Autor Tópico: 24-70mm to muito afim... queria saber opiniao. Preciso de uma lente clara!  (Lida 1128 vezes)

eperes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
24-70mm to muito afim... queria saber opiniao. Preciso de uma lente clara! Gostaria de ter uma clente clara pra fazer eventos, estou pensando numa24-70mm da Nikkor, o preço beira os 6K. Gostaria de saber sua opiniao. Grato. (Me desculpe se postei em lugar errado).


Fernandez

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.320
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 04 de Março de 2013, 17:42:12
Tem experiência com eventos já?
Na minha opinião (não trabalho com fotografia, não faço eventos e etc), acho que dá pra fazer um setzinho bacana com 6k ao invés de gastar tudo numa lente só... A tamrom 17-50 poderia ser uma boa, é um dos melhores custoxbenefício e pode pegar algumas outras e um flash...
Mas só dei meu pitaco pq estava passando por aqui mesmo, hehehe
Logo logo algum entendido passa por aqui e te dá uma luz legal.
Abraço
Tecpix + motorola do guga


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #2 Online: 04 de Março de 2013, 18:18:03
Compra uma 28mm f1.8G / 50mm f1.8G / 85mm f1.8G  e vai gasta uns 4,300. O detalhe é que vai ter uma qualidade ótica muito melhor.


eperes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #3 Online: 07 de Março de 2013, 08:07:12
Obrigado pelas resposta, eu tenho uma d90 e tres lentes. 18-105, 50mm 1.4 e a 70-300 mais um flash sb750. Gostaria de sua opiniao a respeito de uma lente clara... para eventos, por esse motivo estou optando pela 24-70mm dizem que é uma lente excelente para esse tipo de aplicacao.
Nunca fiz evento, mas curto muito esse tipo de foto.

abraço.


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #4 Online: 07 de Março de 2013, 08:13:21
Bem, fazer ventos com uma só câmera e um conjunto de fixas, ainda que sejam maravilhosas, é complicado. Exigiria muita experiência e muito timing. Como tua câmera é cropada, eu pensaria na Tamron 2.8 sugerida pelo Fernandez; tive uma para Canon e era muito boa. Depois, quando o $$ dos eventos começar a entrar, se ainda sentires necessidade pensas no up para a 24-70. Abs!