Autor Tópico: Nikon L315 ou Sansung WB100?  (Lida 10351 vezes)

isis_ch

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 02 de Março de 2013, 21:45:15
Gente! Estou procurando uma superzoom e a Nikoon L315 e a Samsung WB100 estão em promoção, eu dei uma olhada nas características delas, e pra mim parecem as mesmas coisas, sou beem leiga nesse assunto, mas na minha compacta pequena, eu gosto bastante de usar o modo manual, pra controlar o brilho e essas coisas, e não me pareceu que nessas dá pra utilizar, por ter tantos modos de fotografia. Adoraria saber a opinião de vocês! Obrigada!


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #1 Online: 03 de Março de 2013, 00:12:20
São câmeras de categorias dferentes. A Nikon é uma superzoom e a Samsung, uma compacta comum. A L315 tem macro melhor e tem mais zoom (525mm contra 120mm) que a Samsung, mas é bom levar em consideração que a WB100 é uma câmera lançada em 2009. São máquinas com qualidade de imagem semelhantes com a diferença principal que, ao contrário da WB100, você não iria conseguir colocar a L315 no bolso.

De qualquer forma, não parecem ser as melhores opções. Nos diga até quanto você pode gastar para que possamos lhe indicar modelos melhores.





Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Março de 2013, 01:34:26


De qualquer forma, não parecem ser as melhores opções. Nos diga até quanto você pode gastar para que possamos lhe indicar modelos melhores.





X2
Tecpix + motorola do guga


isis_ch

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #3 Online: 03 de Março de 2013, 01:38:00
Eu fiquei na duvida nessas duas porque ambas me pareceram boas, o que procuro é um foco bonito mesmo com zoom, uso mais para tirar foto de paisagens, mas adoraria uma bela foto de pessoas, principalmente. é que achei elas por 600 reais, ambas por esse valor, por isso achei que valeriam a pena, por estarem em promoção, ao menos o valor delas me parece ser  maior normalmente, por isso achei que estava valendo comprar alguma delas! Obrigada pela atenção!


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 03 de Março de 2013, 16:47:17
Sx240 por 620,00, muito mais negócio
Tecpix + motorola do guga


isis_ch

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #5 Online: 03 de Março de 2013, 17:33:47
Desculpa a minha ignorância, hehehe mas ela parece menorzinha, então essa da nikon é só tamanho mesmo? não é legal? É que eu queria uma que não fosse uma câmera compacta comum, queria que fizesse um foco legal, tipo profissional, mas n tenho tanto conhecimento pra ter uma profissional que troque lente e tal. Então essa canon é melhor mesmo não parecendo fisicamente? Obrigada mais uma vez!


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 03 de Março de 2013, 19:04:15
Sim, sem comparação. É uma pequena notável, hehehe
Superior a ela apenas na casa dos 800,00 pra cima.
Abraço
Tecpix + motorola do guga


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #7 Online: 04 de Março de 2013, 10:33:16
Mitos das compactas que você precisa abandonar, por mais que seja difícil acreditar mas, nesse caso, é só pesquisar um pouco:

1) Câmera grande é sinônimo de câmera boa. Quase nunca. Na maioria dos casos é o contrário, são as piores.

2) Resolução alta que é o bom. Não ajudam em nada quando se fala em compactas, bom é ter pouca resolução, o mínimo que encontrar, tipo 10 ou 12 megapixels.

Se tiver a mente aberta e levar em consideração esses dois mitos acima encontrará as melhores câmeras.
« Última modificação: 04 de Março de 2013, 10:35:29 por Foto Fácil »
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


isis_ch

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #8 Online: 04 de Março de 2013, 11:52:40
Então, a melhor é a canon? Porque parece que o valor normal dessas maiores são na média de 800, não que isso seja quesito para que serem melhores, mas para um leigo parece que quanto mais valor, melhor. Então para um bom foco com zoom,  uma foto não tremida e com cara de profissional, essa canon é melhor? E nenhuma dessas superzoons são melhores que essa canon? ou teria alguma boa que eu pudesse pesquisar o valor, e pagar um pouco mais e ter mais resultados?
Desculpa ser tão repetitiva, mas é que estou beem em dúvida mesmo, espero que possam me ajudar!


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #9 Online: 06 de Março de 2013, 11:09:20
Canon muito melhor!
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/