Autor Tópico: Dicas de como FOTOGRAFAR  (Lida 1787 vezes)

OQA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 25 de Junho de 2006, 04:57:07
Galera, eu achei este FÓRUM um dos melhores e mais úteis já visto por mim mesmo. Só acho que estava faltando algo, um tópico onde todos pudessem trocar informações e experiências também! A princípio gostaria que este tópico desse ênfase sobre DICAS DE COMO SE FOTOGRAFAR.

Eu já vou começar então... Nesta semana eu estarei auxiliando uma diretora artística na FOTOGRAFAÇÃO de uma arte publicitária, e esta diretora disse que eu terei que ter um olhar bem crítico. Vamos lá galera, me ajudem, é a primeira vez que estarei fazendo isso.

Deixem aqui as suas dúvidas, informações, sugestões, e muitas dicas ou até mesmo pedidos de dicas, como foi o meu caso.

Diego (dsr.rodrigues@gmail.com)


Paulinho Cé

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.882
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Junho de 2006, 07:26:44
Seja bem-vindo OQA, mas se voce pesquisar o fórum vai ver que já existem tópicos e seções onde são abordadas as dicas que voce precisa.
Fotografe com a alma...<br />http://www.flickr.com/photos/paulinhoce/


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #2 Online: 25 de Junho de 2006, 09:17:49
CURSO DE FOTOGRAFIA RESUMIGDO -risos.

Vá lendo os tópicos.

Isso que voc~e pergunta em um tópico precisaria de tr~es livros.


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Junho de 2006, 18:24:17
Dicas de como fotografar compoem uns 80% do total de post do forum.

É só procurar e, se não achar, perguntar. Com certeza alguém irá compartilhar informações para ajudar. :)

E você não acha que falar "FOTOGRAFAÇÃO" é meio estranho? Eu diria simplesmente "diretora artística na 'FOTOGRAFIA' de uma arte".

Sua tarefa será bem mais complicada do que imagina, mas como você irá auxiliar e não dirigir será mais simples.
Já que é publicidade tente olhar com olhos de consumidor e perceber o que chamaria a atenção, o que faria você querer comprar o produto/idéia. E também o que faria você desconfiar se esse produto/idéia serviria para "Você Consumidor".
Depois disso, com a línguagem definina (é provável que a pessoa responsável já tenha deixado isso pronto). Olhe mais pelo lado estético, composição da fotografia.

Isso é bem basico, mas talvés te ajude.

Ahh, aproveite que está de assistente e faça perguntas para o seu supervisor. Ele tem mais experiência e saberá melhor do que eu te passar dicas importantes.


Seja bem vindo ao forum. :welcome1:
São Paulo - SP


Léo Guimarães

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 791
Resposta #4 Online: 28 de Junho de 2006, 15:32:10
Ôpa! Beleza?!

Um conceito de marketing: "Os cliente não compram produtos. Compram benefícios."

Fique atento ao tipo de produto que vocês estão oferecendo tente mostrar
"tudo de bom" que o produto tem. Procure um olhar artistico e consumista
ao mesmo tempo.

Acho que se você tivesse informado qual o produto/serviço irão fotograr
tornaria mais fácil dar dicas.

Abraço, e boa sorte!
Léo Guimarães
Belo Horizonte - MG
leoguimaraes.com