Autor Tópico: Pintura de câmera  (Lida 4129 vezes)

Carlos F. Rocha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 24 de Fevereiro de 2013, 22:26:14
Boa noite a todos.

Por puro saudosismo (e por gostar de câmeras de filme), comprei uma velha Nikon FE. As partes mecânica e eletrônica estão ok, só preciso melhorar a parte externa. Preciso pintar a parte inferior da câmera. Acredito que a peça seja feita de latão. Alguém sabe que tipo de tinta é o mais indicado para este trabalho?

Muito grato


michel

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
Resposta #1 Online: 27 de Fevereiro de 2013, 16:06:42
Excelente máquina! Parabéns! uma das melhores que já tive! senão a melhor! então, para restaurar eu utilizei tinta Spray automotiva,  limpei bem o local, empapelei tudo e apliquei uma demão bem fina de tinta incialmente, depois aguardei secar e apliquei outra demão, ficou nota 10!

Abraços,

Michel Izaltino


Carlos F. Rocha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 27 de Fevereiro de 2013, 23:04:50
Michel,

Muito obrigado pela sua dica. Experimentei e ficou ótimo! A tinta que eu usei foi uma chamada "preto vinílico", utilizada na pintura automotiva. Deu um pouco de trabalho mas o resultado foi excelente.

Realmente, a câmera é uma delícia de se usar. Qual será o encanto destas máquinas antigas? Na minha opinião, é o barulho do diafragma... ou talvez o peso delas, o metal de que são feitas, a qualidade das lentes, elas passam uma sensação de qualidade, resistência e longevidade que essas novas câmeras digitais leves, feitas de plástico e frágeis de forma alguma demonstram.

Desculpem minhas divagações.

Abraço a todos