Autor Tópico: Review pessoal da Canon 6D  (Lida 76544 vezes)

Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #15 Online: 03 de Março de 2013, 07:52:51
Rá... Mais um que vem para o lado correto da Força!!!!!!!!!!! rsrsrsrs

Parabéns pela aquisição, Thales! Seja muito feliz com essa bichinha. Se tudo der certo, fim de ano terei uma dessas em casa! Vamos ver até lá...

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #16 Online: 03 de Março de 2013, 08:05:58
Realmente o desempenho dela é impressionante!
Agora dá para fotografar festa de vampiro! :D
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #17 Online: 03 de Março de 2013, 08:15:55
Realmente o desempenho dela é impressionante!
Agora dá para fotografar festa de vampiro! :D
:hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Rá... Mais um que vem para o lado correto da Força!!!!!!!!!!! rsrsrsrs

Parabéns pela aquisição, Thales! Seja muito feliz com essa bichinha. Se tudo der certo, fim de ano terei uma dessas em casa! Vamos ver até lá...
Será um prazer participar também do espaço Canon.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #18 Online: 03 de Março de 2013, 14:09:25
Apesar de ainda achar o sistema de configuração do foco da Canon mais pobre e estar apanhando, hoje, fazendo street photography, pude testar o AI-Servo com ponto central e não me decepcionou. Bem rápido e preciso (isso porque estou usando uma 50 1.8 II que não é esse primor em velocidade de foco).
Ah.... outra coisa. Os 20 MP ajudam e muito no crop e ainda mais quando se usa ISO 100 como as duas fotos abaixo.

Normal (1/640 ƒ/3.5 ISO 100 50 mm)

street-6 por thales_em01, no Flickr

Crop

street-7 por thales_em01, no Flickr
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #19 Online: 03 de Março de 2013, 17:43:20
Cara realmente me impressionou o resultado dessa cam, eu ja venho pensando em pegar ela pelo motivo do ISO elevado ela ser uma maravilha, para eventos acho que ela é uma excelente escolha e esse preço então  :eek: acho que vou sair do lado negro na força vamos ver o que teremos mais pra frente! Mas vender todo equipo Nikon não me anima xD


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #20 Online: 03 de Março de 2013, 17:51:10
Parabens pelo briquedo Tsouto.
Agoa voce passou de padauã para jade e merece uma verdadeira espada de luz
Bem vindo. :clap:
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #21 Online: 03 de Março de 2013, 18:11:04
Depois o pessoal daqui ainda dizia que eu é que era indeciso... :assobi:

O que achou da localização dos dials dela ?? E essa 50mm da Canon, é tão fraquinha como dizem ?? Desistiu da OM-D ??
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


marciocons

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.140
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 03 de Março de 2013, 18:37:55
nossa, impressionante mesmo o desempenho... e o preço também tá ótimo hein! :ok:

a propósito, em uma viagem recente tive a oportunidade de pegar em todas estas câmeras novas aí (5d3, 6d, d800, d600) e achei a pegada da 6d bem melhor que as nikon - sem querer polarizar o debate. o que talvez falte mesmo sejam mais botões, coisa que a nikon sempre usa bastante.

Apesar de usar Nikon, reconheço que a empunhadura da Canon é muito melhor mesmo. Parabéns pela aquisição Tsouto, impressionante o desempenho dela em ISO alto.
« Última modificação: 03 de Março de 2013, 18:38:12 por marciocons »
Nikon D7000 + Nikkor 24 70 2.8 + Nikkor 70 200 2.8 VR +  Nikkor 50 1.8G + Flash Oloong SP 690N + Flash YN-565EX + Lambency Flash Diffuser + LED Wansen W12 + Radio flash PIXEL HOOK

Vídeo: Panasonic GH2 + Olympus 14 56 2.8-3.5II + Panasonic 20 1.7 + Michael Lens 35 1.6 - Movie HD Lens

Fotosub: Canon S95 + Ikelite Housing + Inon Z24 Strobe + Inon 167 Macro Lens + Ikelite Red Filter


