Autor Tópico: Comprar Grip Usado, vale a pena?  (Lida 1995 vezes)

RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Online: 01 de Março de 2013, 11:20:56
To meio em dúvida se compro um novo ou usado pra 60D  :aua: :aua: :aua:

O que vocês recomendam?
Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #1 Online: 01 de Março de 2013, 11:24:49
se tiver usado em bom estado com preço bom por que não?

e se interessar por um novo tenho um da marca Meike pra venda: http://www.fotoemusica.com.br/cameras-e-acessorios/grips-e-baterias/grip-vertical-bg-e9-para-canon-60d.html ... funcionalidade garantida.. Uso dessa marca a pelo menos 3 anos e nunca tive problema.


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #2 Online: 01 de Março de 2013, 11:28:07
se tiver usado em bom estado com preço bom por que não?

e se interessar por um novo tenho um da marca Meike pra venda: http://www.fotoemusica.com.br/cameras-e-acessorios/grips-e-baterias/grip-vertical-bg-e9-para-canon-60d.html ... funcionalidade garantida.. Uso dessa marca a pelo menos 3 anos e nunca tive problema.

Valeu, todo mundo fala bem dessa Meike, acho que vou pegar o original mesmo, quando tiver com o dinheiro compro lá!
Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Março de 2013, 21:09:46
Compra no ebay, vc vai pagar pelo novo o preço do usado aqui...
Daniel

Instagram: @danacqua


MCarpinetti

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Masculino
    • http://www.carpinetti.com.br
Resposta #4 Online: 06 de Março de 2013, 02:16:22
Já tive mais de um Meike e não tenho o que reclamar deles, mas em compensação ja tive um Canon que deu problema.
Sou totalmente contra a pirataria, eu nunca roubaria um navio.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #5 Online: 06 de Março de 2013, 08:27:05
Já tive um Meike em uma T1i também, gostei, muito bom, acho que usado não vale a pena.


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #6 Online: 06 de Março de 2013, 09:10:29
90% do meu equipamento foi comprado usado, mas tudo em ordem! Eu sou meio averso ao consumo exacerbado e ao preço de novo aqui no Brasil. Se eu usasse, eu comrparia um Grip usado, sim! Mas cara, para que tu queres o Grip? É só mais peso. Pega uma bateria extra, ou duas, e quando acabar, troca e pronto! E logo na 60D, que faz mais de 800 fotos com uma bateria só? Hehehe. Eu que não curto Grip mesmo... Abraço!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


RochaMichael

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.492
    • Michael Rocha Fotografia
Resposta #7 Online: 06 de Março de 2013, 11:26:32
90% do meu equipamento foi comprado usado, mas tudo em ordem! Eu sou meio averso ao consumo exacerbado e ao preço de novo aqui no Brasil. Se eu usasse, eu comrparia um Grip usado, sim! Mas cara, para que tu queres o Grip? É só mais peso. Pega uma bateria extra, ou duas, e quando acabar, troca e pronto! E logo na 60D, que faz mais de 800 fotos com uma bateria só? Hehehe. Eu que não curto Grip mesmo... Abraço!

Pela pegada vertical, que na T3 é muito ruim! Na 60D ainda nao sei como é, esperando chegar...
Corpo: 2 x Sony A7III
Objetivas:  Rokinon 35 f/1.4 | Sigma Art 135mm f/1.8 | Sony 50mm f/1.8


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #8 Online: 06 de Março de 2013, 11:40:10
Pegada vertical em qualquer câmera é ruim sem o grip. Se vc faz muito - mas muito mesmo, tipo estúdio - este tipo de foto, um grip ajuda bastante. No caso das Rebel, dependendo do tamanho da mão um grip também ajuda bastante se vc vai ficar muito tempo com a câmera na mão. Quando usava a XSi, coloquei um grip porque fazia muitas fotos verticais - minha esposa estava grávida e tinha montado um estúdio tabajara em casa - e achava a pegada melhor com o grip. Além disso, nessa época fotografava alguns eventos e achava a pegada com grip mais confortável quando ficava muito tempo com a câmera. Na 60D nunca cogitei colocar porquê não faço mais tantas fotos verticais, não fotografo mais nada :) e já acho a pegada muito boa.

