Autor Tópico: Que tal essa fotografia decorando sua sala?  (Lida 5264 vezes)

spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #45 Online: 06 de Março de 2013, 11:04:35
Colegas, sendo um pouco advogado do diabo:

Arte é arte e popart ainda.. da pano pra manga, não vou entrar nesse mérito, bele?

O valor esta um pouco diferente? O site Submarino explicou porcaria nenhuma sobre qual substrato foi impresso, se é entregue emoldurado, que tipo de emolduramento.  Por exemplo a Canson (particularmente gosto muito deles) tem vários substratos que pode chegar (só o papel) a R$120 o metro quadrado. Eles aconselham utilização do passepartout livre de acido (ph neutro), custa de 6 a 8 vezes mais caro que o usado nos emolduramentos. Desta forma, com a utilização do foamboard normal eles garantem 150 anos em exposição tipo museu, contanto que seja impresso e emoldurado, sem enrolar a impressão e ficar indo de mão em mão até emoldurar. Tem outra empresa que aconselha a utilização de todos os produtos livre de acido. Só um exemplo.. uma fita isolante, colocada na moldura evitando a "contaminação" do passepartout custa R$50 (25 metros) e se for entrar em contato com o substrato impresso custa o mesmo valor, porem para 9 metros (10 jardas).

Se for ver o valor do autor, mas o tratamento e mais o lucro do site... não sei se esta caro. Mas o site do submarino é um lixo em informações.

Acho que deveria pegar esse aparente devaneio e fazer uma enquete, por quanto o fotografo vende uma foto artística, tratada ou não?

Não xinguem minha mão, ela mora no céu

Marcio


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 06 de Março de 2013, 11:18:53
Cara, imprimir isso em qualquer coisa acima do papel comum é um desrespeito com o papel!  :hysterical:


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #47 Online: 06 de Março de 2013, 11:47:12
http://www.submarino.com.br/produto/7043856/assim-e...-se-lhe-parece-nelson-leirner-fotografia-110x75cm- Voces viram esta?

:shock: Isso é sério? Não é pegadinha não?

 "...trajetória emblemática e transgressora...."   :shock:


italberto

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Masculino
  • Italberto F. Dantas
Resposta #48 Online: 06 de Março de 2013, 13:21:11
Caras, na boa, aqui no fórum tem muito, mas muito mais qualidade!! Pelos conceitos utilizados pelo pessoal do submarino sobre o que é arte, imaginem se as fotos que vão, por exemplo, pros duelos aqui do fórum fossem vendidas lá? Quanto valeriam? Milhõõõõõõões :D


Fabio Azzo

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.199
Resposta #49 Online: 06 de Março de 2013, 13:21:22

Não xinguem minha mão, ela mora no céu




clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 06 de Março de 2013, 13:25:55
 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: Crocodilos...


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #51 Online: 06 de Março de 2013, 13:42:04
Putz... é mamãe.... mãe..hahahahahaha

Sei lá o que pensa o povo do Submarino.. mas ninguém compra uma meleca desta. O que tem é a impressão por gravurista digital, com certificado, tiragem limitada e etc e neste caso merece um tratamento diferenciado, talves nem tanto a terra nem tanto ao céu. , diferente das obras do Romero.

Caras, na boa, aqui no fórum tem muito, mas muito mais qualidade!! Pelos conceitos utilizados pelo pessoal do submarino sobre o que é arte, imaginem se as fotos que vão, por exemplo, pros duelos aqui do fórum fossem vendidas lá? Quanto valeriam? Milhõõõõõõões :D

Concordo com vc, boas fotos tem que ser expostas.

Abs


Sófocles

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 204
  • Sexo: Masculino
  • Um belo dia hoje!
Resposta #52 Online: 06 de Março de 2013, 13:55:56
"A imaginação é tudo. Ela é uma prévia das próximas atrações. A imaginação envolve o mundo."


Alexandre ABC

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 546
Resposta #53 Online: 06 de Março de 2013, 14:32:09
« Última modificação: 06 de Março de 2013, 14:32:57 por Alexandre ABC »


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 06 de Março de 2013, 14:36:56
 :eek: Cara... Leiloar algumas coisas que eu tenho aqui... E eu pensando em como conseguir dinheiro pra comprar um kit completo de zuikos.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #55 Online: 06 de Março de 2013, 15:10:12

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Cara, ri muito disso.

Se até eu ri.... :D



Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 06 de Março de 2013, 16:49:15
Colegas, sendo um pouco advogado do diabo:

Arte é arte e popart ainda.. da pano pra manga, não vou entrar nesse mérito, bele?

O valor esta um pouco diferente? O site Submarino explicou porcaria nenhuma sobre qual substrato foi impresso, se é entregue emoldurado, que tipo de emolduramento.  Por exemplo a Canson (particularmente gosto muito deles) tem vários substratos que pode chegar (só o papel) a R$120 o metro quadrado. Eles aconselham utilização do passepartout livre de acido (ph neutro), custa de 6 a 8 vezes mais caro que o usado nos emolduramentos. Desta forma, com a utilização do foamboard normal eles garantem 150 anos em exposição tipo museu, contanto que seja impresso e emoldurado, sem enrolar a impressão e ficar indo de mão em mão até emoldurar. Tem outra empresa que aconselha a utilização de todos os produtos livre de acido. Só um exemplo.. uma fita isolante, colocada na moldura evitando a "contaminação" do passepartout custa R$50 (25 metros) e se for entrar em contato com o substrato impresso custa o mesmo valor, porem para 9 metros (10 jardas).

Se for ver o valor do autor, mas o tratamento e mais o lucro do site... não sei se esta caro. Mas o site do submarino é um lixo em informações.

Acho que deveria pegar esse aparente devaneio e fazer uma enquete, por quanto o fotografo vende uma foto artística, tratada ou não?

Não xinguem minha mão, ela mora no céu

Marcio

Bem vamos lá, divergência cultural na lógica dos valores em países diferentes. Brasil, país emergente com merdas emergentes, e logo, palhaços emergentes, aqui você não acha uma galeria de arte (difícil achar uma) se não for em um grande e caótico centro urbano. O lado trash artístico de algumas sociedades como a americana ( só exemplo )existe, mas não esta no topo,  temos a versão tupiniquim disso só que ela esta na ponta. Nos EUA por exemplo tem o lado alta arte, esse sim esta no topo, mas frequentado por quem entende e tem o diferencial de fazer excepcionalmente. Brasileiro que gosta e tem condições frequenta e  adquiri "arte" nesse nível fora do país. Aqui temos essa tendencia, a valorização do suposto trabalho pelo material empregado. O principio  é usar um material de alta qualidade, por que a "obra" sabendo-se do seu valor como arte, custo e trabalho exige que tenha tratamento para sua durabilidade e apresentação na máxima qualidade, e não para "valorizar" o que não tem valor. Mas aqui é o lar dos espertos, então essas vertentes ganham força,,, aqui.



clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 06 de Março de 2013, 17:01:10
Bem vamos lá, divergência cultural na lógica dos valores em países diferentes. Brasil, país emergente com merdas emergentes, e logo, palhaços emergentes, aqui você não acha uma galeria de arte (difícil achar uma) se não for em um grande e caótico centro urbano. O lado trash artístico de algumas sociedades como a americana ( só exemplo )existe, mas não esta no topo,  temos a versão tupiniquim disso só que ela esta na ponta. Nos EUA por exemplo tem o lado alta arte, esse sim esta no topo, mas frequentado por quem entende e tem o diferencial de fazer excepcionalmente. Brasileiro que gosta e tem condições frequenta e  adquiri "arte" nesse nível fora do país. Aqui temos essa tendencia, a valorização do suposto trabalho pelo material empregado. O principio  é usar um material de alta qualidade, por que a "obra" sabendo-se do seu valor como arte, custo e trabalho exige que tenha tratamento para sua durabilidade e apresentação na máxima qualidade, e não para "valorizar" o que não tem valor. Mas aqui é o lar dos espertos, então essas vertentes ganham força,,, aqui.


:ok: Exato!


