Autor Tópico: Duvida - controle wifi 6d  (Lida 3378 vezes)

msvalente

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
Online: 06 de Março de 2013, 13:29:09
Galera,

Estou com a seguinte duvida. Como funciona o sistema wifi da 6d, SOMENTE ultilizando o aplicativo da Apple.
E possível ver as fotos em raw no iPhone?
Tem como enviar esses arquivos por email pelo iPhone?
Tem alguma perda de qualidade ou tamanho caso seja possível a resposta acima?

Vou viajar por um mês e não vou ter acesso a qualquer PC onde possa passar para um pendrive, tambem nao gostaria de comprar um dispositivo que armazena as fotos direito do cartao, pois não vou usar ele aqui.
Minha idéia era transferir as fotos para o iCloud ou outro sistema parecido, mas queria saber se existe algum problema.


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Março de 2013, 14:59:41
MSvalente acho que nao tem nada a haver com a loja da apple.
Pelo que entendi é o seguinte: qdo vc habilitar o wifi da maquina ela vai querer se conectar um dispositivo, um smart ou um notebook/pc.
para smathphone tem um aplicativo (gratis) para baixar , Ios ou android. a 6d envia em 1920 x 1080 para o smarth e qdo vc abrir o aplicativo  no smarth vc tem que importar essas imagens. Acho que Raw para visualizar nao rola.
Agora nao vejo muita vantagem nisso, fora o risco, mesmo que seja  um iphone de 32gb, acho melhor comprar outro cartão de 16/32 gb. Outra coisa, vc precisa tirar fotos em raw?? é trabalho?? tb nao precisa usar resolução maxima da camera... pensa direitinho, mas acho que vc esta se preocupando atoa.


msvalente

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Março de 2013, 20:42:06
MSvalente acho que nao tem nada a haver com a loja da apple.
Pelo que entendi é o seguinte: qdo vc habilitar o wifi da maquina ela vai querer se conectar um dispositivo, um smart ou um notebook/pc.
para smathphone tem um aplicativo (gratis) para baixar , Ios ou android. a 6d envia em 1920 x 1080 para o smarth e qdo vc abrir o aplicativo  no smarth vc tem que importar essas imagens. Acho que Raw para visualizar nao rola.
Agora nao vejo muita vantagem nisso, fora o risco, mesmo que seja  um iphone de 32gb, acho melhor comprar outro cartão de 16/32 gb. Outra coisa, vc precisa tirar fotos em raw?? é trabalho?? tb nao precisa usar resolução maxima da camera... pensa direitinho, mas acho que vc esta se preocupando atoa.
Sylvio,
Obrigado pela atenção, mas acho que voce não me entendeu, quero acessar a camera via iPhone por ser o único dispositivo que eu teria em mãos. Então minha idéia era simplismente enviar o arquivo do cartao da maquina diretamente para o iCloud via iPhone.


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Março de 2013, 21:51:24
Entendi sim. Depois que vc importar os arquivos para o Iphone vc vai poder enviar para onde quiser.
Vc quer tirar as fotos em Raw e vao ser muitas pelo jeito, a conexão vai ter que ser muito boa.


Madeira-DF

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Resposta #4 Online: 06 de Março de 2013, 22:12:20
Você visualiza todas as fotos em JPEG no smartphone e pode baixá-las para o aparelho na resolução de 1920 x 1280.


msvalente

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 06 de Março de 2013, 22:22:27
Entendi sim. Depois que vc importar os arquivos para o Iphone vc vai poder enviar para onde quiser.
Vc quer tirar as fotos em Raw e vao ser muitas pelo jeito, a conexão vai ter que ser muito boa.

 eu tenho de importar primeiro? Então não rola porque quando eu uso o leitor de cartao no iPhone o arquivo vem reduzido. Queria transferir direto da camera para o iCloud via iPhone.


Barnabé

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
  • Eu gosto muito disto! :P
    • www.ricardobarnabe.com.br
Resposta #6 Online: 06 de Março de 2013, 23:08:42
Acho que vc consegue mas utilizando um roteador para isto. Entendo que diretopelo  iphone achoque não vaiconseguir.        ,
Nikon D750
50mm 1.8 G
SB 910, YN560-TX, II YN560 IV

www.ricardobarnabe.com.br


sylvio pascolato

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 289
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 07 de Março de 2013, 10:04:26
O que o ricardo falou esta certo, trocando em miudos, a camera estabelece uma linha direta com o smarth, como se fosse bluetooth por exemplo, mas vc esta envolvendo a internet no meio, um servidor que é icloud, ai nao tem jeito de se fazer essa linha direta, se vc tivesse um notebook ou netbook  fazia um tethering no iphone e acho facilitaria para vc, mas daria na mesma, é a conexão/velocidade que vc conseguir no local.
Por isso que te falei, tem que ser uma internet realmente boa, pois baixar tudo e depois enviar tudo.


msvalente

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 07 de Março de 2013, 10:43:26
A velocidade da internet não seria o problema nem o tempo que levaria deixaria a noite fazendo isso