Hoje tirei o grip da XSi porque a uso basicamente para fotografar na rua, e neste caso, o peso extra do grip não compensa e o tamanho não me incomoda porquê não posso o tempo inteiro com a câmera na mão.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


JKrieger

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Masculino
  • Nunca é tarde, quando se tem vontade
    • Facebook
Resposta #9 Online: 07 de Março de 2013, 13:11:03
e ai ! parceiro ! eu compro sempre generico! comprei um MEIKE. funcionou muito bem e nao tem problema!
agora comprei um pra minha 7D e alias chego hj ! construçao boa e acabamento bom. vale a pena sim !
digo q devias economizar nisso e se preocupara em com  baterias e carregadores originais !  o resto eh mercado paralelo msm

claro opniao minha neh parceiro
Canon EOS 7D + Canon 70-200mm f/2.8LUSM + Canon 17-40mm f/4 L USM + Canon 40mm 2.8 STM +Extender 1.4x II + Flash Canon 580 EX II

Brusque-Sc


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 07 de Março de 2013, 14:16:55
 To doidinho pra comprar esse do Luciano!  :D

Ontem fiz foto, de 299 fotos, 187 foram na vertical... Haja pulso, iasuheiasehasiueasheiasueh


fernandosvieira

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #11 Online: 07 de Março de 2013, 16:55:23
90% do meu equipamento foi comprado usado, mas tudo em ordem! Eu sou meio averso ao consumo exacerbado e ao preço de novo aqui no Brasil. Se eu usasse, eu comrparia um Grip usado, sim! Mas cara, para que tu queres o Grip? É só mais peso. Pega uma bateria extra, ou duas, e quando acabar, troca e pronto! E logo na 60D, que faz mais de 800 fotos com uma bateria só? Hehehe. Eu que não curto Grip mesmo... Abraço!

Tenho uma D3100, sofro com a empunhadura, ela é pequena, mas já fotografei com algumas alphas dos amigos aqui da cidade com grip's e confesso que a única vantagem real que vi para o amador é a empunhadura, tirando isso é levar peso desnecessário, se brincar e puder eu utilizaria o gripe sem a bateria extra!

Ps.: Prefiro uma bateria sobressalente!!
« Última modificação: 07 de Março de 2013, 16:56:04 por fernandosvieira »
EOS-R - 24-105mmf/4L IS II (a venda) - 70-200mm f/4L - 17-40mm f/4L - 24-70 f2.8L II e mais um monte de treco.
https://www.instagram.com/fernandosvieira/


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 07 de Março de 2013, 17:57:47
Tenho uma D3100, sofro com a empunhadura, ela é pequena, mas já fotografei com algumas alphas dos amigos aqui da cidade com grip's e confesso que a única vantagem real que vi para o amador é a empunhadura, tirando isso é levar peso desnecessário, se brincar e puder eu utilizaria o gripe sem a bateria extra!

Ps.: Prefiro uma bateria sobressalente!!

Cara, eu nunca coloquei duas baterias ao mesmo tempo nos grip's que eu utilizava...
Sempre deixei a reserva no bolso, hehehehehe
Costume desde o tempo dos filmes, hehehe
Na calça, ia uma 2CR5 no bolso esquerdo, e no direito, 4 pilhas AA alcalinas
No paletó, do lado direito, iam os filmes virgens, do esquerdo os batidos...
Quando o troço mudou pra cartão de memória, passei as baterias pro paletó e os cartóes pro internos...

Sei que parece TOC, mas assim, nunca perdi nenhum filme, bateria, ou uma cartela sequer de pilha AA  :D :D
E tenho feito isso desde 2001, até hoje! kkkkkkkkkk