Autor Tópico: Review pessoal da Canon 6D  (Lida 76924 vezes)

Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 04 de Março de 2013, 16:00:54
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 04 de Março de 2013, 16:02:22
Parabéns pela compra.

Se quer uma lente boa, pesquise sobre a Sigma 35mm f/1.4 .

Dá pau na 35mm f/1.4 L da Canon e na equivalente Nikon, pelo preço de uma 35mm f/2 (Canon).

Abcs


.... COMO?  :shock: :shock: :shock:

Fale mais!
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #47 Online: 04 de Março de 2013, 16:03:16
Parabéns pela compra.

Se quer uma lente boa, pesquise sobre a Sigma 35mm f/1.4 .

Dá pau na 35mm f/1.4 L da Canon e na equivalente Nikon, pelo preço de uma 35mm f/2 (Canon).

Abcs

Cara vi umas fotos dessa 35mm da sigma que é de encher os olhos pode comprar sem medo bem lembrado dimigobbo, quero uma para Nikon futuramente!!!!!
« Última modificação: 04 de Março de 2013, 16:03:45 por thipac »


Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Resposta #48 Online: 04 de Março de 2013, 16:09:50
A Sigma 85 1.4 tbm se sai melhor que as 85mm mais famosas.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #49 Online: 04 de Março de 2013, 16:10:43

.... COMO?  :shock: :shock: :shock:

Fale mais!

É isso aí.
Ela dá pau na Canon 35mm f/1.4 L e custa metade do preço! Detalhe: ainda vem com uma base para ajuste de microfoco via USB. Leia o review do link que eu postei que vc vai ver.

Abcs
« Última modificação: 04 de Março de 2013, 16:32:18 por dimigobbo »
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #50 Online: 04 de Março de 2013, 16:13:56
É isso aí.
Ela dá pau na Canon 35mm f/1.4 L e custa metade do preço! Detalhe: ainda bem com uma base para ajuste de microfoco via USB. Leia o review do link que eu postei que vc vai ver.

Abcs
É isso mesmo. Vi uns reviews e algumas fotos dela no flickr em 1.4. Fantástica.

Dimi, com certeza irei devagar porque não tenho pressa e $$$ e com 50 mm (mesma distância da minha 35 na D90) irá me atender 90% das vezes.
Penso em mais para frente em ter essa sigma 35 e uma 85.

Dimi, aproveitando todo o seu know how e criticidade o que achou do desempenho da 6D?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #51 Online: 04 de Março de 2013, 16:31:06
É isso mesmo. Vi uns reviews e algumas fotos dela no flickr em 1.4. Fantástica.

Dimi, com certeza irei devagar porque não tenho pressa e $$$ e com 50 mm (mesma distância da minha 35 na D90) irá me atender 90% das vezes.
Penso em mais para frente em ter essa sigma 35 e uma 85.

Dimi, aproveitando todo o seu know how e criticidade o que achou do desempenho da 6D?

Cara... eu fiz 4 fotos com ela e só! Acho que é uma boa câmera, com certeza!

O sistema de foco não é tão completo com o da 5DMKIII, mas eu só usaria o ponto central entao pra mim tanto faz.
Se for migrar pra FF, será essa.

Um amigo foi hoje pros EUA e comprou a 6D + 24-70mm f/2.8 L II + 2 flashes 600 EX RT + wireless ST-E3-RT e quando voltar vamos fazer umas brincadeiras de testes e tudo o mais.

A 6D, pelo que tenho lido, é uma FF entry level completa e que atende bem para o que é proposta a fazer e com preço acessível.

Só vou discordar do que vc falou aí referente à pegada. Ela tem uma boa pegada, com certeza e, melhor que a pegada dela, da 5DMKII ou da 7D só a da será 1D que aí já é outro nível. Estou acostumado com a T2i que fico com o dedinho da mão direita sobrando pra fora e ela encaixou certinho na minha mão.

Agora é ler e ler e ler o manual. Na dúvida, aperta o botão Q que vc consegue fazer as alterações de velocidade, abertura e compensação de EV dependendo do modo que está.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 04 de Março de 2013, 16:37:51
Depois do meu trauma com Sigma eu nunca mais vou conseguir confiar numa Sigma...
Mas... Eu vi no Flickr, é de encher os olhos msmo.
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #53 Online: 04 de Março de 2013, 17:03:56
Falando em manual da câmera, achei o da Canon muito inferior ao da Nikon. Principalmente no capítulo sobre o AF.
Em relação à pegada adorei a 6D. Não gostei muito dos dials mas é questão de hábito e longe de ser o fim do mundo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


marcos_lima

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
Resposta #54 Online: 04 de Março de 2013, 17:50:11
tsouto, que bom um tópico para a 6D. Acabei de chegar dos EUA com uma 6d com a 24-105mm + 50mm f/1.4. Tirei várias fotos na viagem, tô curtindo a bixinha. Logo coloco fotos aqui pra galera. De início o que mais me surpreendeu foi o desempenho dela em ISO alto, é brutal mesmo o negócio!

Abraços,
Marcos.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #55 Online: 04 de Março de 2013, 18:32:43
tsouto, que bom um tópico para a 6D. Acabei de chegar dos EUA com uma 6d com a 24-105mm + 50mm f/1.4. Tirei várias fotos na viagem, tô curtindo a bixinha. Logo coloco fotos aqui pra galera. De início o que mais me surpreendeu foi o desempenho dela em ISO alto, é brutal mesmo o negócio!

Abraços,
Marcos.
Qual gostou mais: 24-105 ou 50?
Já era proprietário de outra Canon antes? Pergunto pois queria saber quais as impressões sobre uma adaptação para os controles manuais da Canon.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #56 Online: 04 de Março de 2013, 18:37:29
Qual gostou mais: 24-105 ou 50?
Já era proprietário de outra Canon antes? Pergunto pois queria saber quais as impressões sobre uma adaptação para os controles manuais da Canon.

essa Canon 24-105mm f4 é uma excelente pelos reviews que eu vejo, agora com a 6D que tem um ISO absurdo, assim o f4 não seria um problema


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 04 de Março de 2013, 19:52:54
Cores agradáveis, excelente nitidez, desempenho absurdo em ISO Altos!!! Parabéns!! :ok:
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #58 Online: 04 de Março de 2013, 20:03:37
Falando em manual da câmera, achei o da Canon muito inferior ao da Nikon. Principalmente no capítulo sobre o AF.
Em relação à pegada adorei a 6D. Não gostei muito dos dials mas é questão de hábito e longe de ser o fim do mundo.

Entre a ergonomia e posiçao dos botoes da sua antiga D90 e a 6D, qual vc prefere? Acredito q o tamanho de o volume do grip de mao direita sejam a mesma coisa, ou nao?
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #59 Online: 04 de Março de 2013, 21:04:53
O que eu considero pegada é:
Conforto do contorno da maquina na sua mão, peso, balanceamento e posição dos comandos!
Como cada mão tem um tamanho diferente e uma biomecanica diferente, o conforto de uso é diferente para cada um! Não é questão de se acostumar! Eu usei Canon por 10 anos e nunca me senti confortável com o dial dela atras do disparador, mesma posição da Mamyia e da Hasselblad! Para mim é desconfortável, prefiro a localização dos dials da Nikon! Mas, como eu disse é pessoal e nem precisa ser discutido!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr