Autor Tópico: Duvida de iniciante!  (Lida 4792 vezes)

Matheusck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Online: 07 de Março de 2013, 00:48:34
Sou muito indeciso e já estou há vários meses pesquisando qual será a minha primeira câmera, tenho medo de comprar uma marca e sempre ficar achando que com a outra eu poderia tirar fotos melhores.

Meu maior problema está mais no sistema, canon ou nikon(?), sei que isso é uma coisa difícil de se responder, também sei que qualquer uma das duas vai me trazer resultados satisfatórios.

Já fotografei o aniversário de 3 anos da minha priminha com a maquina da mãe dela, uma t3i, também já fiz um book com essa mesma câmera, porém eu tenho uma quedinha enorme por nikon e se não tivesse essa diferença de motor de foco nas câmeras de entrada eu já teria optado por nikon. Mas a canon também me conquistou e eu realmente não sei qual escolher! Já estou ficando louco. Essa minha indecisão um dia vai me matar.  >:(

Nunca peguei num corpo da nikon mas sou apaixonado (é... a canon também)

Me ajudem a ficar claro minha visão sobre essas duas, me falam as vantagens e desvantagens da canon e da nikon.

Espero que respondam e me ajudem a tomar essa decisão. Obrigado.


Matheusck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Resposta #1 Online: 07 de Março de 2013, 00:50:25
Sou muito indeciso e já estou há vários meses pesquisando qual será a minha primeira câmera, tenho medo de comprar uma marca e sempre ficar achando que com a outra eu poderia tirar fotos melhores.

Meu maior problema está mais no sistema, canon ou nikon(?), sei que isso é uma coisa difícil de se responder, também sei que qualquer uma das duas vai me trazer resultados satisfatórios.

Já fotografei o aniversário de 3 anos da minha priminha com a maquina da mãe dela, uma t3i, também já fiz um book com essa mesma câmera, porém eu tenho uma quedinha enorme por nikon e se não tivesse essa diferença de motor de foco nas câmeras de entrada eu já teria optado por nikon. Mas a canon também me conquistou e eu realmente não sei qual escolher! Já estou ficando louco. Essa minha indecisão um dia vai me matar.  >:(

Nunca peguei num corpo da nikon mas sou apaixonado (é... a canon também)

Me ajudem a ficar claro minha visão sobre essas duas, gostaria que vocês me falassem  as vantagens e desvantagens da canon e da nikon.

Espero que respondam e me ajudem a tomar essa decisão. Obrigado.



clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 07 de Março de 2013, 00:52:40
Tópico duplicado? Que isso jovem?  >:(


d0vidmelo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 620
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 07 de Março de 2013, 00:54:38
Existem milhões de perguntas como essa sua no fórum amigo, utilize o botão de pesquisa.
Tenho certeza que um dos tópicos ira te ajudar.  :ok:


d0vidmelo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 620
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 07 de Março de 2013, 01:04:28
Existem milhões de perguntas como essa sua no fórum amigo, utilize o botão de pesquisa.
Tenho certeza que um dos tópicos ira te ajudar.   :ok:

Caso alguém responda essa sua dúvida, você vai ficar na mesma porque não existe marca melhor.
A respostas sensatas iram ficar no muro.

Verifique suas necessidades.


Matheusck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Resposta #5 Online: 07 de Março de 2013, 01:05:05
Sim. Há vários tópicos como este mesmo, mas esperava uma resposta de concreta. Nesses tópicos só tem respostas como "vá numa loja e pegue as duas na mão e decida" "as duas te atenderão bem" e etc... Eu sei que isso é importante mas gostaria de uma resposta a não ser estas. Por isso que há tantos tópicos iguais, porque ninguém tira realmente as duvidas.   :(


d0vidmelo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 620
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 07 de Março de 2013, 01:07:43
Caso alguém responda essa sua dúvida, você vai ficar na mesma porque não existe marca melhor.
A respostas sensatas iram ficar no muro.

Verifique suas necessidades.


Matheusck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Resposta #7 Online: 07 de Março de 2013, 01:11:33
Entendo, mas não estou procurando uma marca perfeita queria saber algumas vantagens e desvantagens de cada uma pra mim chegar numa conclusão. Já li muita coisa e ainda não consigo decidir.


