Autor Tópico: DigiForum  (Lida 10692 vezes)

mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #15 Online: 03 de Março de 2013, 16:42:43
Me inscrevi, achei o layout antiquado e nunca usei o DG. As vezes, olhava os classificados e pronto! Nem isso eu faço mais...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #16 Online: 03 de Março de 2013, 21:36:23
O que eu curto aqui é o clima mais ameno, mesmo nos flames... aqui está muito mais para papo de bar do que para discussão em plenária!

Discussão em plenária foi fod#!!!!

Mas eu sinto falta de um pouco mais de comprometimento dos foristas em manterem o nível do debate ou do tópico... Não raras vezes desvirtuam o tópico já nas primeiras postagens. Em outros tópicos mais "puros" (p. ex., 'Artigos', Manuais em Digitais e Fotos dos grandes mestres) entra alguém para tirar dúvida ou fazer piada. Além de desvirtuar outros tópicos ainda se metem a desvirtuar tópicos onde não NUNCA acrescentaram NADA. Aí é fod#!!!!! Bando de gente sem noção!!!!!!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 04 de Março de 2013, 18:03:34
acho q a pior coisa q tem no digiforum eh a questão de moverem e trancarem tópicos de forma q não ajuda ninguem, uma vez fiz uma pergunta e um tal moderador la q alias bloqueia quase tudo foi la e moveu pra outro q não tinha relação com o mesmo e pra uma sala q não tinha a ver com dslr, e quando questionei ele apagou meu comentario e ainda quiz dar advertencia sobre comportamento, e isso acontece aos montes tem muito coisa movida pra aréas onde não vão ser mais vista ou respondida pq saem do contexto do tópico, e tem tópico como por exemplo um q vi la sobre tubos extensores q as regras vales para as duas marcas mas esta la na canon e não eh movido para um lugar onde todo possam comentar visto q eu raramente abro a parte da canon.

A moderação de la as vezes parece q não sabe ler e interpretar oq esta num tópico isso estraga muito o digiforum, mas la tem pessoas muito boas tbm e que dão dicas muito legais, eu sempre leio por la tbm apesar dos pesares...


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #18 Online: 04 de Março de 2013, 18:34:47
acho q a pior coisa q tem no digiforum eh a questão de moverem e trancarem tópicos de forma q não ajuda ninguem, uma vez fiz uma pergunta e um tal moderador la q alias bloqueia quase tudo foi la e moveu pra outro q não tinha relação com o mesmo e pra uma sala q não tinha a ver com dslr, e quando questionei ele apagou meu comentario e ainda quiz dar advertencia sobre comportamento, e isso acontece aos montes tem muito coisa movida pra aréas onde não vão ser mais vista ou respondida pq saem do contexto do tópico, e tem tópico como por exemplo um q vi la sobre tubos extensores q as regras vales para as duas marcas mas esta la na canon e não eh movido para um lugar onde todo possam comentar visto q eu raramente abro a parte da canon.

A moderação de la as vezes parece q não sabe ler e interpretar oq esta num tópico isso estraga muito o digiforum, mas la tem pessoas muito boas tbm e que dão dicas muito legais, eu sempre leio por la tbm apesar dos pesares...
:eek: :eek: :eek: :eek: Caramba é desse jeito lá!?!? Tô fora.

Prefiro o MF.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 04 de Março de 2013, 19:16:20
Putz, tão ruim assim? Pior é que causa uma diáspora...
Discussão em plenária foi fod#!!!!

Mas eu sinto falta de um pouco mais de comprometimento dos foristas em manterem o nível do debate ou do tópico... Não raras vezes desvirtuam o tópico já nas primeiras postagens. Em outros tópicos mais "puros" (p. ex., 'Artigos', Manuais em Digitais e Fotos dos grandes mestres) entra alguém para tirar dúvida ou fazer piada. Além de desvirtuar outros tópicos ainda se metem a desvirtuar tópicos onde não NUNCA acrescentaram NADA. Aí é fod#!!!!! Bando de gente sem noção!!!!!!
Vish... Entrar no Manuais em Digitais pra fazer pegunta e piada... Não adiciona nada... Acho que me vi ai...  :shock: :doh: Mas me indicaram a sala pra fazer pra perguntas...  :ponder: Enfim...


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #20 Online: 04 de Março de 2013, 19:23:59
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 04 de Março de 2013, 19:26:18
Rapaz... Vai dizer que Dimi concordou? A coisa tá começando a ficar feia...  :hysterical:


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #22 Online: 04 de Março de 2013, 19:28:43
Rapaz... Vai dizer que Dimi concordou? A coisa tá começando a ficar feia...  :hysterical:

nego aqui tá de muito mimimi

 >:D
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #23 Online: 04 de Março de 2013, 20:30:58
nego aqui tá de muito mimimi

 >:D

Aqui dentro do tópico mesmo já começaram a se vitimizar. ;)

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 04 de Março de 2013, 20:40:23
Aqui dentro do tópico mesmo já começaram a se vitimizar. ;)
:hysterical: :hysterical: :hysterical:


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 04 de Março de 2013, 21:48:35
Deram corda... >:( >:( >:( >:( agora aguentem!!!! >:D >:D :fight: :fight: :hysterical: :hysterical: 8-)

 :assobi: :assobi: :assobi: 8-)


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 11 de Março de 2013, 22:28:57
Ai, gente, acabei de entrar lá um pouco, pra "ver como tava"... Pelamor...

na página da Canon, tem TRÊS (!) tópicos com respostas de hoje, (uma resposta minha, inclusive), e um monte de tópico trancado.

http://digiforum.com.br/viewforum.php?f=159

Ô, fala sério, isso aí já é falta de educação, meu... Quem nunca fez novatisse em fórum de internet? Se os caras pelo menos escrevessem, "Ó, fulano, já tem um monte de tópico sobre esse assunto, dá uma olhada na busca", como se faz aqui, acho que o clima lá melhorava...
MAs não, os moderas editam o tópico do cara, citam a regra, e trancam... Pra MIM, palhaçada.

Acredito que o "clima ameno" que temos aqui no MF, inclusive com os moderas, que participam do fórum, é muito mais sadio e proveitoso.

Claro, mancada, todo mundo dá, inclusive eu, já troquei MP com moderadores aqui, por coisas escritas, etc, e foi tudo resolvido na boa...
Acho que com diálogo se resolve melhor, qualquer parada...


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #27 Online: 11 de Março de 2013, 23:02:09

MAs não, os moderas editam o tópico do cara, citam a regra, e trancam... Pra MIM, palhaçada.

Olha, longe de mim querer defendê-los, até porque o jeito como eles tratam os foristas foi um dos motivos que me fez sair da moderação. Mas nesse caso dos tópicos repetidos eles mudaram o procedimento e creio que ficou bem melhor. Eles realmente trancam o tópico repetido, mas copiam todas as postagens desse tópico trancado para um tópico já existente, fundindo os tópicos. Dessa forma, nenhuma informação é perdida e todas elas ficam concentradas em um único tópico.

Eu acho que a moderação do Digiforum faz bastantes besteiras sim, mas nesse caso específico dos tópicos repetidos acho que eles mandaram muito bem. Tem sim que criticar, mas tem que reconhecer quando fazem algo direito.
« Última modificação: 11 de Março de 2013, 23:02:40 por Humberto Teté »


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #28 Online: 11 de Março de 2013, 23:04:04
Bom, particularmente eu gosto dessa politica de trancar tópicos repetidos no Digiforum, até comentei uma vez com o Plínio a respeito disso, mas oq é bom pra uns n é bom p todos, eu mesmo deixei de frequentar por quase um ano a sala Canon aqui do fórum (e ainda hj entro muito pouco), por que é sempre a mesma ladainha, qual camera comprar, se canon é bom, canon vs nikon, se sigma presta, eu nem entro que se eu ver mais algum tópico falando de alguma 24-70 eu pulo da varanda... acho péssimo, masssss, tb acho que essa flexibilidade que da margem para as pessoas frequentarem mais o MF, oq de certa forma torna o fórum mais ativo, enfim, sei lá...rs
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #29 Online: 12 de Março de 2013, 02:03:00
Leonardo, mas o q eh banal pra vc nao eh pro novato com 50 postagens q começou a pouco no mundo da fotografia.

Frequentava o Clube do Hardware entre 2004 e 2010 e tinha um lance legal lah pra se evitar topicos repetidos e os novatos morrerem na pessima ferramenta de pesquisa. Eh o conceito de "topico oficial". Lança uma nova placa de video?! Logo aparece um topico "Nvidia GTX 660 ( topico oficial )". O mesmo com impressoras, placas-mae, processadores,... Assim, apos o surgimento do topico oficial, ninguem pode criar topico sobre aquilo e suas duvidas precisam ser tiradas no topico. Comparaçoes entre 2 produtos ( 2 processadores, por exempo ), sao feitas nos topicos oficiais de um deles.

Tamron 17-50mm 2.8, Nikon D5200, Nikon D90, Nikon D600, Nikon D3200... sao exemplos de bons topicos oficiais para se evitar perguntas do tipo: "Melhor uma D90 ou uma D3200?" Essa pergunta teria q ser feita dentro do topico oficial de uma das cameras e ou ateh nos 2 topicos, para comparaçao das respostas, mas nao se criar um topico novo para tal, como ocorre por aqui.
« Última modificação: 12 de Março de 2013, 02:04:06 por mad666 »
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!