Autor Tópico: Ajuda com uma Kiev 4A  (Lida 1663 vezes)

photoshiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Online: 07 de Março de 2013, 19:04:50
Olá galera,
comprei uma Kiev 4A, minha primeira rangefinder russa :D

Porem já encontrei dificuldades para colocar o filme!! E gostaria muito da ajuda de vcs e já agradeço.
Galera, ela vem com uma "bobina" ( como um rolo de filme vazio ) que pode ser desmontada, a dúvida é: Devo desmontar para inserir o filme no "carretel" ( mas neste caso tenho que cortar a ponta do filme pra encaixar na abertura deste "carretel" ) ou posso colocar a ponta do filme na abertura da "bobina" ainda montada?

Outra dúvida, mesmo nas Kievs ainda vale aquela regra de só mudar a velocidade após "armar" o obturador? Se escolher a velocidade sem estar armada na mesma hora dá problema?

Bom, é isso pessoal. Se puderem me dar um help agradeço muito.
Abraços.


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
-22.352971,-48.775582


photoshiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #2 Online: 08 de Março de 2013, 18:43:20
Olá Braga, obrigado pelo pdf, eu já tinha visto e mesmo assim ainda fiquei com dúvida ( meu inglês é bem meia boca e visualmente as ilustras do pdf ainda me deixaram com dúvidas )
Eu fiz como achei que era e o filme esta "rodando" pelo menos o visor mostra isso. Mas acho que fiz errado.

Eu coloquei o rolo de filme, puxei o filme e inseri na abertura do "rolo" que veio na Kiev mas sem desmonta-lo... pareçeu dar certo pois o filme estava sendo puxado corretamente e sendo enrolado... será que era isso?!?!
Porque se eu desmontar o rolo que veio e colocar o carretel que vem dentro, ai terei que cortar a ponta do filme pra poder inserir na abertura, porque é menor.
Pareçe que deu certo da forma como eu fiz!!!

Abraços.


photoshiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #3 Online: 14 de Março de 2013, 17:12:25
Olá caros,
infellizmente ainda estou com dúvida sobre como colocar o filme nesta minha Kiev 4a.
Vejam estas fotos que fiz da bobina e carretel que eu falo. Eu coloquei o rolo de filme, puxei o filme e inseri na abertura do "rolo" que veio na Kiev mas sem desmonta-lo... mas acho que não rolou/puxou o filme.
Se eu desmontar o rolo que veio e colocar o carretel que vem dentro, ai terei que cortar a ponta do filme pra poder inserir na abertura, porque é menor. Será assim então?!

Por favor galera, preciso deste help pois mesmo lendo o pdf do manual ainda fiquei na dúvida.

Desde já obrigado a todos.

Fotos:











Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 14 de Março de 2013, 17:22:59
-22.352971,-48.775582


photoshiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #5 Online: 14 de Março de 2013, 17:27:16
Olá Braga.
Ahh agora sim, então é isso. Tenho que cortar a ponta do filme e inserir no carretel então!!! Blz, agora vai!!!!...hahaha.. Muito obrigado pela ajuda!
O cartucho só vou usar então se comprar um filme destes que vc citou que vem em lata certo.

Valew.


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 14 de Março de 2013, 17:31:13
Olá Braga.
Ahh agora sim, então é isso. Tenho que cortar a ponta do filme e inserir no carretel então!!! Blz, agora vai!!!!...hahaha.. Muito obrigado pela ajuda!
O cartucho só vou usar então se comprar um filme destes que vc citou que vem em lata certo.

Valew.

É isso aí. Guarde esse cartucho extra pra outra hora. Vc vai usar a câmera assim:

-22.352971,-48.775582


photoshiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #7 Online: 14 de Março de 2013, 17:48:26
hahaha... Muito melhor que a ilustração do pdf do manual!!! Agora sim!
Obrigado mais uma vez Braga.