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 07 de Março de 2013, 01:17:07
Primeiro, criar dois tópicos iguais não ajuda...
Segundo... Você já pensou que o fato de todas as respostas serem "vá numa loja e pegue as duas na mão e decida", "as duas te atenderão bem" e etc, tem um motivo?
Se eu te disser algo, vai ser minha opinião. É muito pessoal.
Uma comparação:
Participava de um fórum de Linux e toda semana, TODA SEMANA vinha alguém perguntar qual a melhor distro. As respostas eram as mesmas: OpenSuse, Debian, Slack, etc, todas essas te atendem bem. Vai de você. Baixe e teste várias...
Mesma coisa. Não há resposta. Quer um resposta definitiva, concreta? Tenho uma má noticia pra você...
Posso te dizer que as lentes Canon são um pouqinho mais baratas em geral, que os corpos da Nikon me parecem mais "resistente" que os da Canon (desconsiderandos as FF, daí é outro papo).
É isso...


Matheusck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Resposta #9 Online: 07 de Março de 2013, 01:21:35
"Posso te dizer que as lentes Canon são um pouqinho mais baratas em geral, que os corpos da Nikon me parecem mais "resistente" que os da Canon (desconsiderandos as FF, daí é outro papo)."
Quando pedi para me ajudarem falando vantagens e desvantagens era isso, só pra ficar mais claro e eu poder ver qual é melhor para mim. Obrigado!


Razad

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.871
Resposta #10 Online: 07 de Março de 2013, 01:23:37
Matheus, confia na galera, quando tu for na loja e pegar de jeito teu coração vai bater mais forte pra uma das duas... É assim que funciona geralmente... Pq a principal diferença entre a canon e a nikon é a ergonomia, e isso não da pra explicar num comentário de fórum, vc tem que sentir...

A Canon é um pouquinho mais barata nos acessórios, mas no final das contas isso não vai fazer diferença na sua fotografia....
Adilson Junior - Joinville-SC
https://www.flickr.com/photos/adilsonpjr


clac

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 856
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 07 de Março de 2013, 01:31:08
"...me pareceram mais resistente"... É que eu escrevi no singular e depois mudei, esqueci de mudar o resistente.  :doh:
Matheus, confia na galera, quando tu for na loja e pegar de jeito teu coração vai bater mais forte pra uma das duas... É assim que funciona geralmente... Pq a principal diferença entre a canon e a nikon é a ergonomia, e isso não da pra explicar num comentário de fórum, vc tem que sentir...

A Canon é um pouquinho mais barata nos acessórios, mas no final das contas isso não vai fazer diferença na sua fotografia....
Isso ai! Vá na loja, pegue e sinta. É outra coisa. "teu coração vai bater mais forte pra uma das duas", "não da pra explicar num comentário de fórum".
"Posso te dizer que as lentes Canon são um pouqinho mais baratas em geral, que os corpos da Nikon me parecem mais "resistente" que os da Canon (desconsiderandos as FF, daí é outro papo)."
Quando pedi para me ajudarem falando vantagens e desvantagens era isso, só pra ficar mais claro e eu poder ver qual é melhor para mim. Obrigado!
Sim, mas como disse, vá lá e tire suas próprias conclusões. Não adianta as lentes Canon serem um pouco mais baratas se você prefere a Nikon. Nem os corpos da Nikon ME PARECEREM mais resistentes, se você não gosta de segurar, não sente-se confortável mexendo. Vai lá champs!
« Última modificação: 07 de Março de 2013, 01:46:48 por clac »


d0vidmelo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 620
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 07 de Março de 2013, 01:34:47
Antes de comprar você precisa saber o que vc vai fazer com essa câmera.

Não pense em preço, a fotografia é uma profissão cara.

Só entrar nela quem esta ciente disso.


Não existe mais isso de que Lentes da Nikon são mais caras que as da Canon.
Troquei de equip justamente pelo contrario.

Sempre haverá uma mais cara que a outra.
« Última modificação: 07 de Março de 2013, 01:34:58 por d0vidmelo »


marcelo556

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.122
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 07 de Março de 2013, 03:09:19
Antes de comprar você precisa saber o que vc vai fazer com essa câmera.

Não pense em preço, a fotografia é uma profissão cara.

Só entrar nela quem esta ciente disso.


Não existe mais isso de que Lentes da Nikon são mais caras que as da Canon.
Troquei de equip justamente pelo contrario.

Sempre haverá uma mais cara que a outra.


disse tudo.
♫ Na sua terra tem palmeiras onde canta o sabiá, na minha terra tem favela onde canta o HK  ♪


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #14 Online: 07 de Março de 2013, 06:41:58
Existem milhões de perguntas como essa sua no fórum amigo, utilize o botão de pesquisa.
Tenho certeza que um dos tópicos ira te ajudar.   :ok:

Caso alguém responda essa sua dúvida, você vai ficar na mesma porque não existe marca melhor.
A respostas sensatas iram ficar no muro.

Verifique suas necessidades.
2x
Moderação avalie a possibilidade de trancar esse tópico ou mover para junto de outro.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales