Autor Tópico: Sugestão de Camera até R$ 1.000,00  (Lida 8178 vezes)

Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 04 de Março de 2013, 09:32:32
Cara, se der uma procurada por aqui vai ver muita coisa sobre o mesmíssimo assunto, mas resumindo um pouco:
Se abrir mão de muito zoom pode ganhar muito em qualidade.
As opções que eu recomendo (pra mim as melhores), divididas em duas categorias

1- Câmeras com muita qualidade de imagem e pouco zoom
  - canon s110 ou s100
  - panasonic lx5
  - canon g12
 
2- Câmeras com boa qualidade de imagem e muito zoom
  - panasonic fz150
  - Canon sx50 ou sx40

Saliento ainda que existe a tão bem falada NEX F3 que seguidamente está em promoção por menos de 900,00, e sem dúvidas é a melhor em termos de qualidade de imagem. Possui sensor do mesmo tamanho de uma dslr (o que faz muita diferença), te possibilita a troca de lentes, e pode realmente evoluir muito com ela. Mas acho que seria um pouco de "desperdício" se não tivesse disposto a estudar sobre o assunto, investir em algumas lentes mais pra frente ou coisas do tipo. Mas de qualquer forma vale a pena pensar nisso, é um baita investimento e com um preço absurdamente barato.

Abraço

Tecpix + motorola do guga


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #46 Online: 04 de Março de 2013, 12:18:49
Olá pessoal,

Eu estou querendo comprar uma câmera para tirar fotos em viagens e passeios mas que tenha fotos em boa qualidade, filme em full hd, tenha com um zoom razoável, que eu não precisa andar mto pra trás para caber todas as pessoas na foto e que se possivel tenha aquele efeito q focaliza a pessoa em primeiro plano e desfoque o fundo. Existe uma boa camera com esses requisitos?

Juntado... favor, ler:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=81400.0


caiocdr

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #47 Online: 04 de Março de 2013, 16:32:42
Cara, se der uma procurada por aqui vai ver muita coisa sobre o mesmíssimo assunto, mas resumindo um pouco:
Se abrir mão de muito zoom pode ganhar muito em qualidade.
As opções que eu recomendo (pra mim as melhores), divididas em duas categorias

1- Câmeras com muita qualidade de imagem e pouco zoom
  - canon s110 ou s100
  - panasonic lx5
  - canon g12
 
2- Câmeras com boa qualidade de imagem e muito zoom
  - panasonic fz150
  - Canon sx50 ou sx40

Saliento ainda que existe a tão bem falada NEX F3 que seguidamente está em promoção por menos de 900,00, e sem dúvidas é a melhor em termos de qualidade de imagem. Possui sensor do mesmo tamanho de uma dslr (o que faz muita diferença), te possibilita a troca de lentes, e pode realmente evoluir muito com ela. Mas acho que seria um pouco de "desperdício" se não tivesse disposto a estudar sobre o assunto, investir em algumas lentes mais pra frente ou coisas do tipo. Mas de qualquer forma vale a pena pensar nisso, é um baita investimento e com um preço absurdamente barato.

Abraço

Onde eu acho essa NEX F3 por esse preço?! E sobre a Canon SX240? Não é boa não?!


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 04 de Março de 2013, 16:54:28
A nex tem um tópico aqui no fórum só sobre ela. São umas 9 páginas com muita coisa... Links pra compra nas páginas 1,2,3,7,8 e talvez 9... Mas é nas americanas e submarino, geralmente de madrugada e sempre através de busca pelo buscapé ou google shop.
Ela é a melhor pelo preço, só perde no quesito zoom, mas abrindo mão dele terá uma câmera sensacional por uma barbada.
E sobre a sx240 é uma ótima câmera na categoria dela, a melhor até 700,00 eu diria, mas não tem como comparar com a nex, é outro nível a brincadeira
Tecpix + motorola do guga