Autor Tópico: Christian Wolf  (Lida 4011 vezes)

Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Online: 04 de Março de 2013, 16:59:09
algum fotógrafo brasileiro com estilo parecido com o desse alemão?
http://www.whoiswolf.de/wedding.html





Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #1 Online: 04 de Março de 2013, 17:18:59
ps: quando eu digo estilo quero dizer fugindo um pouco do comum e de fotos "padrão/normais"... pq na verdade tem vários estilos misturados aí.
to cansado de ver fotos parecidas.

« Última modificação: 04 de Março de 2013, 17:20:27 por Brupikk »
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 04 de Março de 2013, 21:59:45
 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Gostei MUITO.

Salvei a pagina como favoritos. Vou estudar o trabalho do cara.

D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #3 Online: 04 de Março de 2013, 22:21:54
Algumas coisas interessantes q podem servir como ponto de partida para nossas própias (originais/diferentes)  criações. Uma fonte inspiração, não cópia.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Março de 2013, 13:35:12
Luzio,

Cópia?! Confesso que nao entendi.


Analisar como a iluminação foi feita, o empregado muito rico de cores, ângulos, se usa filtros, gel, etc, para mim não tem qualquer relação com copiar.


Aproveitando a oportunidade, quais as técnicas utilizadas pelo fotografo para atingir um resultado de cores tão bacana? (seja na foto ou na pos produção).


Tenho um DVD do Adriano Gonçalves em que ele ensina algumas técnicas de fotografia que resultam em cores muito bonitas. Inclusive ele usa MUITO o sol ao fundo dos modelos, como percebi em algumas fotos  do fotografo alemão (Wolf). Mas acho que discutir as possibilidades so aprimora o trabalho do fotografo.
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 05 de Março de 2013, 14:24:22

Na boa, como o cara consegue um DOF desses? empilhamento?




Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #6 Online: 05 de Março de 2013, 14:35:35
Na boa, como o cara consegue um DOF desses? empilhamento?
(...)

GA + hiperfocal

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #7 Online: 05 de Março de 2013, 16:47:28
Luzio,

Cópia?! Confesso que nao entendi.


Analisar como a iluminação foi feita, o empregado muito rico de cores, ângulos, se usa filtros, gel, etc, para mim não tem qualquer relação com copiar.



E de fato não tem relação a copiar. Quando me refiro a copiar é pegar e tentar fazer algo imuito próximo gual ao q um artista fez.
Saber as técnicas q ele usou e tentar adpatar ou mesclar elas com outras técnica ou outro contexto eu não vejo como cópia. Na verdade os limites entre uma coisa e outra podem ser por vezes muito tênues.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


RSalles

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.266
  • Sexo: Masculino
    • Don't let the naysayers get to you. If naysayers stopped us from trying, we'd never get anywhere and humanity would still be wearing fig leaves picking berries of wild bushes.
Resposta #8 Online: 05 de Março de 2013, 16:57:51
Deve ter aí uma soma de fontes de luz diferentes, o diafragma está bem fechado, dá pra notar pelo farol aceso do carro. Um f16 ou f22, acho eu, Ele usou uma GA de 24 pra baixo e aí tem HDR,

[]s,

RSalles
« Última modificação: 05 de Março de 2013, 16:58:30 por RSalles »
Bodies: Sinar F2 :: Canon EOS 5D  MarkII :: Minolta XG-1 :: Minolta XG-M :: Contax RX
Lentes: Rodenstock S Sinaron f5.6/210mm MC :: Schneider Super Angulon 8/90 :: Staeble Ultragon 135, 150, 180, 210 e 240mm f9 :: Schneider Symmar 5.6/210 :: Leica-R Summicron 2.0/50 :: Carl Zeiss Jena Sonnar 3.5/135 :: Rollei QBM 1.8/50 HFT :: Jupiter 21M 4/200 :: Pentacon 3.5/30 :: Pentacon Prakticar MC 1.8/50 :: Industar 50-2 3.5/50 :: Zeiss Planar 1.4/50 C/Y


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #9 Online: 05 de Março de 2013, 17:45:32
A luz do farol é Photoshop...


Carcarah

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.303
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 05 de Março de 2013, 19:53:04
A luz do farol é Photoshop...
Sim, em várias fotos ele clareia apenas o casal para destacá-los, achei um recurso interessante.


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 05 de Março de 2013, 21:58:43
Opa, agora esse tópico esta tomando um rumo bacana.

 :ok: :ok:


Rsalles, também acho que tem HDR na parada.


O que vcs acham, a foto é feita em etapas? Algumas exposiçoes para o HDR e depois (ou antes) uma com os noivos, devidamente iluminados?

Depois apagam-se os acessórios de iluminação, mantendo-se o fundo em HDR?

Para extrair essas cores maravilhosas esta seria uma explicaçao.

é isso mesmo moçada?

D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #12 Online: 07 de Março de 2013, 08:26:55
Eu sou mais de achar q é a soma de várias técnicas de edição no  PS +  preparação em campo da foto.
Algo como preparar uma uma foto para ser feita visando um resultado mas sabendo q  este  resultado final esperado só será conseguido no PS.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 07 de Março de 2013, 09:39:28
Luzio,

Que tem um PS na historia, isso tem. mas:


Nao teria também um HDR, somado a uma "segunda" foto do casal. Depois, da segunda foto, se preserva o casal e, da primeira, o fundo em HDR, o que permitiria colocar a iluminacao do casal de forma bem despreocupada, uma vez que ela sera excluída ao mesclar as camadas, e ao mesmo tempo extrair cores impressionantes da locação?

Quais seriam as técnicas de PS para extrair as cores de forma tao bonita, algum recurso em especial?




Procurei por videos do fotografo no Youtube e nao encontrei muitos. Pelo que vi ele usa um beauty grande (parece ser o preferido dele), um softbox (com 2 speedlights), um flash para fazer uma luz de recorte e um rebatedor. (na soma do que encontrei).

Nao percebi o uso de gel ou de algum outro equipamento fora os citados.

Vamos ver o que mais surge de palpite.

 :snack: :snack: :snack:





Fora o PS, parece-me que diafragma bem fechado e GA sao garantidos.

D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.


Soprani

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 713
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 08 de Março de 2013, 17:46:14

Será que as valiosas opiniões dos fotógrafos do M F não vão continuar a desvendar este caso?

Com o maior respeito as opinião dos colegas, mas acho que assuntos relacionados as compra de equipamento atraem mais atenção do que discutir técnicas de fotografia.

confesso que imaginei que fotos tão bonitas quanto as do Wolf aguçariam a vontade de discutir , ou mesmo descobrir, quais técnicas foram empregadas .
D810, D4, 35mm 1.4 Art, 85mm 1.8G Nikon.