Autor Tópico: Fazer casal no Parque Villa Lobos / SP - Problemas? Soluções?  (Lida 7265 vezes)

kinder

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Online: 25 de Fevereiro de 2013, 01:13:39
Olá amigos,

Estou com um casal que quer fazer uma sessão no Parque Villa Lobos em Sampa. Acho que é de conhecimento de todos que vários de nós já passaram por variadas situações péssimas neste destino, de segurança ficando na frente de foto até tentativa de confiscar equipamento.

Eai, como ta a situação por lá? Alguém sabe de alguma coisa? Tem algum tipo de autorização ou coisa assim?

Não vale dizer que "a lei isso", "a lei aquilo", não vou lá arriscar minha integridade física e meu equipamento e muito menos colocar a minha esposa em risco para ensinar pra segurança leão de chácara que "a lei diz".

Consigo um documento ou permissão para clicar com DSLR lá? Se não tiver um papel para portar, dispensando assim os guardinhas, vou dizer pro casal que vai ter que escolher outro lugar. Não to afim de comprar briga, ainda mais o adversário sendo a prefeitura da cidade de São Paulo.

Se tiver que ser em outro lugar, o que vocês indicam? Algum parque SEGURO pra fazer uma série de casal?

Abraços a todos e bons clicks!!!
Renato "Kinder" Coicev
"Quem teme perder, já está vencido" - Família Morganti
Canon dSLR Partner: 60D | 600D
Sony Digital Partner: DSC-HX1 | DSC-W35


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1 Online: 25 de Fevereiro de 2013, 01:22:06
Nunca fiz um ensaio por lá, mas já fotografei com minha DSLR e uns amigos, inclusive usando uma 70-200/2.8L... Logo que sacamos as câmeras, fomos abordados pelos seguranças que alegaram ser necessária uma autorização. Fomos até alguma parte lá da administração (não lembro onde era, só seguimos as orientações), fizemos nossas autorizações e saímos por aí fotografando. A partir desse momento, todos os seguranças do parque já foram informados via rádio que nós tínhamos autorização, e beleza.

Só que eu lembro que só podia fotos não-comerciais e que não seriam publicadas em nenhum meio de comunicação. Não sei como seria recebido com um casal fazendo ensaio, aí talvez a segurança não iria permitir.

Mas já fiz um ensaio no Parque Ibirapuera sem problemas. E no Jardim Botânico dá pra fotografar à vontade, inclusive rolam dezenas de sessões por lá, fotógrafos com gestantes, casais, crianças. E, particularmente, acho o Jd. Botânico bem mais bonito que o Ibirapuera e o Villa-Lobos, vale a pena ver se o casal não prefere fazer o ensaio por lá...


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #2 Online: 25 de Fevereiro de 2013, 01:34:19
Colega, quando produtor (faz tempo isso), entrei em contato com o DAEE que na época cuidava do parque e peguei autorização (demorou alguns dias).. foi bem discreto, entramos com uma betacam, tripé, direcional, monitor.

Agora, se vc esta sendo contratado pelo casal, gentilmente jogue essa bucha no colo deles

Abs

Marcio


Boni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 135
Resposta #3 Online: 25 de Fevereiro de 2013, 12:17:06
acho que a melhor maneira de tirar essa dúvida com eles mesmo....

http://www.ambiente.sp.gov.br/parquevillalobos/imprensa/

abrçs


kinder

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 25 de Fevereiro de 2013, 17:41:08
Humberto,

Obrigado pelo depoimento! Vou procurar a administração do parque com antecedência e verificar a possibilidade de fotografar o casal lá mesmo. O jd. Botânico acabou de entrar na lista e devo estreá-lo em breve. Valeu a indicação!

spositom,

Acho que pra nós vai ser interessante essa experiência com a administração do parque, até para marcarmos outras sessões lá. Se não rolar, ai colocamos o casal num mato diferente... hehehe...

Boni,

Valeu o link! Eu mandei e-mail pra eles antes mesmo de abrir esse tópico, mas não obtive resposta. Como, infelizmente, muitas vezes a teoria sai diferente da prática, achei que era bom colher informações em campo também. Como comentei, no fim de semana passo por lá e tiro isso à limpo.

Obrigado a todos!
Renato "Kinder" Coicev
"Quem teme perder, já está vencido" - Família Morganti
Canon dSLR Partner: 60D | 600D
Sony Digital Partner: DSC-HX1 | DSC-W35