Autor Tópico: Câmera Reflex 35mm. Qual comprar?  (Lida 4799 vezes)

lee oliveira

  • Trade Count: (33)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
  • Insta @cameraantigarj ou @luizoliveirafotografias
Resposta #15 Online: 09 de Março de 2013, 22:38:38


Essas Rebel de filme paracem que vão quebrar nas suas mãos mas sao muito resistentes e competentes, se você levar em conta que tem tudo que um fotógrafo amador precisa. Elas duram muito. Tenho uma desde 1995 e ainda funciona perfeitamente. Se comprar uma, tente achar depois o grip que pega 4 pilhas AA, porque essas CR123 e CR2 de lítio são bem caras, se bem que duram 30 a 50 rolos de filme de 36 fotos.

O legal é que elas usam a baioneta EF da Canon, mas não aceitam as objetivas EF-S, então cuidado. No meu caso, uso uma EOS 5D que é full frame, e uso uma Rebel XS como corpo para filme, mantendo o mesmo conjunto de lentes (EF).

Dá para usar lentes EF em câmeras que tem a baioneta EF-S, mas não o contrário. Quanto as objetivas Canon antigas de foco manual (FD) essas não servem em nenhuma Canon digital de forma eficiente, pois tem que usar um adaptador que infelizmente tem elementos óticos e que degradam imensamente a imegem. Eu nem perderia tempo em tentar usar objetivas FD em câmeras EF/EF-S.

Procure uma Rebel de filme em bom estado, como a 500, 500N, Rebel G, EOS 300 e por ai vai.

é isso aí .... gosto muito das mais antigas manuais , mas não menosprezo a qualidade das mais novas que são ótimas também, é exatamente como o AFShalders  disse, todas estando em bom estado vai te render ótimas fotos manualmente , a maioria das EOS tem modo manual, não precisa usar no automático e pode usar as lentes EF na sua digital...


milton42zl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #16 Online: 10 de Março de 2013, 19:33:33
 Ana, se é  só pra treinar laboratório, essa q vc postou no inicio do tópico de 200,00 tá de bom tamanho, pois depois do curso duvido q vc use pra alguma coisa.  Olympus trip 35 e  canon eos 3000  em bom estado tbm quebram o galho .  :ok: