Autor Tópico: DigiForum  (Lida 10787 vezes)

JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Online: 28 de Fevereiro de 2013, 10:15:30
Eu, muito tempo atras (lá por 2003/2004) participava do falecido newsgroup  UOL de fotografia, quando ele acabou muita gente migrou para o digiforum, que foi quando eu fiz meu cadastro lá (fevereiro de 2005), legal que meu cadastro ainda é válido! Ontem resolvi responder uns 2 tópicos como quem não quer nada (minha primeira mensagem no forum depois de 8 anos de cadastro!) e hoje fui ver se teve alguma resposta, não teve nada, e, o que me surpreendeu, as salas que respondi, que são umas das que mais mensagens tem, o tópico que respondi está entre os primeiros ainda... me pareceu meio "abandonado"... alguém que frequenta sabe dizer se o pessoal não participa muito por lá? Tinha lido tempos atras que iam acabar com o fórum...
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 11:13:04
JRS, eu até vi os seus posts, mas nem respondi, rsrs. O Digiforum não está abandonado, mas o movimento por lá é bem menor do que por aqui no MF. As salas da Nikon por lá são mais movimentadas, mas aqui no MF a dinâmica é bem outra, raramente algo fica sem resposta.

Mas o nível de algumas discussões lá no DF é bem alto, bem bacana, e tem uma galera muito boa por lá também, acho que vale a pena manter o cadastro nos 2 fóruns.

Abraços


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #2 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 11:29:23
JRS, eu até vi os seus posts, mas nem respondi, rsrs. O Digiforum não está abandonado, mas o movimento por lá é bem menor do que por aqui no MF. As salas da Nikon por lá são mais movimentadas, mas aqui no MF a dinâmica é bem outra, raramente algo fica sem resposta.

Mas o nível de algumas discussões lá no DF é bem alto, bem bacana, e tem uma galera muito boa por lá também, acho que vale a pena manter o cadastro nos 2 fóruns.

Abraços

Meus posts nem tinham o q ser respondido, só fiz comentários mesmo... o que me chamou a atenção foi o tópico estar no topo ainda, depois de 1 dia... Aqui vc abre um tópico em pouco tempo ele já ta na segunda pagina...

Bom saber que tem movimento, foi só a impressão que tive, por isso resolvi perguntar aqui pq sei q tem muita gente q frequenta lá tb...
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #3 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 11:44:16
JRS, a administração do Digiforum tem "espantando" a galera por lá, durante um tempo eu freqüentava muito assiduamente aquele fórum, mas a ditadura que impera por lá me desanimou, a trancação de tópicos, e a maneira com que os tópicos são organizados por lá, ao contrário do que a administração pensa, deixam o fórum mais desorganizado, para sanar uma duvida por lá, as vezes você tem que procurar em um tópico com mais de 300 postagens, pois se abrir um novo, vem um moderador e tranca, as vezes a discussão já esta se desenrolando e mesmo assim é trancado, se você da uma leve desviada no assunto, vem um moderador e te chama a atenção para o off-topic, mudaram as regras dos anúncios gratuitos, talvez para forçar os anúncios patrocinados, e mais algumas pequenas coisas, e talvez por essas e outras a galera tem migrado para cá e para o BrFoto.

Ainda dou uma "peruada" por lá, mas dou uma olhadinha rápida na seção de casamentos e nos classificados, mas raramente posto alguma coisa.
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2013, 11:44:31 por Roberto Dellano »


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 11:51:24
Aqui o "bagulho é sinishtro"  :D
Quem usa o recurso "Ver os Tópicos não lidos desde a última visita." aqui do MF se assusta com a quantidade de movimento que tem aqui no fórum. Eu entro aqui para ler ao menos 3x por dia, sempre marco todos os tópicos como lido e mesmo assim a cada entrada tem no mínimo 1 página de atualizações. Muito bom isso!

Outro fórum que tenho entrado muito é o Esquina da Foto, lá tem umas discussões sobre fotografia em filme muito boas, só não é tão agitado como aqui.

O digiforum abandonei. Quase impossível achar alguma coisa sem ter que entrar em trocentas seções diferentes.

abraços

Cássio


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 12:35:32
Eu, na minha humildíssima e tosca opinião, acho o MF o melhor fórum de fotografia, dos que eu conheço. Tenho cadastro aqui, no brfoto e no digiforum.

No br, é bacana, o pessoal é bem educado, ajuda bastante, mas acho meio "elitista". Dá a impressão que só tem 1Dx com lente prime lá  :D :D :D
O digiforum é legalzinho, se vc não tiver pressa em ter sua respondida. As vezes a gente comenta, responde, pergunta, e vai dois, três dias, sei la... Além disso, tem 184641684 salas, o que bagunça um pouco, heehehehehehe...
Só os classificados é que são agitados.

Aqui, foi onde eu mais me identifiquei, a divisão das salas, o formato propriamente dito do fórum, a moderação, tudo isso me faz gostar mais daqui que dos outros.


charles_pereira

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 15:51:44
JRS, a administração do Digiforum tem "espantando" a galera por lá, durante um tempo eu freqüentava muito assiduamente aquele fórum, mas a ditadura que impera por lá me desanimou, a trancação de tópicos, e a maneira com que os tópicos são organizados por lá, ao contrário do que a administração pensa, deixam o fórum mais desorganizado, para sanar uma duvida por lá, as vezes você tem que procurar em um tópico com mais de 300 postagens, pois se abrir um novo, vem um moderador e tranca, as vezes a discussão já esta se desenrolando e mesmo assim é trancado, se você da uma leve desviada no assunto, vem um moderador e te chama a atenção para o off-topic, mudaram as regras dos anúncios gratuitos, talvez para forçar os anúncios patrocinados, e mais algumas pequenas coisas, e talvez por essas e outras a galera tem migrado para cá e para o BrFoto.

Ainda dou uma "peruada" por lá, mas dou uma olhadinha rápida na seção de casamentos e nos classificados, mas raramente posto alguma coisa.

2x


Thico Marques

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 239
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Resposta #7 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 17:57:14
Há tempos não posto mais nada por lá e não pretendo voltar. Falando em linguagem clara, a moderação lá é muuuuito chata. 
Já fiz várias reclamações diretamente com a moderação e não adiantou, portanto cai fora de lá !  :fight:


Abraço a todos !
D5100
18-55 mm (kit), Nikkor 35 mm 1.8 G, Nikkor 55-200 mm VR, Tamron 17-50 mm 2.8,  SB 400

"Se as tuas fotografias não são suficientemente boas, é por que não estava suficientemente perto "


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #8 Online: 03 de Março de 2013, 11:16:59
Tem um moderador lá no DF que tinha que ganhar uma medalha, quando ele entra ele tranca em lotes, ele tranca tópico que outros moderadores até já responderam antes.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #9 Online: 03 de Março de 2013, 11:25:43
Hmmm, acho então que a gente tá bonzinho demais por aqui.  :no:

Prometemos ser mais rigidos em 2013.  :D

Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #10 Online: 03 de Março de 2013, 11:40:29
Vou te falar, eu era da moderação do Digiforum até pouco tempo atrás. Mas desde a entrada de alguns moderadores e a mudança de postura eu perdi o gosto de participar do grupo. Até cheguei a fazer um tópico para os moderadores repensarem a postura deles em relação aos usuários, mas que foi meio que ignorado e recebido com farpas. Depois desse episódio, tive a certeza de que a moderação do Digiforum não era mais pra mim. Roberto Dellano, esse moderador que você fala foi um dos maiores responsáveis pela moderação de lá ter tomado o rumo que tomou.

Algumas coisas eu acho bacana de lá sim. O fato de controlarem bem os off-topics é de grande valia pro andamento do tópico. Pelo menos duas vezes eu entrei em um tópico com título bacana aqui no MF só pra descobrir que ele já estava totalmente desvirtuado e não se falava mais sobre o assunto original. Isso incomoda um pouco. Outra coisa é em relação às brigas e flames, aqui no MF o bicho rola solto (eu mesmo já aprontei das minhas), o que acho que deveria ter um controle um pouco mais rígido.

Mas no Digiforum criou-se uma mentalidade de ditadura mesmo, tem que andar muito na linha o tempo todo, o que vai afastando o pessoal. Ficou um clima meio de "moderação x usuários", o que é uma merda em qualquer tipo de grupo. Aliás, são poucos os moderadores de lá que participam normalmente dos tópicos, aqui é o contrário, vejo os moderadores como foristas antes de tudo. Eu sempre acreditei em uma relação mais próxima, mais direta dos moderadores com os foristas. Eu sempre fui o moderador que participou normalmente dos tópicos, que mandava MPs para os outros foristas, etc e tal.

Por outro lado, vejo no Digiforum um nível muito alto das discussões e também das fotos postadas, o que me agrada bastante. Enfim, vejo vantagens e desvantagens em ambos os fóruns, por isso continuo participando ativamente de ambos.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #11 Online: 03 de Março de 2013, 12:12:18
Hmmm, acho então que a gente tá bonzinho demais por aqui.  :no:

Prometemos ser mais rigidos em 2013.  :D



Tb acho!!!  >:D >:D >:D

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #12 Online: 03 de Março de 2013, 12:52:12
Gostaria que fosse colocado em pauta pelo grupo da moderação do MF o assunto off topic. Não precisa ser nenhuma ditadura mas acho que falta um pouco mais de controle sobre as desvirtuadas em relação ao tema principal. Atire a primeira pedra quem nunca fez um off topic >:D
Já pensei em me inscrever no DF mas o MF me atende plenamente, aqui fiz algumas amizades e o tempo anda escasso para ficar "viciado" em dois fóruns.  :aua:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 03 de Março de 2013, 12:57:53
Tb acho!!!  >:D >:D >:D

Deram corda... >:( >:( >:( >:( agora aguentem!!!! >:D >:D :fight: :fight: :hysterical: :hysterical: 8-)


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #14 Online: 03 de Março de 2013, 13:17:24
Tb acho!!!  >:D >:D >:D
O que eu curto aqui é o clima mais ameno, mesmo nos flames... aqui está muito mais para papo de bar do que para discussão em plenária!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr