Autor Tópico: Gravação e vídeo e captação de áudio  (Lida 1904 vezes)

ironkenyo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
  • Todos as suas conquistas, um dia foram sonhadas.
    • Kenyo Carvalho
Online: 27 de Fevereiro de 2013, 10:22:04
Oi pessoal, estou precisando de informações e acredito que vocês possam me ajudar já que sou iniciante em gravações  :aua:.

Bom meu equipamento é o seguinte; um tripé, um notebook, uma Câmera Digital Fienpix Fuji 3200 e um mic lapela.

Este Final de Semana vou gravar uma inauguração de um bar e gostaria de informações ou até mesmo um tutorial como posso capturar o áudio e o vídeo ao mesmo mesmo tempo. Já que estou com muitas dúvidas, pois minha câmera possui apenas uma saída HDMI e uma USB.

Pensei em conectar a Câmera no note através do cabo HDMI  e capturar o vídeo através do Cantásia Studio 7 junto com o mic lapela, isso dá certo?


Espero ajuda de todos, e agradeço desde já

 :worship:


ironkenyo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
  • Todos as suas conquistas, um dia foram sonhadas.
    • Kenyo Carvalho
Resposta #1 Online: 27 de Fevereiro de 2013, 15:42:48
Oi novamente, como a galera aqui não conseguiu me da uma ideia fui buscar informações em outros lugares e me indicaram o uso do EasyCAP para capturar a imagem da câmera direto para o notebook e o áudio em outra faixa com o lapela conectado também ao notebook.

Agradeço a todos.


regis-sp

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 199
  • Sexo: Masculino
  • Reginaldo Ornellas - Fotógrafo - SP
    • Fotógrafo de Casamentos | São Paulo SP | Reginaldo Ornellas
Resposta #2 Online: 27 de Fevereiro de 2013, 22:36:40
Nao entendi... Pra que ligar a camera no note? Faz a gravação do video na camera mesmo. Se a camera tiver uma entrada pra microfone externo, use. Se nao tiver, pode ate usar o note pra captar o audio. Mas teste antes com uma gravacao um pouco longa. Uma vez tive problemas ao captar audio de uma palestra no note, depois de um tempo gravando, ficou alguns pipocos no audio, talvez pelo processamento continuo. O ideal é usar um gravador de audio dedicado, ai sim teria um resultado satisfatorio.

Que eu saiba, o hdmi do note é somente saida de video, e nao entrada, entao vc nao teria como usar essa porta pra ligar a camera no note, pode ate acabar queimando a porta hdmi da camera, e usando a saida rca vc nao tem alta definicao.

Qualque duvida poste ae


gmanoel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #3 Online: 05 de Outubro de 2013, 14:21:32
https://www.youtube.com/watch?v=XezDxm6q5MA

Solução DEFINITIVA para configurar EASYCAP no Windows 8 64BIT