Autor Tópico: SX240 ou G12 ou DRSL. Duvida Cruel!  (Lida 1530 vezes)

Fabior

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
    • Flickr
Online: 02 de Março de 2013, 17:21:17
Galera tenho aprendido muito aqui no forum, e tenho feito algumas boas fotos, mas minha SX40 esta ficando pequena para mim, porém não vou nunca me profissionalizar, e não teria grana, para as lentes, poderia pegar uma DRSL de entrada tipo um T3, mas teria que me virar com o kit básico, então vejam minhas duvidas....

1. Repassei minha SX40 por não gostar do tamanho.....eu aprendi muito com ela..
2. Queria uma coisa mais compacta, mas que tivesse uma qualidade de foto muito superior a SX40.....
3. Posso comprar uma T3, mas como falei, sem grana para lentes e flash...mas o tamanho me chateia.....

    Sei que diante desta duvida o meio termo seria a G12....mas ela é superior que a SX240 e a SX40.....

Lembrando que sentirei falta do zoom, mas com a SX40 ficou em familia posso usar quando quiser.....
Canon T3  - lente 18-55mm   
Economizando para comprar 1 lente....qual seria???/ claro a 50quentinha

http://www.flickr.com/photos/fabioroberto


ffaabbiio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #1 Online: 02 de Março de 2013, 17:59:36
Será que se você pegar uma máquina com menos zoom não vai estranhar? Eu comprei uma SX240, lembrando que eu não sei nada de foto, rsrs, só apenas um usuário bem comum, mas eu pensei que os 20x de zoom dessa máquina aproximava mais, tipo eu fui tirar foto de uns pássaros para experimentar, mas não consegui muita coisa, pois tinha que chegar muito perto pra conseguir enquadra esses pássaros pequenos e eles voavam, tipo, tinha um passaro pequeno bonito do outro lado da rua mas o zoom não aproxima o bastante pra ficar boa a foto.


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino


Fabior

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
    • Flickr
Resposta #3 Online: 02 de Março de 2013, 18:23:03
Mas ela aceita lentes canon ou apenas sony, e quanto a qualidade é igual a g12 ou superior, observei que todos aqui preferem canon e panasonic....tive uma sony wx100 e passei duas semanas apenas....as fotos da sony são muito processadas....
« Última modificação: 02 de Março de 2013, 18:23:20 por Fabior »
Canon T3  - lente 18-55mm   
Economizando para comprar 1 lente....qual seria???/ claro a 50quentinha

http://www.flickr.com/photos/fabioroberto


Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 02 de Março de 2013, 19:06:37
Essa Sony Nex tem um sensor apsc, do mesmo tamanho (um pouco maior na verdade) do sensor da canon T3. Ela não é pequena com a lente 18-55 mas a nova Sony nex 3N vem com uma lente bem menor, o que deixa a câmera menor também. Pode ser uma escolha se puder esperar.

Outra opção são as micro 4/3, câmeras de sensor grande também, da linha Olympus PEN ou Panasonic ou

Canon g1x e a Sony RX100, bem compactas e de sensor grande.

A G12 e a SX240, não recomendo, pois não vão ter dar muita diferença da SX40 (considerando que você sabe usar o que a SX40 pode oferecer)


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 02 de Março de 2013, 20:04:14
Mas ela aceita lentes canon ou apenas sony, e quanto a qualidade é igual a g12 ou superior, observei que todos aqui preferem canon e panasonic....tive uma sony wx100 e passei duas semanas apenas....as fotos da sony são muito processadas....

Compare (se é que dá pra comparar) as fotos aqui:

http://www.imaging-resource.com/IMCOMP/COMPS01.HTM

Selecione as câmeras e escolha uma foto para comparar. Eu escolhi uma com ISO 1600, e posso lhe dizer que não tem comparação. A NEX é de outra categoria, e a qualidade idem.


Fabior

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
    • Flickr
Resposta #6 Online: 03 de Março de 2013, 00:04:44
Acrescentando...

Eu tive uma panasonic simples, mas com controles manuais, achei ela muito lenta(Lz-8), e as beterias são muito caras e dificeis de encontrar....
Gostaria de uma maquina com foco rapido, cores nitidas, pois as vezes canso de ficar mexendo nas fotos pelo Lightroom.....
esta sony nex até que falam bem, mas acho ela feia.....ou melhor esquisita....
Canon T3  - lente 18-55mm   
Economizando para comprar 1 lente....qual seria???/ claro a 50quentinha

http://www.flickr.com/photos/fabioroberto


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 03 de Março de 2013, 01:31:34
Cara, a rx100 eh bem carinha, mas a qualidade é incrível.  Dá uma pesquisada sobre ela..
Tecpix + motorola do guga


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 04 de Março de 2013, 19:05:22
Compacta e com otima qualidade entre a sua categoria eu te recomendo a G12, tenho uma e é muito boa, tem bastante regulagens direta ou seja, sem precisar entrar no menu, e um monte de frescurinhas que é uma beleza!

A nex eu tb acho esquisita. As Dslr ja é um nivel superior, mas se caso se decidir por essa, te recomendo pegar um corpo usado e investir em boas lentes.