Autor Tópico: GIMP  (Lida 6136 vezes)

Marcos LO

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 76
Resposta #15 Online: 12 de Fevereiro de 2013, 22:39:47
kkkkkkkkkkkkkkkkk concorrente do PS? vc não intende nada de edição de foto né? tente fazer um album com o gimp kkkkkkkkkkk me poupe desses comentarios né
Nikon d3100


vanbasten

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 12 de Fevereiro de 2013, 23:36:35
Poupar dos comentários? Hehehe. O comentário foi feito há cinco anos atrás e a última visita do autor foi a mais de quatro anos, hehehe.


lucas s

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 342
  • Sexo: Masculino
  • Me divertindo com fotografia
Resposta #17 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 00:49:02
depois de 5 anos, pouco coisa mudou :d
Canon R6 + 35 + 50 + 135


thiagopellison

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 392
  • Sexo: Masculino
  • Um cara de TI vidrado em fotografia...
    • Minhas Fotos no Flickr
Resposta #18 Online: 25 de Fevereiro de 2013, 09:14:19
Visões diferentes não devem ser debatidas.

Uso linux e uso o Gimp. Mas não julgo a melhor funcionalidade do PS, que é gritante em comparação ao GIMP.

Não se compara um software de 2 mil reais com um software livre. Mesmo que seja do mesmo segmento. Diferenças e falhas há em ambos. Um pode ser melhor que o outro em algumas coisas com certeza, mas nenhum tira o "brilho" do outro.

Para se debater, deve-se ter total controle do software (Certificação talvez), você tem (pergunta ao vento e não especificamente para alguém) ?

Besteira ficar brigando, use e pronto. Se não gosta e acha que Windows+Photoshop faz de tudo, então use-os e deixe o software livre de lado, pois você só terá dor de cabeça resolvendo dependências! rs

Abs



www.flickr.com/photos/thiagopellison

Nikon D7100 - 50mm 1.8g - 18-200 VRII


alexandre.mbm

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 48
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 25 de Fevereiro de 2013, 10:17:11
Visões diferentes não devem ser debatidas.

Depende do que você chama visão. Se é um conjunto de pressupostos ou valores irrenunciáveis (para a pessoa), realmente.

Citar
Para se debater, deve-se ter total controle do software (Certificação talvez), você tem (pergunta ao vento e não especificamente para alguém) ?

De que tipo de debate você está falando? Tem coisa que pode pertencer, sim, a qualquer usuário de computador.

Citar
Besteira ficar brigando, use e pronto. Se não gosta e acha que Windows+Photoshop faz de tudo, então use-os e deixe o software livre de lado, pois você só terá dor de cabeça resolvendo dependências! rs

Para determinado estágio de discordância, tenho uma opinião bem parecida com essa. Desde que não se faça pirataria; sou contra a pirataria. Mas de que "dependências" você está falando? Não é toda distribuição GNU/Linux que exige uma manuseio de dependências.


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.839
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #20 Online: 04 de Março de 2013, 17:34:59
Achei esse tópico aqui, mas queria direcionar para um questionamento particular, em vez de entrar na questão GIMP vs Photoshop.

Atualmente, estou me dedicando a estudar fotografia, visando consolidar o conhecimento sobre os fundamentos básicos, como também manuseio de flash, iluminação natural, etc. dentre tantas possibilidades existentes no mundo fotográfico. Procuro fazer o melhor possível para utilizar o mínimo de pós processamento possível, tentando tirar a foto o mais pronto da própria câmera. Porém, acho que a foto tirada em RAW e com um mínimo de ajustes (nitidez, contraste, WB, cores, etc.) e conversão para JPG gera resultados melhores do que o JPG direto da câmera.

Sendo assim, ainda não me decidi por qual software utilizar. Desde que comprei minha câmera, uso o ViewNX da Nikon, que veio com a câmera, para fazer os ajustes básicos citados acima. Mas, às vezes sinto que eu poderia melhorar ainda mais as fotos fazendo um bom trabalho de edição e, para fazer isso, deveria optar pelas opções comerciais mais utilizadas, como o Lightroom, PS, DxoMark 8, etc. E, independente do software que eu escolha, terei que me dedicar a aprender a utilizá-lo.

Conheço o GIMP há bastante tempo, dos tempos em que utilizava Linux, mas nunca me aprofundei. Tenho simpatia pelos softwares GNU e gostaria de saber se há alguém aqui que utiliza o GIMP profissionalmente e com bons resultados: se é uma boa ferramenta para fazer o mesmo tipo de tratamento que o Lightroom faz, se consegue manusear bem arquivos RAW, se é possível fazer o mesmo tipo de edições que se faz no Photoshop ou se é melhor partir para um software proprietário e pronto.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #21 Online: 04 de Março de 2013, 18:17:23
Você pode usar o http://www.darktable.org para converter o RAW
e o GIMP para as edições http://www.partha.com

O PS é mais rápido e prático e pode editar em 16 bits por canal, mas qualquer dia sai uma
versão estável do GIMP com suporte para 16 bits.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.668
Resposta #22 Online: 04 de Março de 2013, 18:18:48
Achei esse tópico aqui, mas queria direcionar para um questionamento particular, em vez de entrar na questão GIMP vs Photoshop.

Atualmente, estou me dedicando a estudar fotografia, visando consolidar o conhecimento sobre os fundamentos básicos, como também manuseio de flash, iluminação natural, etc. dentre tantas possibilidades existentes no mundo fotográfico. Procuro fazer o melhor possível para utilizar o mínimo de pós processamento possível, tentando tirar a foto o mais pronto da própria câmera. Porém, acho que a foto tirada em RAW e com um mínimo de ajustes (nitidez, contraste, WB, cores, etc.) e conversão para JPG gera resultados melhores do que o JPG direto da câmera.

Sendo assim, ainda não me decidi por qual software utilizar. Desde que comprei minha câmera, uso o ViewNX da Nikon, que veio com a câmera, para fazer os ajustes básicos citados acima. Mas, às vezes sinto que eu poderia melhorar ainda mais as fotos fazendo um bom trabalho de edição e, para fazer isso, deveria optar pelas opções comerciais mais utilizadas, como o Lightroom, PS, DxoMark 8, etc. E, independente do software que eu escolha, terei que me dedicar a aprender a utilizá-lo.

Conheço o GIMP há bastante tempo, dos tempos em que utilizava Linux, mas nunca me aprofundei. Tenho simpatia pelos softwares GNU e gostaria de saber se há alguém aqui que utiliza o GIMP profissionalmente e com bons resultados: se é uma boa ferramenta para fazer o mesmo tipo de tratamento que o Lightroom faz, se consegue manusear bem arquivos RAW, se é possível fazer o mesmo tipo de edições que se faz no Photoshop ou se é melhor partir para um software proprietário e pronto.

Boa

Tb uso o linux quando d, pq é mais seguro.

Tem esse pra tratamento em raw, o LR GNU http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=82561.0

Acrescente ai nessa salada o SCRIBUS, software de diagramação gratuito que trabalha casado com om GIMP

Marcio