Autor Tópico: Dúvida Flashes  (Lida 2246 vezes)

Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 01 de Março de 2013, 16:54:53
Eu usaria a 50mm pra tirar aquelas fotos mais produzidas, mais pensadas, geralmente ou só do aniversariante e no máximo ele com mais duas pessoas, pq é bem difícil enquadrar muita gente com ela. Mas pra ir registrando o evento todo, vai com a do kit que é mais negócio, e troca quando precisar algo mais trabalhado, específico. Sobre o flash não sei se tu vai conseguir um preço muito bom em loja física... Já sabe qual vai procurar? dependendo até vale a pena pegar algum usado aqui pelo fórum, isto se for chegar a tempo né... Tem uns yongnuo "baratinho" pelo mercado livre e tu pode pedir por sedex10...
Tecpix + motorola do guga


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #16 Online: 05 de Março de 2013, 22:20:52
Na boa, quando comprei a minha primeira DSLR (nem tinha digital) eu já sabia o todos os princípios de fotografia. Aprendi lendo revistas e alguns poucos livros encontrados em livraria de usados.  Não tinha nem internet. Fico admirado quando vejo uma pessoa hoje, tendo todas as facilidades de acesso a informação, comprar uma DSLR e nem saber nada de nada. Comprou uma Cam e nem deve saber do q ela é capaz ou incapaz em relação a outros modelos e marcas. Comprou por alguem ter falado q a Canon tal é boa...
Me desculpe, mas o q o amigo está querendo beira o absurdo.
Vou dar uma dica: Colque a CAm no automático total (igual a compactas saboneteiras) e sai fotografando. Se quiser aprender REALMENTE fotografar, existem cursos, livros... E muito disso de graça na internet.
O q vc tá querendo é o mesmo q um cara chegar num fórum de cardiologistas e falar: "Oi gente! COmprei uns aparelhos para cirurgia e fui operar um coração de um amigo, mas algo deu errado e ele morreu. Alguem pode me dar uma dica de como faço para operar um coração? Devo operar o meu sobrinho no domingo e gostaria de alguma orientação. Obrigado!"...
Não me digam q sou chato...
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 06 de Março de 2013, 00:00:22
Na boa, quando comprei a minha primeira DSLR (nem tinha digital) eu já sabia o todos os princípios de fotografia. Aprendi lendo revistas e alguns poucos livros encontrados em livraria de usados.  Não tinha nem internet. Fico admirado quando vejo uma pessoa hoje, tendo todas as facilidades de acesso a informação, comprar uma DSLR e nem saber nada de nada. Comprou uma Cam e nem deve saber do q ela é capaz ou incapaz em relação a outros modelos e marcas. Comprou por alguem ter falado q a Canon tal é boa...
Me desculpe, mas o q o amigo está querendo beira o absurdo.
Vou dar uma dica: Colque a CAm no automático total (igual a compactas saboneteiras) e sai fotografando. Se quiser aprender REALMENTE fotografar, existem cursos, livros... E muito disso de graça na internet.

Cara, eu concordo em partes com o que disse. Acho que há mesmo uma "deusificação" da câmera, e o fácil ace$$o a uma dslr acaba por permitir que pessoas que realmente não precisam/sabem utilizar adquiram e subutilizem o equipamento.
Mas por outro lado, acho um pouco compreensível, dado o momento em que mencionei anteriormente, que algumas pessoas adquiram o equipamento pra depois aprender, e se for parar pra olhar bem, GERALMENTE quem tem a pretensão de adquirir uma máquina "profissional" sem saber sequer ligar a cam são adolescentes com sonho de ser fotógrafo, ou pessoas completamente alienadas.
Eu sou completamente novato no mundo fotográfico (não apenas o fórum, fotografia em si mesmo pra mim começou no final do ano passado), mas antes de adquirir minha câmera fiz uma longa pesquisa, estudei bastante, e digo que pelo menos o básico do básico eu sei =] Assim como tu fez, de ir atrás, pesquisar, ler muito, estudar mesmo, considero ser este o primeiro grande passo pra se chegar a algum lugar. Entendo até um pouco a indignação do colega... Estes dias vi um tópico aqui onde se não me engano uma menina dizia algo como "devo comprar uma dslr com reflex ou sem, pq li que a melhor era com"... Mostra que muita gente quer apenas ter por ter sem sequer se importar em dominar o básico do básico...

E indo um pouco na contramão do colega, eu sugeriria para o colega do tópico ir treinando no manual na marra mesmo. Leia todo o manual, estude muito pela internet e afins... Eu achei muito material bom (pdf, video-aulas, etc) garimpando pela net. E se eu fiz, tu consegue tb. Ah, e outra coisa, não pense em cobrar NADA no inicio, não até pelo menos saber exatamente o que tu está falando. Se não souber o básico tuas fotos ficarão piores do que uma compactazinha no automático. Eu sugiro fotografar no amor mesmo, pra aprender, sem compromisso algum. Pior coisa que poderia fazer é se queimar antes de estar sequer preparado pra entrar neste mercado.

O q vc tá querendo é o mesmo q um cara chegar num fórum de cardiologistas e falar: "Oi gente! COmprei uns aparelhos para cirurgia e fui operar um coração de um amigo, mas algo deu errado e ele morreu. Alguem pode me dar uma dica de como faço para operar um coração? Devo operar o meu sobrinho no domingo e gostaria de alguma orientação. Obrigado!"...
Não me digam q sou chato...

Eu ri dessas... hehehehe :hysterical: :hysterical: :hysterical:

E não estou de forma alguma querendo criar alguma polêmica com o que tu disseste, apenas eu acho que as vezes temos que lidar de uma forma diferente com pessoas que tem interesses/conhecimento/experiencia/vivencia distintas do que passamos.

Grande abraço  :)
Tecpix + motorola do guga