Autor Tópico: D90 foco  (Lida 1032 vezes)

jonasramoslima

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
Online: 22 de Fevereiro de 2013, 23:59:56
Galera to com um problema aqui, não sei se foi algo que configurei na camera mais ela não anda focando muito de perto, ela começa a foca ai para não me autoriza o disparo e fica fazendo um barulho me parecendo ser no motor da lente e não foca. Oque pode ta pegando ??


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #1 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 00:43:39
Afasta um pouco e veja se faz foco. As lente tem distância definidas do objeto para fazer o foco. Uma conseguem focar mais perto e outras tem q ficar mais distantes. Veja nas especificações de sua lente qual q distância mínima na qual ela faz foco.

E autorizar o Diparo soemente quando o foco for confirmado é uma configuração disponível na CAM, q pode ser desativada. Assim ela fará a foto mesmo sem ter feito o foco. Isso estando em AF.
Estando em foco manual ela faz foto do jeito q estiver o foco e não imortando a configuração de AF setada na CAM.
Tem tudo isso no manuel. tanto da CAM quanto da lente. E vc encontra fácil na NET, via Google... :assobi:
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2013, 00:51:37 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 00:53:50
Uma vez deixei mal encaixado na baioneta e ela não focava e não permitia mudar o tipo de foco.
Outra sugestão é deixar em AF-S com ponto central e escolher um região com contrastes de cores e bater a foto.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


hwm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 140
Resposta #3 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 10:58:15
Essa D90 é ingrata para foco, vivo com problemas também. Costumava pensar que era minha Tamron 17-50. Troquei pra uma Nikon 17-55 e uma 50mm 1.4G, seguido continuo com problemas.
Nikon D7000 + Nikkor 17-55mm 2.8G + Nikkor 35mm 1.8G + Nikkor 50mm 1.4G + Nikkor 85mm 1.8G + SB-900


jonasramoslima

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
Resposta #4 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 13:26:32
Problema resolvido, como to com a camera a pouco tempo comecei a fuçar em tudo e desregulei umas coisas ja ta tudo ok ADSOKDSADSA