Autor Tópico: YN560ii off camera?  (Lida 1930 vezes)

André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Online: 13 de Março de 2013, 21:31:22
Comprei um YN560ii, e tenho uma D3100, queria saber como dispara-lo fora da camera? Só com radio flash mesmo? E aquele esquema de disparar com o flash da minha camera? Como funciona isso? Sou totalmente leigo e o flash ainda nao chegou, por isso nem deu pra fuçar ainda...se puderem me elucidar ficarei agradecido

abrss  :D :D
@jacobfotografiacriativa


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1 Online: 13 de Março de 2013, 21:36:03
Se não me engano, esse recurso de disparar com o flash embutido é só da D90 e D7000 pra cima... Mas como o YN560 II não é TTL, dá pra comprar um jogo de radio flash daqueles chineses bem simplezinhos e baratos que não tem erro!


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 13 de Março de 2013, 22:02:08
Se não me engano, esse recurso de disparar com o flash embutido é só da D90 e D7000 pra cima... Mas como o YN560 II não é TTL, dá pra comprar um jogo de radio flash daqueles chineses bem simplezinhos e baratos que não tem erro!

Humberto, Nikon CLS não é suportado mesmo, mas acho que o André deve estar falando do modo slave óptico.

André, faça o seguinte. No menu da sua D3100 procure a configuração do flash popup e coloque ele no modo manual, informando a menor potência de disparo pra ele (1/32). O seu YN (quando ele chegar) coloque no modo S1 e regule a potência. Quando você disparar pela câmera, a luz disparada pelo flash popup (que vai estar em pouca quantidade) vai servir pra avisar o YN que ele deve disparar.