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #23 Online: 03 de Março de 2013, 18:43:37
Apesar de usar Nikon, reconheço que a empunhadura da Canon é muito melhor mesmo. Parabéns pela aquisição Tsouto, impressionante o desempenho dela em ISO alto.
Isso é  muito pessoal, eu não suporto os Dials da Canon!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #24 Online: 03 de Março de 2013, 19:44:01
Isso é  muito pessoal, eu não suporto os Dials da Canon!

a pegada da 6D é melhor mesmo que qualquer Nikon até a D800, mas os dials da Nikon são melhores, NMHO de quem apenas pegou as câmeras na mão. :) eu achei a pegada da D800/D600 bem semelhante ao da D7000 ou as Canon Rebel. mas sinceramente não acho que isso seja impeditivo para a escolha de qualquer sistema...
fkuhne.tumblr.com


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #25 Online: 03 de Março de 2013, 20:07:27
a pegada da 6D é melhor mesmo que qualquer Nikon até a D800, mas os dials da Nikon são melhores, NMHO de quem apenas pegou as câmeras na mão. :) eu achei a pegada da D800/D600 bem semelhante ao da D7000 ou as Canon Rebel. mas sinceramente não acho que isso seja impeditivo para a escolha de qualquer sistema...
Isso é que eu digo - ergonomia é pessoal! Por isso é que eu sempre recomendo a segurar todas as câmeras para que possa ver qual casa melhor na sua mão!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 03 de Março de 2013, 20:11:58
Parabens pelo briquedo Tsouto.
Agoa voce passou de padauã para jade e merece uma verdadeira espada de luz
Bem vindo. :clap:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #27 Online: 03 de Março de 2013, 20:39:47
Parabens pelo briquedo Tsouto.
Agoa voce passou de padauã para jade e merece uma verdadeira espada de luz
Bem vindo. :clap:
Branco, só uma correção, JEDI

Depois o pessoal daqui ainda dizia que eu é que era indeciso... :assobi:

O que achou da localização dos dials dela ?? E essa 50mm da Canon, é tão fraquinha como dizem ?? Desistiu da OM-D ??
Estava 95% certo em pegar uma OMD mas tava difícil para fazer a importação. Ia ficar a lente top + corpo uns 3.500 reais (pelo Nelson Nakamura), praticamente o preço de uma 5DII. Daí comecei a pesquisar, reviews (o que mais gostei foi o do Ken Rockwell apesar da sua polêmica), fotos no flickr, review de compradores nos USA, etc etc etc e fiquei impressionado com a 6D pela simplicidade, cores e ISO. Como sou fã de não usar flash e fui até a Av. Paulista e achei excelentes preços parcelados (aliás, recomendo a todos irem lá comprar os seus corpos e lentes) e mandei bala.

Achei essa EF 50 1.8 II melhor que a AF 50 1.8 D em termos de nitidez. Em construção e barulho no foco são idênticas (parecem brinquedos, contudo, brinquedos divertidos).

Em relação aos dials, gosto mais do da Nikon mas é só questão de adaptação. Contudo, o botão de ISO e tipo de foco é melhor localizado.

a pegada da 6D é melhor mesmo que qualquer Nikon até a D800, mas os dials da Nikon são melhores, NMHO de quem apenas pegou as câmeras na mão. :) eu achei a pegada da D800/D600 bem semelhante ao da D7000 ou as Canon Rebel. mas sinceramente não acho que isso seja impeditivo para a escolha de qualquer sistema...
2x
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #28 Online: 03 de Março de 2013, 20:44:53
Para quem quiser ver as primeiras fotos em ação:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=83291.0;topicseen
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #29 Online: 03 de Março de 2013, 23:32:26
Umas dúvidas que ficaram aqui:
* Você não ficou tentado a pegar a 5D MkII que é um corpo mais "completo" ??
* O que achou da falta do flash pop-up, já vai comprar um externo ??
* Pretende pegar alguma zoom ou vai manter só fixas ??
* Pretende manter a 50mm de "brinquedo" ou vai pegar a 1.4 ??
« Última modificação: 03 de Março de 2013, 23:32:54 por rafael dantas lima »
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px