Autor Tópico: flash para canon t3i externo qual o melhor, alimentação pilha ou bateria ?  (Lida 2834 vezes)

gmtognolo@hotmail.com

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
estou a fim de comprar um flash externo para minha camera canon t3i e estou em duvida de comprar , e gostaria de saber se todos os flash são alimentados por pilhas


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #1 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 14:13:01
Sim, pilhas (alcalinas ou recarregáveis) ou então pack's de bateria externos no caso de alguns flash's mais parrudos.

Tem dezenas de tópicos aqui nesta área falando sobre isso, mas resumidamente:

O mais usual (e mais eficiente) é a utilização de pilhas recarregáveis, preferencialmente LSD (Low Self Discharge). As mais conhecidas são as Sanyo Eneloop nas versões branca e XX. As XX são um pouco mais potentes, mas tem a vida útil um pouco menor e é um pouco mais cara. A branca tem ótimo custo benefício. Outra com bom custo benefício é a GS Yuasa Enitime. Todas estas vc encontra no DealExtreme http://www.dx.com ou no Ebay, que são os lugares mais indicados para este tipo de compra se vc tiver cartão internacional, PayPal e não tiver muita pressa.

Se não tiver como comprar lá fora, então procure um fornecedor confiável de Sanyo Eneloop ou então compre da Sony mesmo, preferencialmente nas lojas da Sony Stile já que essas são as preferidas para falsificações. E fuja das Sony prata e laranja, são uma porcaria, use as EnergyBlue.

Abçs


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


gmtognolo@hotmail.com

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 15:57:58
e qual flash mais indicado (modelo) para a canon t3i


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 17:29:53
Se quiser gastar pouco, vá de algum yongnuo... Eu acabei de comprar um 565ex e estou achando excelente. Ah, eu tenho uma t4i...
Mas se tiver mais pra gastar, pode pegar um canon mesmo, 580ex é top.

Abraço
Tecpix + motorola do guga