Autor Tópico: Duvida de iniciante!  (Lida 4855 vezes)

killingbow

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 434
  • Sexo: Masculino
  • Médico e Projeto de Fotógrafo!
Resposta #15 Online: 07 de Março de 2013, 06:45:40
Existem milhões de perguntas como essa sua no fórum amigo, utilize o botão de pesquisa.
Tenho certeza que um dos tópicos ira te ajudar.   :ok:

Caso alguém responda essa sua dúvida, você vai ficar na mesma porque não existe marca melhor.
A respostas sensatas iram ficar no muro.

Verifique suas necessidades.

Ah... Mas o divertido ía ser ver os fan-boys se matando!!!m >:D >:D >:D
Pack light. Pack primes.

Alpha A7, Nex F3 e uns vidrinhos velhos.

Procurando uma DSLR Fx pra chamar de minha - denovo!


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #16 Online: 07 de Março de 2013, 08:32:12
vê +- quanto você está disposto a gastar, olha a câmera de cada marca que se enquadra na faixa de preço e compara as duas câmeras, pq comparar marca é complicado, mas um câmera em específico é um pouco mais fácil.

Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 07 de Março de 2013, 08:49:24
vê +- quanto você está disposto a gastar, olha a câmera de cada marca que se enquadra na faixa de preço e compara as duas câmeras, pq comparar marca é complicado, mas um câmera em específico é um pouco mais fácil.

É o que eu ia dizer. Primeiro escolha os modelos, então procure por críticas comparativas e pese as diferenças conforme os seus propósitos. Por exemplo, se for decidir entre a T3i e a D5100, leia esse review e assista a seus vídeos:

http://www.cameralabs.com/reviews/Canon_EOS_Rebel_T3i_600D_vs_Nikon_D5100_comparison/

Se estiver entre a T3 e a D3100, procure por comparativos, cada modelo terá suas vantagens e desvantagens. Estude-as e decida conforme o que você espera (e utilizará) da máquina.

 :ok:



Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 07 de Março de 2013, 09:43:38
Olá amigo bem-vindo ao mundo mágico da fotografia, srsrsr!!

Se vc comparar uma D800 com uma T2i, a Nikon é melhor.
Se vc comparar uma 5dIII com uma D3100, a Canon é melhor.

Se vc comparar cameras equivalentes, aí vai do seu coração!  :D

No meu caso, aqui em Maringá-PR, eu comprei Canon, porque 99% dos meus amigos fotógrafos tem Canon.
Se eu precisar de uma lente, flash, etc, emprestado, fica muuuito mais fácil!

Analisa isso aí na sua cidade, sei lá...


Fabio Machado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 87
  • Sexo: Masculino
    • 500px.com/fabiomachado
Resposta #19 Online: 07 de Março de 2013, 09:56:46
Matheus, com qualquer uma das marcas você vai conseguir ótimas fotos, não se apegue a isso! Pesquise sobre os modelos e lentes que você tem interesse, leve em consideração o que eles oferecem e o preço, tanto dos corpos, lentes e acessórios.

Se conseguir vá a uma loja e tente experimentar as câmeras, essa escolha é bastante pessoal. Como já disseram, não existe uma resposta para essa sua pergunta.

Sou muito indeciso e já estou há vários meses pesquisando qual será a minha primeira câmera, tenho medo de comprar uma marca e sempre ficar achando que com a outra eu poderia tirar fotos melhores.

Meu maior problema está mais no sistema, canon ou nikon(?), sei que isso é uma coisa difícil de se responder, também sei que qualquer uma das duas vai me trazer resultados satisfatórios.

Já fotografei o aniversário de 3 anos da minha priminha com a maquina da mãe dela, uma t3i, também já fiz um book com essa mesma câmera, porém eu tenho uma quedinha enorme por nikon e se não tivesse essa diferença de motor de foco nas câmeras de entrada eu já teria optado por nikon. Mas a canon também me conquistou e eu realmente não sei qual escolher! Já estou ficando louco. Essa minha indecisão um dia vai me matar.  >:(

Nunca peguei num corpo da nikon mas sou apaixonado (é... a canon também)

Me ajudem a ficar claro minha visão sobre essas duas, me falam as vantagens e desvantagens da canon e da nikon.

Espero que respondam e me ajudem a tomar essa decisão. Obrigado.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #20 Online: 07 de Março de 2013, 10:47:47
Vah de Canon: vc nao precisa de elementos oticos nos adaptadores para usar lentes antigas.

Ou

vah de Nikon: muitas cameras Nikon tem um otimo sistema de foco q nao se compara a das cameras Canon ( D300s vs. 7D; D700 vs. 5D Mark II ).
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


helziocupertino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 07 de Março de 2013, 11:26:34
Todo sistema tem os pros e contras.

Pegue uma D90 ou uma 60D e seja feliz.

Citei as duas porque no momento estão acessíveis.
http://doispontoito.com/

http://www.flickr.com/photos/helziopires/

Cristão | Photographer  | Video Maker | Ps3 | Canon 7D | Iphone 4s | Ipad 2


VitorK.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 291
  • Sexo: Masculino
  • Química + Fotografia
    • 500px
Resposta #22 Online: 07 de Março de 2013, 11:32:24
Para câmeras de entrada, a preferência seria pela Canon, porque você poderá comprar lentes mais baratas(50mm Canon - 400 reais / 50mm Nikon(Modelo AF-S) - 700 reais), ou seja, você irá fazer uma economia no geral. Além de ser mais fácil encontrar equipamentos para ela aqui no Brasil.
Eu particularmente prefiro a Nikon, porque eu pesquisei bastante e vi, que apesar de ser um pouco mais custosa ( as lente são mais caras, as AF-S) ela tem um geral de qualidade um pouco superior. E também gostei mais da pegada da Nikon em relação a Canon, o acabamento do produto e a disposição de botões (apesar da minha D5100 não ser uma câmera com tantos botões assim, eu vi isso pelo meu futuro upgrade) ser mais similar entre os modelos. E, na minha opnião, as cores da Nikon são muito mais bonitas que as da Canon, mas isso pode ser resolvido numa pós.
Sua escolha deve estar entre a D3100 - D3200 - D5100 - D5200 - T3i - T4i, certo?
A D3100 é para se você quiser economizar, é a opção mais barata delas todas.
A D3200 é uma excelente câmera, um sensor animal e super fácil de usar.
A D5100 é a praticamente a mesma coisa da D5200, só que com um sensor mais antigo, porém é mais barato e eu particularmente acho que ela vai ter atender super bem.
A T3i e a T4i não posso falar muito, só peguei na T3 e câmeras superiores, 60D e 7D. Mas também são boas câmeras, sendo as concorrentes das Nikon aqui citadas.
C: Nikon D5100
L: Nikkor 50mm f/1.2 Ais + AF-S 50mm f/1.8G + AF-S 18-55mm f/3.5-5.6G DX + AF-S 24-85mm F/3.5-4.5 ED + Holga HL-N 60mm f/8
A: YongNuo YN-467II + YN-622N

500px


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 07 de Março de 2013, 11:37:27
Antes de comprar você precisa saber o que vc vai fazer com essa câmera.

Não pense em preço, a fotografia é uma profissão cara.

Só entrar nela quem esta ciente disso.


Não existe mais isso de que Lentes da Nikon são mais caras que as da Canon.
Troquei de equip justamente pelo contrario.

Sempre haverá uma mais cara que a outra.
:ok:


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 07 de Março de 2013, 12:04:00
Meu amigo, conforme todos aí em cima já disseram, tua pergunta não tem resposta.
Você prefere BMW ou Mercedes?
Eu prefiro BMW não porque seja melhor que a Mercedes, mas porque o design é mais esportivo, enquanto a Mercedes é mais tradicional, mais tiozão.
Entretanto, você estará igualmente bem servido, com uma ou com outra. É puramente pessoal.
Eu, assim como você, levei meses até me decidir pela marca. Uma vez decidida a marca, você parte para o modêlo.
Faça isso.
Decida pela marca, pelas suas preferências pessoais. Nada mais. Ambas te atenderão igualmente.
Abs
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


fernandosvieira

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #25 Online: 07 de Março de 2013, 12:36:08
Primeiramente pesquise, se você tiver oportunidade, fotografe com as cams, depois escolhida a marca parta para o modelo, aí o bolso é o limite!

Bem vindo ao forum!
EOS-R - 24-105mmf/4L IS II (a venda) - 70-200mm f/4L - 17-40mm f/4L - 24-70 f2.8L II e mais um monte de treco.
https://www.instagram.com/fernandosvieira/


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 07 de Março de 2013, 12:46:19
Já fotografei o aniversário de 3 anos da minha priminha com a maquina da mãe dela, uma t3i, também já fiz um book com essa mesma câmera, porém eu tenho uma quedinha enorme por nikon e se não tivesse essa diferença de motor de foco nas câmeras de entrada eu já teria optado por nikon. Mas a canon também me conquistou e eu realmente não sei qual escolher! Já estou ficando louco. Essa minha indecisão um dia vai me matar. 

Motor de foco nao é justificativa pra não ter uma Nikon de entrada, em todas as Canon o motor é na lente. Escolhi Nikon por gostar da marca, mas as duas são de mesma qualidade.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #27 Online: 07 de Março de 2013, 13:09:41
Pegue uma D7000 e uma 60D e veja qual ergonomia te agrada mais. Acho esse o melhor caminho para a sua escolha.
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


caiocscarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #28 Online: 07 de Março de 2013, 14:39:26
Antes de comprar você precisa saber o que vc vai fazer com essa câmera.

Não pense em preço, a fotografia é uma profissão cara.

Só entrar nela quem esta ciente disso.


Não existe mais isso de que Lentes da Nikon são mais caras que as da Canon.
Troquei de equip justamente pelo contrario.

Sempre haverá uma mais cara que a outra.


Concordo que sempre haverá uma mais cara que outra.. uma pode ser mais caras lentes..outra corpo.. enfim....

Mas descordo plenamente sobre "fotografia é profissão".... Negativo pra mim... Fotografia é arte e amor...

conheço muitos fotógrafos que fazem por paixão... para expor seu olhar sem ganhar nada.. simplesmente pela arte de gostar da fotografia...

....

quanto ao seu questionamento...

vai primeiro depender do seu bolso!!

e a disposição de compra... se conseguir comprar fora do pais.. e conseguir trazer sem pagar algumas taxas.. com uma grana pra comprar uma simples aqui..,. pode comprar uma melhor...

digo isso porque esse mês irei comprar uma 60D e o valor dela no Paraguai ta mais barato do que comprar uma t3i aqui em brasília...

Gosto de Canon.. nunca fotografei com Nikon..

Acho que um diferencial da canon é a filmagem.. tem pessoas que não utilizam outras que sim... se poder pegar cameras como 60d ou ate a 7d está feito...

nikon...so a d7000 pra cima...

lembrando que tem que comprar é lente.. de qualidade... ai fica melhor...a câmera as vezes não eh tao importante qnto lente...

procure tem um equipamento ao menos 3 lentes e um flash...ai ja da pra brincar e fazer mta coisa...
©caiocscarvalho


Matheusck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Resposta #29 Online: 07 de Março de 2013, 14:40:06
Obrigado pelas respostas!!!

Tenho 3 mil reais para gastar, estou em duvida na canon t3i, nikon d5100, nikon d7000 e a d90  (mas preferiria uma mais nova).

Em cima dos preços do mercadolivre:

nikon d5100 (kit com bolsa, cartao) + 35mm 1.8 g + flash sb-600 (semi-novo) = 2.880 R$

canon t3i (kit com bolsa, cartao) +50mm 1.8 + Flash 430ex Ii = 2.810 R$

nikon d90 (kit com bolsa, cartao) + 50mm 1.8 D =2.750 R$

d7000 com lente 18-105mm : 2.800 R$