Autor Tópico: BLACK LACQUER CONTAX G2 system w/ BLACK 28 45 & 90 Carl Zeiss T* & TLA 200  (Lida 2158 vezes)

Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Olhem que espetáculo sendo leiloado.....restam 04 dias...quem me dera poder dar uma lance :doh:.....pobre só pode olhar...e...babar...:doh:

http://www.ebay.com/itm/RARE-BLACK-LACQUER-CONTAX-G2-system-w-BLACK-28-45-90-Carl-Zeiss-T-TLA-200-/140921146936?pt=Film_Cameras&hash=item20cf8e0e38












E tudo ainda na caixa original
   :doh: :doh: :doh:




« Última modificação: 01 de Março de 2013, 14:08:29 por Oliberal »
Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Março de 2013, 17:41:54
Credo!!!! E ainda tem gente que dá lance nisso?!!!

Uma porcaria de sistema. As lentes não prestam, a câmera é uma droga, não tem mercado de revenda, enfim, um lixo.

 :assobi: :assobi: :assobi:

Até pensei em dar um lance mas não vou perder meu tempo. :D
-22.352971,-48.775582


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 01 de Março de 2013, 17:48:07
Olha só, até este exato momento o lance está em 1,675.00 U$. O próximo a ofertar terá de fazê-lo, no mínimo, em 1,700.00 U$ (a essa altura o incremento é de $25).

Pois bem, digamos que um "infeliz" ofereça os $1,700 e ganhe o leilão. Esta porra chegaria no Brasil por cerca de R$ 7.875,00. Nisso tem impostos, frete, IOF, Importa Fácil dos Correios e sei lá mais o quê.

É mole?!

Só de curiosidade, vou acompanhar esse leilão e, no fim, quero calcular o preço que chegaria aqui no Brasil. Lembrando que o limite de importação, "por vias normais", vai no máximo a $3,000 dolares americanos ou equivalente.

Acima de $3,000 a coisa é demasiadamente complicada para nós, pobres mortais.


.
« Última modificação: 01 de Março de 2013, 17:51:57 por Braga.SP »
-22.352971,-48.775582


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 01 de Março de 2013, 18:37:51
Ela tem um amassadinho atrás... então vou passar essa.  8-)
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #4 Online: 01 de Março de 2013, 20:26:13
Krai!
Se eu der um lance serei capado sem dó!
"Nenhuma p*&&@ de câmera entra mais nesta casa!!!"
Pedindo assim com tanto jeitinho, só resta obedecer!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


thiagolara123

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 331
Resposta #5 Online: 01 de Março de 2013, 21:32:15
Mas esse preço é meio fetiche com a preta, né? Essa câmera não precisa custar isso.

E quanto ao imposto que o Braga falou... Poxa vida, não é gostar de dar mau exemplo não, mas eu faço assim:

" Hi there! Would you please declare a value under 50 US dollars on the mail box and also mark it as "gift", describing it as something like "old film camera", in order to facilitate things here on my end? Here in Brazil everything over 50 US dollars will be taxed in 60% and worst than that, will take something like 45 days just to be taxed due customs office delays. When they do tax it, they'll send a invoice to my house, then I'll have to go there to pay the taxes and get my camera. Sending it as gift and under 50 described as "old film camera" will avoid all that hassle and I'll receive the camera in my house within the normal delivery time. Would you help me on that? Of course I'll understand and there's no problem if you can't do it. Thank you very much and have a nice day! :) "

Eu comprei meu estúdio INTEIRO assim, não foi só câmera analógica não... softbox, tripé, até uma Jobo (sim uma CPE!) que eu peguei de backup pra CPA que já não está lá mais essas coisas eu comprei assim. E o carteiro trouxe aqui a Jobo, num carrinho. rs...

Enfim. Tanto dinheiro que o governo já come da gente, e as filhas desses filhos da mãe tudo trazendo iPad de avião com o nosso dinheiro...

Cês que sabem.  :D :ok:
http://www.thiagolara.com <<<Não me odeie, não me inveje, TRABALHE!

O Brasil somos eu e vc, não é só os outros não. Então samba aí: "Se gritar pega ladrão / não fica um meu irmão / se gritar pega ladrão / não fica um..." http://www.youtube.com/watch?v=2WQtQwRHD6k


thiagolara123

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 331
Resposta #6 Online: 01 de Março de 2013, 21:38:31
Aliás cês sabem aquele "filmfestival"? Tem anos já que eu compro com ele. Daí uma vez eu precisei de um lote enorme de cromo, a gente costumava mandar pra cá em pacotes pequenos mas dessa vez era muito pra fazer assim e ía ser um saco acompanhar todos os pacotes.

