Autor Tópico: Valor de book ???  (Lida 1438 vezes)

Helder Martins

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 116
  • Sexo: Masculino
  • Jesus Te Ama !!!
    • Hélder Martins
Online: 06 de Março de 2013, 17:00:28
Boa tarde caros colegas! Estou no inicio da carreira profissional de fotógrafo, esse inicio de ano fiz dois books para duas amigas, e o trabalho ficou muito bom, as pessoas gostaram e estão me procurando para fazerem books, comigo. Estou por fora de preços, uma menina acabou de me procurar para fazer um book pra ela e perguntou quanto seria o valor, eu disse pra ela que poderia fazer um book com 20 fotos 20x25 reveladas entregue no album com estojo po R$ 350,00. O que acham desse preço para eu que estou começando, foi barato, foi caro ?
Canon EOS 6D + 24-105mm L  + 600Ex

http://www.flickr.com/photos/109896275@N05/


hbrandao

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Março de 2013, 17:03:37
Não tenho ideia de preços de encadernações.

Mas uma dica:

Peça para alguém de confiança (uma irmã, prima, mãe, tia, amiga...) dar uma sondada na concorrência. Faça uma pesquisa de preços.
Henrique Brandão
Fotografe para tornar eternas as emoções que seriam efêmeras
>> http://www.flickr.com/photos/hbrandao


Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Resposta #2 Online: 06 de Março de 2013, 17:11:23
Peça para alguém de confiança (uma irmã, prima, mãe, tia, amiga...) dar uma sondada na concorrência. Faça uma pesquisa de preços.
Já fiz isso também >:D >:D >:D É só copiar os preços...
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #3 Online: 06 de Março de 2013, 18:46:45
Levante quais seus custo.
Levante os custos da impressão.
Acrescente seu lucro.

Só vc pode dar preço no seu serviço pq é vc quem conhece seu custo e é vc que deve margear o seu lucro.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #4 Online: 06 de Março de 2013, 19:05:59
Acho q R$ 350,00 a R$ 450,00 eh um valor justo para quem estah começando, mas entrega um bom trabalho como vc estah afirmando. Muitas vezes, baixar o preço nao te tras mais clientes. Só faz reduzir seus lucros!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 06 de Março de 2013, 23:24:55
Veja qual a qualidade de impressão vai entregar. Se for fine, não paga nem a impressão.  :ok:
A questão é, para 20 fotos pode ser um bom preço. Mas tudo depende do tempo que você gasta para conseguir estas fotos. Com album, sei não.
Já cheguei a pagar 1k por 60 fotos, mas em arquivo, e achei o preço justo, pelo resultado.


milton42zl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #6 Online: 07 de Março de 2013, 09:48:29
concordo com a rapazeada, o preço tá legal pra iniciante ! conforme vc aumenta a clientela dá pra abrir o leque de opções de formatos e tamanhos do álbum , e aumentar o preço é consequencia .  :ok:


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #7 Online: 07 de Março de 2013, 10:35:47
Levante quais seus custo.
Levante os custos da impressão.
Acrescente seu lucro.

Só vc pode dar preço no seu serviço pq é vc quem conhece seu custo e é vc que deve margear o seu lucro.

Concordo com o Hyde.

Levante os custos, hora fotografo, deslocamento, depreciação de equipamento, e demais gastos.

Referente a impressão vc tem várias opções, desde o álbum de saquinho até o panorâmico em giclée. Deixe claro ao cliente.. ele normalmente fica meio distraído nessa hora.

Faça a pesquisa de mercado e fique sabendo onde aperta o calo.

Abs

Marcio


Sófocles

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 204
  • Sexo: Masculino
  • Um belo dia hoje!
Resposta #8 Online: 07 de Março de 2013, 10:49:37
Aproveitando o tópico do colega...

Quanto vc's cobram por hora? Desconsiderando outros gastos, como depreciação de equipamento, alimentação, transporte, etc.. Qual o valor da sua mão de obra?

Entendo que muitos talvez não queiram dividir essa informação, mas seria muito esclarecedor na hora de avaliar os preços de mercado.


Desde já agradeço!  ;)



P.S. ´Coloquei a pergunta aqui por achar pertinente, mas caso precise, crio um tópico a parte.
"A imaginação é tudo. Ela é uma prévia das próximas atrações. A imaginação envolve o mundo."


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 07 de Março de 2013, 11:06:28
Sófocles, num sei se é caro ou barato, mas nas minhas contas para dar orçamento, coloco R$ 60,00 por hora de trabalho. "Salário" isso, fora qualquer outro custo, como mencionou.
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80