Autor Tópico: Que tal essa fotografia decorando sua sala?  (Lida 5229 vezes)

Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #15 Online: 04 de Março de 2013, 20:42:20
tô entendendo é nada............................


thipac

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.130
Resposta #16 Online: 04 de Março de 2013, 21:43:40
na parede esta escrito Dep. estadual, ou seja o lixeiro esta la pra que?  :ponder:


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #17 Online: 04 de Março de 2013, 22:11:41
Então, pelos critérios artísticos vigentes, com esta foto eu só conseguiria alguns centavos?



Uploaded with ImageShack.us
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 04 de Março de 2013, 22:16:32
Com essa foto você conseguiria algumas centenas de milhares...


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #19 Online: 04 de Março de 2013, 22:24:34
Com essa foto você conseguiria algumas centenas de milhares...

Muito obrigado pela gentileza.
Sei q não é isso tudo e q vc está sendo muito amável, mas fico muito agradecido :ok:
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 04 de Março de 2013, 22:55:21
Fake ou não, não me surpreenderia em nada se vendesse. Já vi em outros orbes quem consiga ver arte em fotos como essas, acompanhadas de uma explicação verborrágica erudita tão confusa quanto seus desatinos mais íntimos. Mas é hilario  :D


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #21 Online: 04 de Março de 2013, 23:26:23
Fake ou não, não me surpreenderia em nada se vendesse. Já vi em outros orbes quem consiga ver arte em fotos como essas, acompanhadas de uma explicação verborrágica erudita tão confusa quanto seus desatinos mais íntimos. Mas é hilario  :D

Exatamente isso. Perfeito.
Tenho uma opinião: Se uma obra precisa de mais q meia dúzia de palavras para ser apresentada, muito provavelmente a obra é ruim , mas o artista é um ótimo cara de pau (e bom na embromação) ou um drogado costumaz ...
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


stalone

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 05 de Março de 2013, 01:34:52
Isso só pode ser sacanagem não é possivel!! ...  :no:


Desse tipo de foto eu acho que tenho milhoes e até meu filho de 10 anos tira uma foto dessa ...rs

Vou ficar rico se comprarem tudo que tenho aqui nesse nível ..rs

Cameras D800E + duas D90 + uma D50 , Lentes Nikkor 50mm 1.8D e 35mm 1.8G + Sigmas 18-50 2.8 + 70 -200 2.8 , Flashs  SB 600 + 02 SB 900


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #23 Online: 05 de Março de 2013, 08:18:46
Exatamente isso. Perfeito.
Tenho uma opinião: Se uma obra precisa de mais q meia dúzia de palavras para ser apresentada, muito provavelmente a obra é ruim , mas o artista é um ótimo cara de pau (e bom na embromação) ou um drogado costumaz ...

Disso eu discordo...

Eu tb achava isso até que li a biografia do HCB. Ele costumava apresentar as originais para a Magnun ou para as revistas que encomendaram uma cobertura com um carimbo no fundo dizendo que as fotos deveriam ser publicadas com as legendas. E as legendas eram notas, às vezes curtas, às vezes longas, sobre a foto, local, como foi obtida, assunto, momento histórico, etc... Em síntese, um texto histórico para ser vinculado à foto e marcá-la. Serve, tb, para uma explicação histórica da foto e evitar que se façam, ou interpretações equivocadas, ou que os editores e publicações utilizem a foto fora de contexto.

Então acaba que um texto, mesmo que mais longo, é muito bem vindo para "explicar" e evitar "outras interpretações" da foto.

Mas concordo 200% com o Rodrigo:

(...) uma explicação verborrágica erudita tão confusa quanto seus desatinos mais íntimos. (...)

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #24 Online: 05 de Março de 2013, 09:09:52
 :aua: jura!!


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #25 Online: 05 de Março de 2013, 09:24:44
Exatamente isso. Perfeito.
Tenho uma opinião: Se uma obra precisa de mais q meia dúzia de palavras para ser apresentada, muito provavelmente a obra é ruim , mas o artista é um ótimo cara de pau (e bom na embromação) ou um drogado costumaz ...

Em critica de cinema, esse tipo de coisa eh chamada de masturbaçao metal!  :D
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 05 de Março de 2013, 10:06:43
Disso eu discordo...

Eu tb achava isso até que li a biografia do HCB. Ele costumava apresentar as originais para a Magnun ou para as revistas que encomendaram uma cobertura com um carimbo no fundo dizendo que as fotos deveriam ser publicadas com as legendas. E as legendas eram notas, às vezes curtas, às vezes longas, sobre a foto, local, como foi obtida, assunto, momento histórico, etc... Em síntese, um texto histórico para ser vinculado à foto e marcá-la. Serve, tb, para uma explicação histórica da foto e evitar que se façam, ou interpretações equivocadas, ou que os editores e publicações utilizem a foto fora de contexto.

Então acaba que um texto, mesmo que mais longo, é muito bem vindo para "explicar" e evitar "outras interpretações" da foto.

Mas concordo 200% com o Rodrigo:
  HCB não só podia como devia fazer isso, o que ele fotografava merecia vir com informação,  informação não é explicação. A segunda coisa que busco em fotografias que acho excepcionais é saber mais sobre ela, porque a primeira já aconteceu, eu entendi a foto. O que ele fazia era uma defesa, muito esperto, evitava interpretações estúpidas de críticos doidos que poderiam desvalorizar uma foto que ele sabia que era excelente.

Vale a pena ver todo           Local Color

http://www.youtube.com/watch?v=GKVNpFq6hOc


Sófocles

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 204
  • Sexo: Masculino
  • Um belo dia hoje!
Resposta #27 Online: 05 de Março de 2013, 11:33:03
Fake ou não, não me surpreenderia em nada se vendesse. Já vi em outros orbes quem consiga ver arte em fotos como essas, acompanhadas de uma explicação verborrágica erudita tão confusa quanto seus desatinos mais íntimos. Mas é hilario  :D

Talvez realmente exista quem enxergue arte em coisas absurdas como esta... E ainda quem pague por esses desatinos...

Eis um outro exemplo absurdo, no mesmo site:

http://www.submarino.com.br/produto/7022882/caneta-hidrocor-azul-escuro-carlos-nunes-desenho-31-x-22-x-3cm-?DCSext.recom=ATG_Produto_Padrao_Artes

E a explicação "verborrágica erudita":

"Os trabalhos de Carlos Nunes nascem de ações simples. Por exemplo: armado de uma caneta hidrocor apoiada sobre uma folha de papel, ele se limita a deixar que a tinta se esvaia até ferir o branco com uma mancha circular. Como uma semente que, graças a água, transforma-se em planta e árvore, ao mesmo tempo em que, subterraneamente, suas raízes vão crescendo. Os trabalhos de Carlos Nunes nascem de ações simples, mas que tem por lastro idéias complexas, e que compreendem o processo desencadeado da relação entre os dois."


Faça-me o favor...  :doh:
"A imaginação é tudo. Ela é uma prévia das próximas atrações. A imaginação envolve o mundo."


d0vidmelo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 620
  • Sexo: Masculino


kinder

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 05 de Março de 2013, 12:30:49
Não ta parecendo piada não... fui na home da Submarino, pesquisei por fotografia, filtrei pela sessão de arte. Ta ai o resultado:

http://busca.submarino.com.br/busca.php?q=fotografia&sessao=ac92f246f1bb933b952ee7d8a43477c35a264489&idbusca=698d01289212c91df6f2e9a2acc19bacbd201341&cat=557

Tem coisa ai que eu deletaria na máquina mesmo, nem passaria pro PC... hahahahahhaha...
Renato "Kinder" Coicev
"Quem teme perder, já está vencido" - Família Morganti
Canon dSLR Partner: 60D | 600D
Sony Digital Partner: DSC-HX1 | DSC-W35