Autor Tópico: Vejam o trabalho dessa fotógrafa  (Lida 7054 vezes)

Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 08 de Março de 2013, 22:50:03
Eu devo ser o sujeito mais burro de fotografia do mundo. Achei as fotos muito boas, bom uso da luz, boas composições, bem versátil. É uma boa fotografia a exposta no site. Quem começa deveria ver com calma o casamento de cores e a composição dos elementos.

 :clap: :clap: :clap:

Gosto é gosto. Não se discute. :worship:

A galera pegou no pé dela mais no quesito edição, eu acho.


VitorK.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
  • Sexo: Masculino
  • Química + Fotografia
    • 500px
Resposta #31 Online: 09 de Março de 2013, 00:24:27
eu também gostei
eu acho que cada um tem seu estilo de fotografar... seja P&B , Instagram Style, Super Sharp, tanto faz, desde que o fotografo se identifique com seu proprio trabalho, que venda aquilo que ele gosta, ta otimo. E se ela tem aquelas galerias todas, é porque foi contratada e os clientes gostaram.
Cada um trabalha como gosta
C: Nikon D5100
L: Nikkor 50mm f/1.2 Ais + AF-S 50mm f/1.8G + AF-S 18-55mm f/3.5-5.6G DX + AF-S 24-85mm F/3.5-4.5 ED + Holga HL-N 60mm f/8
A: YongNuo YN-467II + YN-622N

500px


Dborah

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
Resposta #32 Online: 09 de Março de 2013, 10:15:11
Se a "Caroline quer confetes" eu não sei. Só sei que eu não sou ela! Sou iniciante no mundo da fotografia, estou estudando um pouco e praticando menos do que gostaria. Tenho buscado referências e procurado ouvir a opinião de pessoas ligadas à fotografia há mais tempo que eu para aprender também com isso.

É bom ouvir as diversificadas opiniões a respeito de trabalhos fotográficos. Sempre haverá quem gosta e que não gosta de determinado estilo, técnica e tals.

Concordo em parte quando alguns falam que a edição foi fraca em algumas fotos ou a escolha da locação... mas como um cara mesmo escreveu aqui: 'são crimes que cometemos ou iremos cometer'.

Agradeço a todos que tem comentado.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #33 Online: 09 de Março de 2013, 12:13:16
Bom, e ainda bem que temos gostos diferentes! rs
Acho que também pode ser porque estamos em níveis diferentes em conhecimento fotográfico. Tenho pouco conhecimento e  prática e sei que isso interfere nas escolhas e julgamentos do que é muito bom ou somente trivial na fotografia.

Está ai algo a se pensar.

Quanto mais você estuda e refina seu olhar, mais você se afata da "massa" (Principalmente no Brasil), e se afastar da massa para quem trabalha com fotografia que tem o cidadão comum como cliente nem sempre é uma boa.

Isso não acontece só na fotografia, vejam o que nos cerca, quem tem mais audiencia na TV, que estilo musical faz mais sucesso, etc.

Eu olhei um casamento da fotógrafa e não gostei, achei as fotos simples registros, com um tratamento como já disseram "instragranizado" e sem nitidez na sua grande maioria, nem me despertou curiosidade de olhar o resto.



mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #34 Online: 09 de Março de 2013, 12:30:44
Se a "Caroline quer confetes" eu não sei. Só sei que eu não sou ela! Sou iniciante no mundo da fotografia, estou estudando um pouco e praticando menos do que gostaria. Tenho buscado referências e procurado ouvir a opinião de pessoas ligadas à fotografia há mais tempo que eu para aprender também com isso.

É bom ouvir as diversificadas opiniões a respeito de trabalhos fotográficos. Sempre haverá quem gosta e que não gosta de determinado estilo, técnica e tals.

Concordo em parte quando alguns falam que a edição foi fraca em algumas fotos ou a escolha da locação... mas como um cara mesmo escreveu aqui: 'são crimes que cometemos ou iremos cometer'.

Agradeço a todos que tem comentado.

Sabe o q eu acho, no fundo, no fundo? Eh um trabalho legal mas bem rotineiro, feito pra agradar o cliente. Estah errado? Ela estah mais do q certa!!!!

Mais na frente, ela vai testando novas composiçoes, novos tratamentos e vendo o retorno da clientela. O seu estilo vai surgindo com o passar dos anos, lentamente...
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


sergio_pj

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
    • Portfolio
Resposta #35 Online: 09 de Março de 2013, 19:07:20
Achei as fotos dela muito boas, não todas, mas a grande maioria. Antes de critica-la eu vou colocar o pé na estrada e treinar muito pra fazer melhor  :clap:
« Última modificação: 09 de Março de 2013, 19:07:38 por sergio_pj »


d0vidmelo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 620
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 09 de Março de 2013, 23:50:01
Apreciem!


http://sashaleahovcenco.com/

Vale a pena dar uma olhada nos videos também!


cassianopaes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
Resposta #37 Online: 10 de Março de 2013, 22:30:59
Apreciem!


http://sashaleahovcenco.com/

Vale a pena dar uma olhada nos videos também!

nossa  :shock:

 :worship: :worship:


d0vidmelo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 620
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 11 de Março de 2013, 10:51:28
nossa  :shock:

 :worship: :worship:

Fiquei besta tb com as fotos desse cara.
Mais impressionante ainda são os videos.


fpugliesi

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
Resposta #39 Online: 11 de Março de 2013, 11:34:34
Não achei ruim, achei pasteurizado demais só.


Lucas Estêvão

  • Trade Count: (22)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.162
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 11 de Março de 2013, 12:01:32
Apreciem! http://sashaleahovcenco.com/

Gostei. Bem comercial.

Se o negócio é apresentar bons fotógrafos, eu vou indicar uma menina: http://www.elsvanopstal.com/index.php/analog/bonjour-printemps/

O negócio dela é filme médio formato e luz natural. Ela é mágica com luz natural (sim, ela está na europa e lá é nublado o ano inteiro, então são 365 dias de softbox).


cassianopaes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 86
Resposta #41 Online: 11 de Março de 2013, 15:11:06
Gostei. Bem comercial.

Se o negócio é apresentar bons fotógrafos, eu vou indicar uma menina: http://www.elsvanopstal.com/index.php/analog/bonjour-printemps/

O negócio dela é filme médio formato e luz natural. Ela é mágica com luz natural (sim, ela está na europa e lá é nublado o ano inteiro, então são 365 dias de softbox).

Gostei do trabalho dela!


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #42 Online: 11 de Março de 2013, 15:43:00
gosto não se discute ... olhando essa primeira foto, não me arrisco a ver as outras .....

 :ok:2x


Dborah

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 69
Resposta #43 Online: 11 de Março de 2013, 17:14:25
Els Vanopstal é mais que mágica com luz natural!
Lindíssimo trabalho!


d0vidmelo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 620
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 11 de Março de 2013, 18:27:09
Gostei. Bem comercial.

Se o negócio é apresentar bons fotógrafos, eu vou indicar uma menina: http://www.elsvanopstal.com/index.php/analog/bonjour-printemps/

O negócio dela é filme médio formato e luz natural. Ela é mágica com luz natural (sim, ela está na europa e lá é nublado o ano inteiro, então são 365 dias de softbox).

Luz natural mesmo?

Oo