Autor Tópico: Duvida de compra de flash!!!  (Lida 1010 vezes)

Allan Spada

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 329
Online: 06 de Março de 2013, 10:27:04
iae pessoal...
estau para fazer uma compra de flash de estúdio porem nunca trabalhei com esse tipo de flash e naun seu qual a potencia certa...
 liguei para a ATEK e me foi dito q para foto de pessoas eu teria q comprar determinado flash, mais naun sei c ira precisar de tando

irei utilizar pra fotos de pessoas(book moda)

me indicaram esse mas sera q precisa de tanto ou um mais fraco ja da conta do recado pois comprarei um par

http://www.atek.com.br/?page=produtos&produto_id=128&ref=2

oq m dizem???
Lomo La Sardina Mobius+Canon 40D+Grip/Canon T3+18-55mm+50 mm+Flash Canon 430 EX II+Sigma 15-30 DG e mais alguns filtros...
Fujifilme Finepix s4000



leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #1 Online: 06 de Março de 2013, 12:19:47
E ae Allan!

Da pra fazer com menos, oq acontece eh que dependendo do acessório vc vai perdendo potência luz, tendo que usar aberturas menores, tendo que compensar as vezes com mais ISO, acho que esse 200 seria mais indicado mesmo, como o mínimo pra ficar sossegado  :ok:  eu ainda tentaria pegar algum linear ou digital, assim vc teria um controle melhor da luz sem precisar ficar afastando ou aproximando tanto a fonte de luz, o problema eh que eh um pouco mais caro...

Complementando: um tópico onde fala um pouco sobre isso e tb onde coloquei um comparativo sobre a potência do 200 com o 160: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=47496.0
« Última modificação: 06 de Março de 2013, 12:24:35 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Allan Spada

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 329
Resposta #2 Online: 06 de Março de 2013, 12:25:21
fala ae leo...

mas pela descrição da ATEK esse ja é digital!
e agora??
rsrsr
Lomo La Sardina Mobius+Canon 40D+Grip/Canon T3+18-55mm+50 mm+Flash Canon 430 EX II+Sigma 15-30 DG e mais alguns filtros...
Fujifilme Finepix s4000



leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #3 Online: 06 de Março de 2013, 12:35:14
Seria a Digital control, nessa digital vc tem 3 divisões de carga, com a digital control pode ter até 20  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).