Autor Tópico: Que tal essa fotografia decorando sua sala?  (Lida 5234 vezes)

Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 06 de Março de 2013, 19:03:53

De fato, A DEPENDER DO ACABAMENTO DA IMPRESSÃO, uma foto PODE ficar muito cara.

Mas a questão que me impõe é: toda e qualquer foto merece esse cuidado de impressão? Essas fotos daí merecem??????
Para o autor, muito provavelmente sim!
Pra mim, definitivamente não.

Um amigo meu fotografo no exterior me disse uma vez que se você quiser ganhar dinheiro com a fotografia existem duas maneiras. Opção 1- contatos, bastante dinheiro e muito estomago pra andar enroscado com donos de galerias e companhia, aí você faz qualquer coisa banhado a ouro e vende, tem comprador pra tudo quando intermediado pelas mão certas. Opção 2, a mais difícil, adquirir uma técnica exemplar, investimento, identidade, suor, excepcionalidade no que apresenta( isso leva muito tempo ), um pouco de dinheiro e uma boa divulgação. Alugue espaços nos lugares certos e faça exposições exclusivas. É produto como qualquer outro e segue a mesma lei ilógica de valor dos bens de consumo. Grande abraço. 


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #61 Online: 06 de Março de 2013, 19:25:20
Um amigo meu fotografo no exterior me disse uma vez que se você quiser ganhar dinheiro com a fotografia existem duas maneiras. Opção 1- contatos, bastante dinheiro e muito estomago pra andar enroscado com donos de galerias e companhia, aí você faz qualquer coisa banhado a ouro e vende, tem comprador pra tudo quando intermediado pelas mão certas. Opção 2, a mais difícil, adquirir uma técnica exemplar, investimento, identidade, suor, excepcionalidade no que apresenta( isso leva muito tempo ), um pouco de dinheiro e uma boa divulgação. Alugue espaços nos lugares certos e faça exposições exclusivas. É produto como qualquer outro e segue a mesma lei ilógica de valor dos bens de consumo. Grande abraço. 

A 1 aí me parece o mercado (ilógico e muitas vezes irracional) das artes. É um mercado sujo. Podre mesmo...
O 2, aí PODE ser diferente...

O que busco (e aqui é um relato pessoal baseado em meu gosto pessoal e meu conhecimento pessoal sobre fotografia) numa foto na parede é o deleite do olhar. Se a foto exposta sustenta meu olhar e o faz percorrer a foto e repousar sobre ela e me passar uma mensagem, ela merece ficar na parede. Mas não necessariamente iria pagar horrores por ela (até pq sou um lascado mesmo..rsrsrs)

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova