Autor Tópico: Qual kit de iluminação básico devo comprar para realizar fotografias de produtos  (Lida 3495 vezes)

Ângelo Rafael

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Ola, possuo uma câmera fotográfica semi profissional Canon T3i e estou querendo ingressar no ramo de fotografias de produtos e editorial, mas gostaria de saber qual é as melhores (custo baixo) e necessárias luzes, sombrinhas ou flashes que devo adquirir para o serviço e se possível me informar qual as posições básicas das luzes para se fotografar produtos sem deixar sombras.


Barnabé

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
  • Eu gosto muito disto! :P
    • www.ricardobarnabe.com.br
Veja neste site http://www.mako.com.br/, vc poderá ter uma ideia dos equipamentos e aparelhos necessários. Veja também a seção acessório para flash portátil.
Nikon D750
50mm 1.8 G
SB 910, YN560-TX, II YN560 IV

www.ricardobarnabe.com.br


Ângelo Rafael

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Obrigado pela resposta, mas alguém saberia me dizer qual o equipamento básico que já posso adquirir, tipo sombrinha de luz continua ou é melhor uma luz direcionada ao produto, ou já tenho que ter dois focos de luz para começar? Vou trabalhar com aquelas tendas difusoras compactas em forma de caixa, para tirar fotos de produtos menores, e que tipo de luz daria para começar?


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Não existe uma formula pronta para se fotografar sem sombras, cada produto pode exigir um esquema de luz diferente, aqui no fórum mesmo ja existe dezenas de tópicos falando a respeito, acredito que lendo eles vai conseguir ter uma idéia melhor sobre oq procura  :ok:

Pode ver um pouco sobre luz e acessórios nesse link: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=78617.0
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Ângelo Rafael

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Obrigado, mas já conseguiram me informar sobre o básico para começar, como eu tinha pedido! Mas este link é bom valeu...