Autor Tópico: Dicas [Ensaio de bebes]  (Lida 2478 vezes)

Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 26 de Junho de 2012, 09:49:38
Achei que ficou tudo muito parecido, porque fiquei um pouco tenso, não tive muita "iniciativa"...


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 26 de Junho de 2012, 14:46:49
Mike, achei que para um primeiro trabalho ficou bom.
A grande diferença que vejo no trabalho do Aranha, é o cuidado e a quebra de um detalhe... a menor preocupação com nitidez (não que não fiquem nítidas, mas não é o ponto principal, principalmente pelo tipo de tratamento que ele dá) e a maior preocupação com a produção e composição. Sai do lugar comum.
 :ok:


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 26 de Junho de 2012, 16:43:55
Fala Portela, beleza?
Então... Acho que dá pra melhorar muito esse esquema aí...
As fotos do Spiderman são bonitas demais, acho elas charmosas, romanticas, sei lá...

O que me quebrou nesse trabalho, além de nunca ter fotografado um bebê, é que a casa onde foram feitas as fotos estava em reforma, das brabas...
Não pude fazer fotos mais abertas, num móvel da sala, o jardim tinha uma montanha de areia e pedra... E ainda por cima os pais não quiseram aparecer...

Mas valeu por comentar, é isso aí, a gente junta um pouco aqui, estuda lí, e vai melhorando! :D :D :D

Abraço.


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #18 Online: 26 de Junho de 2012, 23:00:54
Mike, então vamos lá. Vou tentar ajudá-lo de alguma forma.

Primeiramente, parabéns pelo ensaio. Para um primeiro ensaio está ótimo.

Alguns pontos que podem ser melhorados:

1- Evite fotos desse tipo com roupas. Fica tudo muito poluido. Se quer algumas fotos com roupa, use o ambiente a seu favor. Faça fotos dentro do berço ou no colo da mãe. Fotos "normais" e nao ao estilo "newborn". Deixe clara a sua proposta e não fique no meio termo. Se é newborn, quanto mais limpo melhor. Se é algo mais "lifestyle", inclua outras pessoas e o ambiente em suas composições.

2- Os acessórios que voce utilizou na cabeça da criança são muito grandes. Use algo mais discreto e mais delicado.

3- A luz tá muito dura. Tente difundi-la mais. Um boa opção é aproveitar a luz natural. Aproxime a criança da janela e vire levemente o rosto dela para a luz do sol. Se for possivel, coloque algum papel capaz de difundir ainda mais a luz que entra pela janela. Se for usar o flash, utilize-o sempre fora da sapata em alguma sombrinha difusora. A nao ser que queira uma linguagem de luz um pouco mais dura. Também ficar bom quando bem planejado e executado. Ah! e cuidado com o branco. É dificil controlar a luz quando o pano é branco. Fotometre o pano e depois recupere as baixas de maneira localizada no bebe.

4 - Tente uma menor profundidade de campo. Se não tiver uma lente adequada, compre uma cinquentinha, que não é muito cara, e abra bastante o diafragma. Só tome cuidado com profundidades de campo excessivamente curtas.

5 - As fotos dificilmente ficarão excelentes se o bebe estiver acordado. Bebe nessa idade mexe demais. As pose acabam ficando estranhas. O ideal é deixá-lo adormecer antes de manipulá-lo da maneira que deseja. Se não conseguiu faze-lo adormecer, posso te dar algumas dicas como: Fotografe bebe na idade entre 6 e 12 dias, tenha MUITA paciencia, compre um aquecedor portátil para levar aos ensaios, coloque musica para o beber relaxar mais, peça para mãe amamentá-lo, retire pessoas do recinto e deixe o bebe somente com a mãe.

6 - Peça pra alguém da familia ou um assistente segurar firme o pano lá atras, mantendo-o bastante esticado. Senão fica aparecendo o fundo igual nas ultimas duas fotos.

Acho que com essas dicas já dá pra melhorar bastante pro proximo ensaio.

Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 27 de Junho de 2012, 08:40:32
Bom dia spider, beleza?

Então, guardei todas as suas dicas, com certeza no próximo irei evoluir bastante. :D :D

Obrigado mesmo, tenho algo assim marcado para o começo do mes que vem, logo que fizer posto aqui, pra você dar uma olhada,

Obrigao mais uma vez,

Abraço.


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #20 Online: 27 de Junho de 2012, 10:36:46
legal esse tópico. não tenho interesse nesse tipo de fotografia mas outro dia assisti um video de fotografia de newborns. acho até que foi aqui no fórum semana passada que estavam falando disso.....

o que me chamou mais atenção foi que a professora disse que os bebês deve ter entre 5 e 15 dias no máximo. além disso, a musculatura começa a se desenvolver demais e fica difícil de posicionar a criança. outro fato curioso é que, diz ela, depois dessa "idade" o bebê começa a ter uma certa alergia a lactose, o que aparece na pele e depois pra tirar isso no photoshop é um parto (outro, hehe)...

segue link do vídeo: http://www.livestream.com/escoladeimagem/video?clipId=pla_f80823b4-7421-416a-9de5-553ee278797a&utm_source=lslibrary&utm_medium=ui-thumb
fkuhne.tumblr.com


Faby05

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 333
Resposta #21 Online: 02 de Maio de 2013, 10:21:04
Desenterrando msm o post. Mas queria fazer uma perguntinha. Nao tenho uma cinquentinha. A minha camera é uma D3100 com a lente do kit 18-55. Acha q consigo alguma coisa boa ao fazer "New Born"? Ou algum efeito que melhore na pos, msm usando o meu equipamento.. Em dois meses tenho fotos pra fazer e ja estou me preparando. =)


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #22 Online: 02 de Maio de 2013, 11:08:00
Olá

Proença, Belas dicas, valeu !

Mike, otimas fotos!

Spider, valeu pelo link, mais uma aula!

Proença, permita-me postar umas fotos no seu post... :assobi: Eu dou lá meus clicks com bebês e quase sempre uso luz natural + 100mm macro:

1
Sem título por Rezende_Varal, no Flickr
2
Sem título por Rezende_Varal, no Flickr

Sem título por Rezende_Varal, no Flickr
4
Sem título por Rezende_Varal, no Flickr
5
Sem título por Rezende_Varal, no Flickr
6
Sem título por Rezende_Varal, no Flickr
7
Sem título por Rezende_Varal, no Flickr

Abraço à todos!
M Rezende