui no fórum, ou seja, fazemos nossa parte mas muitos ainda insistem na mentira propagada pela mídia de que muito megapixel é bom.

No meu blog mesmo tem mais de um texto sobre isso, um deles é este aqui: http://www.foto-facil.com/2011/05/densidade-de-megapixels.html
« Última modificação: 30 de Maio de 2013, 17:11:07 por Foto Fácil »
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


malccsi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #38 Online: 30 de Maio de 2013, 17:12:06
Pois é Fernandez, eu tenho também uma HX1. Na época que a comprei, pesquisei demais, olhei cada detalhe e não me decepcionei com ela porque como disse eu a escolhi de acordo com minhas necessidades. Como confiava na Sony pela experiência que tive com a HX1, comprei a HX300 certo de que ia amar o equipamento, mas fiquei muito decepcionado. A questão toda é a grana: não dá para comprar uma Nikon D-7000, uma lente de 300 ou 500mm, uma lente macro, flash externo e etc. Por isso no momento tenho que usar as superzoom mesmo.
« Última modificação: 30 de Maio de 2013, 17:15:33 por malccsi »


malccsi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #39 Online: 30 de Maio de 2013, 17:43:43
Agora entendi por que o zoom de 50X passa a impressão de não corresponder ao número 50.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #40 Online: 30 de Maio de 2013, 17:47:40
O 50 é apenas um fator multiplicador, o número real e absoluto são os 1200mm. E essas câmeras com 28mm de grande angular entraram em extinção, hoje em dia é 24 ou 25mm o padrão. Pelo menos para mim isso é muito bom!
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #41 Online: 30 de Maio de 2013, 17:49:24
não dá para comprar uma Nikon D-7000, uma lente de 300 ou 500mm, uma lente macro, flash externo e etc. Por isso no momento tenho que usar as superzoom mesmo.
Mas não precisa de tudo isso, não! Compra uma DSLR antiga (Nikon D50, Canon 350D) por 500 pilas no ML, junta com uma Sigma 70-300 que também é baratinha (e é quase macro). Fora a questão óbvia da portabilidade vais ter imagens MUITO superiores a de uma UZ moderna. Olha estes exemplos com a Rebel XT (350D) + Sigma 70-300 - a lente é ruinzinha, mas dá mais caldo que qq UZ.

Pô, cortei a asa! Tá certo! Foi mal! Mas olha só a AUSÊNCIA de aberração e artefatos, a nitidez real e não exagerada.

Gaivota por Fernando Maués, no Flickr

Imagina esta imagem noturna com um sensor pequenino e lotado de pixels...

Sexta-feira Santa - Zaragoza por Fernando Maués, no Flickr


Jota por Fernando Maués, no Flickr

Abs!





Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #42 Online: 30 de Maio de 2013, 17:57:39
Perfeito! E o pessoal também tem que largar esse estigma de que lentes de marcas alternativas não prestam, elas valem o quanto custam (às vezes valem mais). Hoje eu só uso Sigma e não tenho do que me queixar.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


malccsi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #43 Online: 30 de Maio de 2013, 17:58:32
Fernando, fiquei impressionado com essas fotos. É essa qualidade que sempre falo com um amigo meu que percebo nas DSLR e que não tem nas compactas. Mas como gosto muito de fotografar pássaros, filmar longe em HD, fazer macro e a grana é curta, só vou poder investir numa dessas daqui a algum tempo. Como faço para postar foto aqui como vc fez?
« Última modificação: 30 de Maio de 2013, 18:02:32 por malccsi »


malccsi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #44 Online: 30 de Maio de 2013, 18:05:55