Na época tinha acontecido aquela tragédia lá na Indonésia, Thailândia, sei lá, e esse vendedor é de lá, né? Daí ele mandou junto com os filmes uma carta enorme escrita a mão "agradecendo a minha doação nesse momento tão difícil e pedindo que eu aceitasse aqueles filmes como forma de gratidão" rs...

E passou, uma caixa enorme de filme...  :D

A maioria dos vendedores do ebay está acostumado a fazer esse tipo de mutreta, não é só pro Brasil. Dia desse eu comprei uma lupa dessas de colocar na telinha da câmera pra filmar como se fosse um viewfinder, em Portugal, foi cento e porrada dólares, daí quando fui falar com o vendedor ele falou que já sabia e que já enviava todas pra todos os lugares com valor declarado de uns 15 euros pra não dar problema.

Esse pessoal da aduana fica mais de olho é em eletrônico, mesmo.
« Última modificação: 01 de Março de 2013, 21:49:50 por thiagolara123 »
http://www.thiagolara.com <<<Não me odeie, não me inveje, TRABALHE!

O Brasil somos eu e vc, não é só os outros não. Então samba aí: "Se gritar pega ladrão / não fica um meu irmão / se gritar pega ladrão / não fica um..." http://www.youtube.com/watch?v=2WQtQwRHD6k


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 06 de Março de 2013, 08:57:41
Obviamente, conforme a política do eBay, não se sabe quem foi o vencedor. Digamos que ele fosse um brasileiro e recebesse a mercadoria pelo Correio.

Leilão encerrou:

Produto: U$ 2,208.00
Frete: U$ 49.99


Isto ficaria assim:

Cotação do Dolar Turismo: R$ 2,03

Produto + frete1:  R$ 4.583,72
Imposto de Importação2:  R$ 5.042,09
IOF do Cartão de Crédito3 (6,38%): R$ 292,44
Nacionalização Produto Imp.Facil4:  R$ 150,00

Valor total da aquisição: R$ 10.068,25

Observações:
  • Conforme previsto na legislação tributária, para a base de cálculo soma-se produto+frete+seguro (se houver)
  • Nesse caso, por ter passado de 500U$, além dos 60% de imp.importação, há também: PIS, COFINS, ICMS (do seu estado).
  • Imposto sobre Operações Financeiras
  • Acima de U$500 até U$3,000 é necessário fazer a NACIONALIZAÇÃO DO PRODUTO. Pode-se contratar o próprio despachante aduaneiro para isso (mas não é viável o custo desse serviço) ou deixar a cargo da ECT que presta esse serviço por um valor fixo de R$ 150,00



« Última modificação: 06 de Março de 2013, 09:00:47 por Braga.SP »
-22.352971,-48.775582


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 06 de Março de 2013, 09:01:17
É Braga.

Cada vez que vc posta essas contas, me deixa com MENOS vontade de tentar comprar uma câmera via ebay.
Sou azarado de mais e, com certeza, seria taxado e me ferraria! :hysterical:

Mas... essa Contax G2 é fenômeno e as lentes mais ainda!

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 06 de Março de 2013, 09:20:43
Ah! Esqueci de dizer.

No cálculo que fiz, o valor do imposto não é exata, mas aproximado (o de importação + PIS + COFINS + ICMS + o caralho de asa). Isto porque depende de outros detalhes que dispenso comentar aqui, seria bobagem. Nem o governo sabe direito o que cobra, só quer saber de cobrar. E foda-se! Sabe-se que todos eles juntos, somam mais ou menos 110% da base de cálculo.

Outra coisa. Esse cálculo aproximado de custo vale para importações via Correio. Até $500 dolares a gente recebe em casa um aviso dos Correios (emitido pela Receita Federal) que se chama NTS - Nota de Tributação Simplificada. Dele, paga-se o imposto (em dinheiro; não aceitam cheque, cartão, etc) no balcão da Ag.Correio e retira-se a encomenda. Acima de $500 até $3,000 dolares, o documento que recebemos é uma carta ou telegrama com instruções para entrar no site do Correio, cadastrar aquela importação no Importa Fácil, aguardar novas instruções da Receita, ir até o Bando do Brasil e depositar o dinheiro do imposto, mandar cópia do recibo para a Receita, aguardar novas instruções para retirar o pacote na Ag.Correio mais próxima da sua casa. Esse processo todo é supervisionado por um documento que se chama DSI - Declaração Simplificada de Importação.

Repito, tudo isso acima é pelos Correios.

Se o comprador combinar com vendedor de se usar um frete courier (Fedex, UPS, DHL, etc), daí é muito mais fácil. Você recebe a porra do pacote na porta de casa, com toda essa burocracia resolvida pela empresa courier (a transportadora), muito mais rápido, mas, lógico, isso tem um custo adicional.
-22.352971,-48.775582