Autor Tópico: Projeto Gênesis - Sebastião Salgado  (Lida 27570 vezes)

Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #120 Online: 18 de Janeiro de 2014, 18:28:05
Cada um tem suas prioridades e seu gosto. E, exatamente pelo contrário, queria muito este livro e fiquei feliz por encontrá-lo por um bom preço  :ok: :ok:  Simplesmente fantástico  :D

2x

Assim q encontrar "êxodo" e "trabalhadores" num bom preço vou adquirir tb.
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #121 Online: 18 de Janeiro de 2014, 18:43:09

Assim q encontrar "êxodo" e "trabalhadores" num bom preço vou adquirir tb.

Se achar preço razoável me avisa  :ok: :ok:  O "Êxodo" estava muuuuuito caro na Saraiva, semana passada  :shock:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #122 Online: 26 de Janeiro de 2014, 13:22:56
Ontem eu estava passeando em uma livraria e sem querer dei de cara com esse livro. Peguei para folear e ao contrario do que estavam falando aqui, eu nao achei o tramento exagerado. Na verdade eu achei de ecelente qualidade. Acredito que vendo as impressoes originais deve ser de cair o queixo.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #123 Online: 26 de Janeiro de 2014, 23:45:03
Peguei para folear e ao contrario do que estavam falando aqui, eu nao achei o tramento exagerado.


O que o pessoal falou aqui é só pra algumas das fotos, Marcio. Pelo menos na minha opinião, na maioria delas o tratamento ficou joia, mas pra algumas delas parece que foi usado muito "tone mapping" e/ou "dodge & burn"...


Mas acho que a maioria ficou bem bacana mesmo. E te digo que vendo as fotos em tamanho grande, na exposição, realmente é de cair o queixo!


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #124 Online: 26 de Janeiro de 2014, 23:56:59

O que o pessoal falou aqui é só pra algumas das fotos, Marcio. Pelo menos na minha opinião, na maioria delas o tratamento ficou joia, mas pra algumas delas parece que foi usado muito "tone mapping" e/ou "dodge & burn"...


Mas acho que a maioria ficou bem bacana mesmo. E te digo que vendo as fotos em tamanho grande, na exposição, realmente é de cair o queixo!

Exato. E não é só a gente que achou não, quem foi na exposição e viu as prints também tem achado algumas fotos over, vejam:

"but some of the photographs have a weird distribution of tones, reminding me of HDR in its unnaturalness."
http://eriklovold.tumblr.com/post/51749115513/genesis-by-sebastiao-salgado

Alguns fóruns que participo em inglês também levantaram a questão. É apenas em parte das fotos, e mais uma vez, depende de gosto, agrada alguns, desagrada outros. Tipo o visual da nova McLaren, uns acham linda, outros acham que parece um tamanduá.

Por outro lado, tem gente dizendo que a exposição é incrível e que Genesis é o melhor livro de fotografias já publicado.
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2014, 00:01:33 por Claudio Rombauer »


fernandoaas

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Sexo: Masculino
    • Fernando Augusto Fotografia
Resposta #125 Online: 27 de Janeiro de 2014, 00:14:28

O que o pessoal falou aqui é só pra algumas das fotos, Marcio. Pelo menos na minha opinião, na maioria delas o tratamento ficou joia, mas pra algumas delas parece que foi usado muito "tone mapping" e/ou "dodge & burn"...


Mas acho que a maioria ficou bem bacana mesmo. E te digo que vendo as fotos em tamanho grande, na exposição, realmente é de cair o queixo!


Concordo que algumas fotos ficaram "too much", e é um fato, a exposição com as fotografias gigantes são de babar.
Canon 6D + Canon 85mm. f/1.8 + Canon 24-105mm. f/4L + 580EX II

http://www.fernandoaugustofoto.com.br
https://www.facebook.com/fernandoaugustofoto


portugalrd

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
  • Sexo: Masculino
Resposta #126 Online: 07 de Março de 2014, 22:02:12
Vale à pena conferir:
http://www.folha.com/no1241588

O trabalho de Sebastião Salgado é espetacular. Sem dúvidas uma fonte de inspiração para todos os amantes da fotografia.
Rodrigo Portugal


Jokerman

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #127 Online: 17 de Março de 2014, 11:56:09
fernandomaues

Acho que qdo o Sebastiao Salgado diz que "desligou aquele negocio de LCD" para fotografar, ou seja, que fotografava como fazia com uma maquina analogica o que ele quis dizer e que ele fotografa olhando pelo visor da camera e nao pelo display em LCD.

Fica claro, portanto, que isso justifica o fato dele mostrar a foto feita usando o display da camera embora diga que tenha desligado o msm.


João Pens

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Resposta #128 Online: 17 de Março de 2014, 12:34:25
O mestre do P&B! Além to olhar incrível, da técnica excelente, o Salgado é muito determinado no que faz, indo a lugares inóspitos para mostrar imagens que não estamos habituados a ver.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #129 Online: 17 de Março de 2014, 13:05:49
O mestre do P&B! Além to olhar incrível, da técnica excelente, o Salgado é muito determinado no que faz, indo a lugares inóspitos para mostrar imagens que não estamos habituados a ver.
Nao eh preciso ser tao determinado quando se tem financiamento (dinheiro) e tempo. O que ele fez foi indiretamente prestar um servico, pagaram ele para explorar lugares e fotografar, para fazerem o livro e venderem. Me  corrijam se eu estiver errado, pelo que fiquei sabendo o projeto nao eh dele.

Determinados mesmos sao aqueles que estao viajando de carona e carregando praticamente todas as economias que tem na mala, ou que estao investindo todo que tem em projetos artisticos/fotograficos, mesmo sem muita ou nenhuma expectativa que tera um retorno financeiro, mas estao fazendo o que motivam eles a viver cada dia.

Eu gosto do SS pela qualidade e concistencia do trabalho dele, o que estabeleceu o nome dele, e nao pela determinacao. E de outros pela determinacao, e nao pela qualidade.


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #130 Online: 17 de Março de 2014, 16:21:17
Depois de tantos elogios, resolvi comprar esse livro. Achei com um preço bem bacana no site do extra.  :D


portugalrd

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
  • Sexo: Masculino
Resposta #131 Online: 17 de Março de 2014, 19:41:10
O projeto Gênesis foi financiado pela Vale (http://www.vale.com/PT/aboutvale/initiatives/genesis/Paginas/default.aspx), mas na minha opinião não tira o mérito dele. Aliás, para quem é fã e estiver em Porto Alegre, a exposição está lá até o dia 12 de maio, se não me engano.

Abs
Rodrigo Portugal


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #132 Online: 17 de Março de 2014, 23:15:03
Ser financiado é bem diferente de ser pautado. Tenho certeza que ele tinha plena liberdade criativa, segundo suas entrevistas o projeto é sim dele, não foi encomendado pela Vale, o caminho foi inverso, ele tinha o plano e conseguiu quem apostasse e comprasse a ideia.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Lordakner

  • Trade Count: (14)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.528
  • Sexo: Masculino
Resposta #133 Online: 17 de Março de 2014, 23:27:09
Sebastião Salgado é, NMHO, simplesmente o melhor fotógrafo que já vi e um dos poucos que me incentiva a gastar meu dinheirinho numa publicação.
A qualidade do trabalho e a sensibilidade dele me fazem esperar o próximo projeto como quem espera uma Pentax FF.  :D :D :D
Pentax k3 + Canon Mark III + Oly xz2 + Oly OMD EM5 + Oly e-510 & uma pancada de Oly's OM + Mamiya + Contax...
Sigma 70-200 f2.8 APO EX DG OS & Sigma 150-500mm & Sigma 24-70mm f2.8 & Sigma 12-24mm
Canon 70-300mm L + Canon 100mm + Canon  EF-S 10-20mm
Canon 50mm f1.4 & Canon 85mm f1.8 +Canon 135mm L
http://www.flickr.com/photos/lordakner/


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #134 Online: 18 de Março de 2014, 07:21:12
Realmente Lord, mas eu acho que é mais fácil um livro novo do SS!  :hysterical:
« Última modificação: 18 de Março de 2014, 07:21:31 por Pope »
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr