Autor Tópico: Dúvida, que tipo de lente foi tirada essa foto?  (Lida 3057 vezes)

joviniano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
  • Joviniano
Online: 24 de Fevereiro de 2013, 00:51:49
Olá pessoal, sou fotógrafo amador , futuramente quero seguir na área de fotografia de casamentos, porem tenho dúvidas sobre que tipo de lente usar para cada ocasião como :

Fotos na Igreja ( baixa Iluminação)
Fotos making of
Fotos na festa  ( lentes tele)
Fotos desprevenidas em baixa iluminação
Fotos decoração

sei que tenho que usar lentes claras lógico, porem não tenho como comprar um arsenal de lente né, queria saber se existe uma ou duas especificas lentes que consiga fazer esse tipo de trabalho em conjunto, sendo lentes da marca da minha camera que se trata de uma Canon 7D ou algumas genéricas boas, estou querendo um estilo de foto bem iluminada como na foto abaixo respeitando a nitidez, outra dúvida seria:

Que equipamentos de iluminação , lente e etc, foi feita essa foto?

W.Joviniano


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 01:46:55
Cara, sobre os equipamentos que foram utilizados na foto eu não sei não... Mas não gostei muito da foto em si.

Agora sobre as lentes que tu necessitas, eu acho que tem muita coisa aqui pelo forum sobre isso. Tem algumas interessantes que sempre vejo por aqui. A famosa 24-105L, tem a tamrom 17-50, tem muita coisa que pode ser interessante. Para decoração e enfeites talvez uma macro seja o mais indicado... Mas quanto tu quer gastar? vai comprar aqui ou tem como trazer de fora?
Tecpix + motorola do guga


joviniano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
  • Joviniano
Resposta #2 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 11:09:36
Olá Fernandez, pois é no momento não tenho capital, mas porem se for o caso de investir faço um empréstimo não muito alto, estou pensando em pegar no exterior, mas se for ultimo caso no Brasil mesmo, por isso tenho essa dúvida, sobre a foto queria mostrar na claridade ao todo sendo que não perdeu nitidez, eu gosto muito de detalhes etc. As lentes que você me indicou desconheço um pouco, vou dar uma pesquisada , mas obrigado pela opinião.
W.Joviniano


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #3 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 12:19:51
Amigo, sem especificar quanto quer gastar fica muito dificil te indicar alguma coisa, por exemplo, uma 50mm F1.8 custa R$300,00 , uma 50mm F1.4 custa R$1.200,00, uma 50mm F1.2 L custa R$4.500,00.

Já tem flash? Uma 430 EX II custa R$600,00 , um 600EX RT custa R$1.800,00

Os prços variam demais, tem fotógrafo que faz casamento com R$3.000,00 de equipamento, tem fotógrafo que faz com R$30.000,00 . Tudo depende de quanto quer (ou pode) gastar.


joviniano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
  • Joviniano
Resposta #4 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 13:41:56
Queria gastar na faixa  de R$4.000 a R$5.000  com dua lentes boas, tenho uma Canon 7D + flash 430 EX II + EF 28-135mm f/3.5-5.6 IS USM + Canon 50 mm 1.8 normal, queria só ressaltar uma questão, não sou tão leigo em conhecimento de equipamento, portanto o tópico é no intuito de saber de fotógrafos que está no ramo a muito tempo que seja de casamentos ou outros, que me indique equipamentos ( lentes e Iluminação) opiniões sobre lentes claras com qualidade de imagem excelentes que tenha um custo beneficio bom pra quem quer começar no ramo, hoje minha maior dificuldade aqui na região é fotografar eventos em ambientes escuros, como disse no tópico queria chegar ao patamar na foto acima, que seja fotos totalmente claras sendo no primeiro plano e segundo plano, respeitando a nitidez do primeiro plano ao todo. grato  ;) 
W.Joviniano


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #5 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 16:41:27
Com esse investimento, e se você não tem intenção de migrar para FF em um curto espaço de tempo, vai de Canon 17-55 F2.8 e 85mm F1.8 , são minha duas lentes, a 17-55 F2.8 é pau para toda obra, na igreja ela fica 100% do tempo na minha 7D, e a 85 F1.8 fica na camera de back-up (hoje uma 60D), pendurada a minha direita, na festa a camera back-up vai pra a mochila e fico com a 7D + 17-55 e as vezes uso a 85mm para fazer uma graça, na mochila também tenho uma 18-55 (do kit mesmo) que nem saiu da embalagem (graças a Deus), e um segundo flash.

Algo muito importante é: se vai trabalhar com casamento, pecisa de equipamento reserva (corpo, lente e flash).
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2013, 16:44:03 por Roberto Dellano »


joviniano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
  • Joviniano
Resposta #6 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 17:43:53
Obrigado Roberto vou analisar sua opinião , poderia me mostrar algum trabalho seu ?
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2013, 17:44:35 por joviniano »
W.Joviniano


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #7 Online: 25 de Fevereiro de 2013, 00:40:12
http://luzecontraste.com.br

ta meio desatualizado, mas tem algumas coisas


joviniano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
  • Joviniano
Resposta #8 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 14:28:07
Ok bom trabalho, mas não é a mesma linha de raciocínio de qualidade de fotos que eu quero...valew
W.Joviniano


Caravana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 475
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 14:56:01
Interessante! :snack:
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2013, 14:57:11 por Caravana »


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #10 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 14:56:52
... queria só ressaltar uma questão, não sou tão leigo em conhecimento de equipamento... /  ...minha maior dificuldade aqui na região é fotografar eventos em ambientes escuros, como disse no tópico queria chegar ao patamar na foto acima, que seja fotos totalmente claras sendo no primeiro plano e segundo plano, respeitando a nitidez do primeiro plano ao todo. grato  ;)

Acho que seu conhecimento em equipamento é bem menor do que você imagina amigo. Para ter todo o plano em foco qualquer lente serve, pois você terá que fechar o diafragma, não vai fazer diferença usar uma 17-55 F2.8 ou uma 18-55 F3.5/5.6 se tiver que fechar em F11, vai precisar é de muita luz. Talvez uma boa compacta te atenda melhor do que uma DSLR, você consegue com ela,  algo bem proximo da foto que mostrou, pois ela tem o sensor pequeno com uma profundidade de campo razoável, fica tudo em foco com facilidade.
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2013, 15:00:54 por Roberto Dellano »


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #11 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 18:59:35
Acho que seu conhecimento em equipamento é bem menor do que você imagina amigo. Para ter todo o plano em foco qualquer lente serve, pois você terá que fechar o diafragma, não vai fazer diferença usar uma 17-55 F2.8 ou uma 18-55 F3.5/5.6 se tiver que fechar em F11, vai precisar é de muita luz. Talvez uma boa compacta te atenda melhor do que uma DSLR, você consegue com ela,  algo bem proximo da foto que mostrou, pois ela tem o sensor pequeno com uma profundidade de campo razoável, fica tudo em foco com facilidade.

 :ok: :ok:


joviniano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
  • Joviniano
Resposta #12 Online: 26 de Fevereiro de 2013, 23:02:50
Obrigado Roberto...sábias palavras ...kkk
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2013, 23:11:07 por joviniano »
W.Joviniano


stalone

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 27 de Fevereiro de 2013, 06:37:23
Amigo !!

Se puder e não vai se arrepender vai de Tamrom 17-50 2.8 e se tiver uma grana a mais , deixe a tamrom e vá de 24mm e 85mm fixa ...são duas que vc faz um estrago !!! uma maravilha ...

Mas de atençao na Tamrom pela versatilidade ..vc nunca vai se arrepender dela ...

Abraço e bom investimento :ok:
Cameras D800E + duas D90 + uma D50 , Lentes Nikkor 50mm 1.8D e 35mm 1.8G + Sigmas 18-50 2.8 + 70 -200 2.8 , Flashs  SB 600 + 02 SB 900


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #14 Online: 27 de Fevereiro de 2013, 08:53:08
Tentando ser equilibrado, minha opinião: 5 mil reais???
 Tamron 17-50 2.8. Lente muito robusta/ durável e muito nítida.
Como vc já tem uma 50 mm e uma 28-135, vc vai ficar com boas alternativas extras, em termos de lentes, para fotos diversas.
Como vai sobrar uma boa grana, tendo em vista q a Tamron é barata, aconselho enfáticamente a compra de um outro corpo de Camera, mesmo q mais simples.
Se sobrar uma graninha: Compre um flash YN 56O e um tripé para ele, junto com sombriha.
Aprenda a usar tudo isso e vc vai fazer ótimas fotos e bem variadas.
Faça a conta de tudo q disse e veja q vai ficar bem dentro do seu orçamento.
Vai ganhar flexibilidade, qualidade e segurança.

No Brasil:
Conjunto flash YN 560, sobrinha, suporte,  tripé: Uns: Por volta de 450 reais
Lente 17-50 Tamron no brasil, por volta de 1200 reais.
Uma Cam mais simples para reserva, (mas qq vc vai usar no seu pescoço com a lente 50mm ou a 28-135) : Uns 2 mil reais.
Como vai sobrar uma boa grana vc pode ainda comprar mais um flash genérico com TTL e usar na CAM reserva e também servindo de backup.
Com esta eqipamentos vc vai ficar muito bem preparado para o q vc  quer e até books e ainda vai ficar dentro do orçamento.
Isso comprando no brasil.
E ainda sobra uma grana para comprar um suporte para fundo e tecidos para o fundo e um rádio flash da YN.
Aprende a usar tudo e vc vai "fazer a festa"
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2013, 08:59:24 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.