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #58 Online: 06 de Março de 2013, 17:50:29
Bem vamos lá, divergência cultural na lógica dos valores em países diferentes. Brasil, país emergente com merdas emergentes, e logo, palhaços emergentes, aqui você não acha uma galeria de arte (difícil achar uma) se não for em um grande e caótico centro urbano. O lado trash artístico de algumas sociedades como a americana ( só exemplo )existe, mas não esta no topo,  temos a versão tupiniquim disso só que ela esta na ponta. Nos EUA por exemplo tem o lado alta arte, esse sim esta no topo, mas frequentado por quem entende e tem o diferencial de fazer excepcionalmente. Brasileiro que gosta e tem condições frequenta e  adquiri "arte" nesse nível fora do país. Aqui temos essa tendencia, a valorização do suposto trabalho pelo material empregado. O principio  é usar um material de alta qualidade, por que a "obra" sabendo-se do seu valor como arte, custo e trabalho exige que tenha tratamento para sua durabilidade e apresentação na máxima qualidade, e não para "valorizar" o que não tem valor. Mas aqui é o lar dos espertos, então essas vertentes ganham força,,, aqui.




OK, não falei que vale a pena pagar X ou Y em nenhum momento. Somente lembrei que existe  um custo disso tudo e quem vai comprar arte no Submarino (que não em informação nenhuma),  merece pagar cada centavo, quem entende de arte compra sem ver a assinatura, minha esposa é artista plástica e os poucos quadros que ela vendeu não perguntam se foi exposto ou se ganhou algo, simplesmente compram porque gostam. Obviamente que perguntamos o motivo.. a resposta é sempre a mesma.. gostam das cores, contrastes e etc.

Agregar qualidade a valor é muito comum, mesmo que o comprador não saiba o motivo. Acho, não é certeza , que  alguns fotografo mostraram uma foto pra qq um e perguntaram: qual equipamento? E se responderam com qual, a celebre: quanto custou?

A impressão em fine art só faz sentido comercialmente se for um produto de ótima qualidade (arte) e a todo momento encontro alguém desenvolvendo novos produto visando maior durabilidade, mas comprovações cientificas agregadas a isso,   pouca informação.

Vi que expões e não foi minha intensão chatear e sim mostrar o outro lado da moeda, que custa mostrar a foto e não que vale a pena comprar aquele lixo pq esta encharcado em perfume francês.

Fico também chateado quando apresento um orçamento de produto e tenho como resposta: ta caro. Nem perguntam as diferenças, o motivo e tenho quase certeza que se essa decisão fosse do cliente final ele pelo menos discutiria. Acredito que o mesmo aconteça quando qualquer um vai negociar fotos tiradas lá no meio da Africa ou pico do Everest e comparam com as tiradas no pq do Ibirapuera.

Valeu por não xingar a mãe (agora certo)

Marcio










Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #59 Online: 06 de Março de 2013, 18:39:32
Colegas, sendo um pouco advogado do diabo:

Arte é arte e popart ainda.. da pano pra manga, não vou entrar nesse mérito, bele?

O valor esta um pouco diferente? O site Submarino explicou porcaria nenhuma sobre qual substrato foi impresso, se é entregue emoldurado, que tipo de emolduramento.  Por exemplo a Canson (particularmente gosto muito deles) tem vários substratos que pode chegar (só o papel) a R$120 o metro quadrado. Eles aconselham utilização do passepartout livre de acido (ph neutro), custa de 6 a 8 vezes mais caro que o usado nos emolduramentos. Desta forma, com a utilização do foamboard normal eles garantem 150 anos em exposição tipo museu, contanto que seja impresso e emoldurado, sem enrolar a impressão e ficar indo de mão em mão até emoldurar. Tem outra empresa que aconselha a utilização de todos os produtos livre de acido. Só um exemplo.. uma fita isolante, colocada na moldura evitando a "contaminação" do passepartout custa R$50 (25 metros) e se for entrar em contato com o substrato impresso custa o mesmo valor, porem para 9 metros (10 jardas).

Se for ver o valor do autor, mas o tratamento e mais o lucro do site... não sei se esta caro. Mas o site do submarino é um lixo em informações.

Acho que deveria pegar esse aparente devaneio e fazer uma enquete, por quanto o fotografo vende uma foto artística, tratada ou não?

Não xinguem minha mão, ela mora no céu

Marcio

Acho que o colega levanta uma questão extremamente pertinente.
De fato, A DEPENDER DO ACABAMENTO DA IMPRESSÃO, uma foto PODE ficar muito cara.

Mas a questão que me impõe é: toda e qualquer foto merece esse cuidado de impressão? Essas fotos daí merecem??????
Para o autor, muito provavelmente sim!
Pra mim, definitivamente não.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova