Autor Tópico: Uma brincadeira-uma maneira de mostrar que as coisas são relativas.  (Lida 2618 vezes)

Marc Pereira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 61
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 03 de Março de 2013, 21:20:39
Na minha opiniao foi usado o flash e um melhor equipamento na foto sem o oculos.
 
 :snack:
*** NIKON ***


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #16 Online: 03 de Março de 2013, 21:24:00
Na minha opiniao foi usado o flash e um melhor equipamento na foto sem o oculos.
 
 :snack:

Pow... Vou ter q mudar de assinatura... RS
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


coposdeagua

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.079
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 03 de Março de 2013, 21:27:10
A princípio, daria muito na cara afirmar que a 1 foi tirada com a câmera "melhor" - a iluminação em geral está melhor, e é isso. Já a segunda, a iluminação está menos trabalhada, dando a impressão que foi tirada com a câmera "pior"

Mas eu digo que a primeira foi tirada com a câmera "ruim", e a segunda, com a "melhor"
Sony a77/a700/ Minolta 7000/ Zenit-ET
http://www.flickr.com/photos/coposdeagua
Participe você também do desafio Semana 50 2014!
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107462


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #18 Online: 03 de Março de 2013, 21:27:32
Um pouco complicado dizer qual foto é melhor com um recorte de cenas diferentes. Mas vamos lá, fico com a a que tem a moça de óculos. :ok:
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #19 Online: 03 de Março de 2013, 21:27:55
Como a iluminação é bem diferente é difícil avaliar, por exemplo, se a textura mais marcada da pele na foto da esquerda se deve a mais resolução ou a uma luz mais lateral e mais dura, que realça os microrrelevos da pela. Quando muda (cor, tamanho, distância, etc) a fonte de luz, fica difícil comparar qualquer coisa. Abs!


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 03 de Março de 2013, 23:03:25
Bem, acho que já teve um número suficiente de comentários, então vou revelar.

A maioria acertou, analisando motivos diferentes, mas me parece que a análise não foi lá tão fácil assim. Para alguns talvez tenha sido.

Vamos lá...recentemente adquiri minha Sony NEX-6, ela chegou na sexta-feira, ainda não conheço bem a câmera e tirei algumas fotos de teste. A lente usada é a do kit, logo, uma lente que está longe de ser top. Bem, uma das fotos foi tirada com a minha NEX-6. Fotografei a minha namorada, que como o Eric mencionou havia acabado de acordar, tomou um banho e ainda estava com a toalha amarrada na cabeça.:D

Foto 1: moça de óculos -  foi tirada com uma Nikon D800 Full Frame 36 mp - No EXIF diz que foi usado o flash, mas não dá para saber que lente foi usada - é de se supor que num review de D800 tenha sido usada uma lente top também.

Vocês encontram a foto original aqui: http://www.dpreview.com/galleries/reviewsamples/photos/2016213/01d800edsc_0151-acr2?inalbum=nikon-d800e-review-samples . É só clicar em original para abrí-la no tamanho original, que foi o que eu usei.

Foto2: Minha namorada: Foi tirada com uma Mirrorless Sony Nex-6 16mp, no meu quarto, com luz natural vinda da janela, sem a utilização de um flash. OBS. No exif  da minha foto aparece photoshop, mas eu só clareei um pouquinho a foto no photoshop, os demais ajustes foram todos feitos no camera RAW, como na D800.

Fiz essa brincadeira porque algumas poucas fotos que fiz de teste (ainda não li manual e não sei regular a câmera em nada - ela está como veio de fábrica), comparadas com minha antiga D300s, estavam me decepcionando um pouquinho, o que obviamente já era esperado. Algumas fotos, no entanto saíram muito boas. E nessa, particularmente, achei a qualidade excelente. Baixei essa foto da D800 e fiz a comparação aqui em casa. Achei as duas muito boas e eu, que sou leigo, teria dificuldade em diferenciar qual veio da melhor câmera, então resolvi abrir para que outras pessoas opinassem. Será que era meu olho?

Apesar da maioria ter acertado, não me parece que tenha sido uma decisão fácil. Fico feliz, pois quando troquei de câmera, queria uma câmera compacta e que me desse fotos de boa qualidade. Acho que após ler o manual e também investindo em lentes melhores para a NEX-6, conseguirei ótimos resultados gerais nas fotos. É claro que a câmera possuí muitas limitações, comparada a uma D800, ou a qualquer câmera TOP.

Bem, é isso, obrigado por todos que participaram tão amavelmente da minha brincadeira.

Abaixo o EXIF das duas fotos.

Abraços a todos.

« Última modificação: 03 de Março de 2013, 23:09:08 por almor67 »
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Eric Mendez

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 399
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 03 de Março de 2013, 23:20:48
Foto 1: moça de óculos -  foi tirada com uma Nikon D800 Full Frame 36 mp

Errei.


"Antes de falar, ouça. Antes de agir, pense. Antes de desistir, tente. Antes de cagar, veja se tem papel."

Nikon D3100; AF-S 10-24mm f/3.5-4.5G; AF-S 50mm f/1.4G; AF 80-200 f/2.8D


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 03 de Março de 2013, 23:23:19
 :ok: Acontece....mas fico feliz por você ter confundido minha nova câmera com uma câmera top :ok:

Abraços,
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #23 Online: 03 de Março de 2013, 23:28:46
Bom, eu avisei que era ruim nisso, então: chamei a D800 de 7D, e a NEX 6 de prosumer, kkkkkkkkkkkkkkk
(pelo menos acho que acertei no flash...)

[]s,

RSalles
Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


almor67

  • Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.402
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 03 de Março de 2013, 23:43:11
Bom, eu avisei que era ruim nisso, então: chamei a D800 de 7D, e a NEX 6 de prosumer, kkkkkkkkkkkkkkk
(pelo menos acho que acertei no flash...)

[]s,

RSalles


 :clap: Todos foram bem...o que eu queria mesmo é que todo mundo tivesse confundido minha foto com a da D800... :hysterical:

Abraços,
Achilles Moreaux - Fotógrafo Amador - Juiz de Fora
No momento sem câmera

Dreamstime


Eric Mendez

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 399
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 04 de Março de 2013, 07:27:02
:ok: Acontece....mas fico feliz por você ter confundido minha nova câmera com uma câmera top :ok:

Abraços,

 :D
"Antes de falar, ouça. Antes de agir, pense. Antes de desistir, tente. Antes de cagar, veja se tem papel."

Nikon D3100; AF-S 10-24mm f/3.5-4.5G; AF-S 50mm f/1.4G; AF 80-200 f/2.8D