Autor Tópico: Projeto Gênesis - Sebastião Salgado  (Lida 27307 vezes)

Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #45 Online: 25 de Maio de 2013, 21:22:29
É, por isso que eu digo, inglês é uma ferramente extremamente útil para nós, fotógrafos. Tem muita informação disponível em inglês, abre muitas portas. E tem muitos, mas muitos livros mesmo que são mais baratos em inglês, quando comprados lá fora.

Faz assim, compra um da Amazon pra mim e eu te vendo o meu em português por um preço bacana, rsrs...

Abraços




PS: acabei de ver e na Amazon ainda está em pré-venda...

rsrsrs... Minha grana com fotografia já foi pelos próximos 2-3 meses. Agora é repor e planejar as próximas aquisições. Até lá estou fora dos negócios...rs

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #46 Online: 25 de Maio de 2013, 21:29:19
rsrsrs... Minha grana com fotografia já foi pelos próximos 2-3 meses. Agora é repor e planejar as próximas aquisições. Até lá estou fora dos negócios...rs


Até lá dá tempo pro livro ser lançado oficialmente lá fora, eheheh.




PS: minha grana com fotografia já foi pelos próximos 6 meses...


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #47 Online: 25 de Maio de 2013, 21:34:49

(...)

PS: minha grana com fotografia já foi pelos próximos 6 meses...

Mas vc é profissional da coisa e eu não. O dindin que gasto com esse hobby eu não vejo nunca mais!  ;)

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #48 Online: 25 de Maio de 2013, 21:39:31
Mas vc é profissional da coisa e eu não. O dindin que gasto com esse hobby eu não vejo nunca mais!  ;)


Rsrs, tem razão, espero que em 6 meses eu já tenha esse dinheiro de volta, eheheh...


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #49 Online: 25 de Maio de 2013, 21:44:17

Rsrs, tem razão, espero que em 6 meses eu já tenha esse dinheiro de volta, eheheh...

Aprimoramento do olhar. Sentimento frente a uma cena. Tecnica de captura em contraluz. Possibilidade de conversão da cena para P&B's... Tudo isso um livro como esse pode agregar ao fotógrafo e isso pode se transformar em investimento rentável ao longo dos anos.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #50 Online: 28 de Maio de 2013, 12:03:27
Srs.
A Siciliano está vendendo por R$ 140,71 e com frete grátis.
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #51 Online: 28 de Maio de 2013, 12:35:06
Aprimoramento do olhar. Sentimento frente a uma cena. Tecnica de captura em contraluz. Possibilidade de conversão da cena para P&B's... Tudo isso um livro como esse pode agregar ao fotógrafo e isso pode se transformar em investimento rentável ao longo dos anos.

Isso sim, sem dúvida. Mas meu dinheiro para fotografia acabou por conta não só do livro, mas também das minhas novas objetivas. Tudo isso sei que me trará retorno financeiro em algum momento. Mas novos gastos só mesmo depois desse retorno, rsrs...


Srs.
A Siciliano está vendendo por R$ 140,71 e com frete grátis.

Bom saber. É pra eu aprender a não comprar coisas por impulso na pré-venda, ahahah... Esse preço tá ótimo, quem puder compra não vai se arrepender.

Abraços


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #52 Online: 09 de Junho de 2013, 01:32:08
Me livro chegou hoje!!!

Quem não comprou não sabe o que está perdendo. O livro, apesar do preço, é muito barato pelo que entrega. Imagens belíssimas. A da página 345/346 é uma das minhas preferidas.

O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #53 Online: 09 de Junho de 2013, 01:42:36
Muito joia mesmo, não é? Acho que todo mundo deveria ter esse livro na prateleira, excelente mesmo!
Gosto dessa também, mas a minha favorita é a da página 432/433...


EDIT: Palmeida, agora fiquei na dúvida de qual foto você está falando... É da 344/345 ou a da 346/347?
« Última modificação: 09 de Junho de 2013, 01:48:25 por Humberto Teté »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #54 Online: 09 de Junho de 2013, 01:48:05
Só pra ilustrar pra galera que ainda não tem o livro, essa é a minha favorita que falei acima:




http://chloenelkin.files.wordpress.com/2011/12/sebastiao-salgadoamazonasnbpictures-the-state-of-amazonas-brazil-2009.jpg



Agora imagina o impacto de ver uma foto dessas impressa em página dupla, com 50cm de largura!!! É de chorar!
« Última modificação: 09 de Junho de 2013, 01:48:46 por Humberto Teté »


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #55 Online: 09 de Junho de 2013, 01:55:03
Muito joia mesmo, não é? Acho que todo mundo deveria ter esse livro na prateleira, excelente mesmo!
Gosto dessa também, mas a minha favorita é a da página 432/433...


EDIT: Palmeida, agora fiquei na dúvida de qual foto você está falando... É da 344/345 ou a da 346/347?

Rs. O erro não foi proposital.  É a imagem da 344/345.

Confesso que não vi o livro todo, mas não foi por falta de vontade. É porque eu não quero terminar rápido mesmo - quero que a diversão continue por um bom tempo... Eu vou deixar ele na mesa de centro da sala, assim, estarei sempre folheando e admirando novas fotos.

Só pra ilustrar pra galera que ainda não tem o livro, essa é a minha favorita que falei acima:




http://chloenelkin.files.wordpress.com/2011/12/sebastiao-salgadoamazonasnbpictures-the-state-of-amazonas-brazil-2009.jpg



Agora imagina o impacto de ver uma foto dessas impressa em página dupla, com 50cm de largura!!! É de chorar!

Tava olhando esta mesma foto agora há pouco, antes de vc postar, acredita? tava mostrando pra minha esposa (que assustou-se com o peso do livro, rs).
« Última modificação: 09 de Junho de 2013, 01:56:17 por Palmeida »
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #56 Online: 09 de Junho de 2013, 02:03:17

Rs. O erro não foi proposital.  É a imagem da 344/345.

Confesso que não vi o livro todo, mas não foi por falta de vontade. É porque eu não quero terminar rápido mesmo - quero que a diversão continue por um bom tempo... Eu vou deixar ele na mesa de centro da sala, assim, estarei sempre folheando e admirando novas fotos.

Tava olhando esta mesma foto agora há pouco, antes de vc postar, acredita? tava mostrando pra minha esposa (que assustou-se com o peso do livro, rs).


Ah, sim, essa é simplesmente sensacional! Pra quem ainda (!) não tem o livro, é dessa foto que estamos falando:




http://www.christianvilar.es/wp-content/uploads//2011/09/Sebasti%C3%A3o-Salgado2009.jpg

Acreditem, nesse tamanho não tem 1/100 do impacto e beleza que tem quando vemos na página dupla do livro!


Eu já passei os olhos por todas as fotos, mas ainda estou analisando melhor as fotos, acho que ainda vou demorar uns meses pra realmente "ler" o livro. O meu também fica na mesa da sala, pra folhear sempre que der vontade, rsrs...

E o peso do livro realmente assusta! Quando peguei o pacote das mãos do carteiro, quase derrubei no chão!


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #57 Online: 09 de Junho de 2013, 07:45:56
Humberto,
entaõ se o camarada tem um inglês sofrível só vai conseguir ver as fotos?
deixa explicar.. estaria mais interessado nas dicas de como conseguiu o resultado do que no resultado propriamente dito. embora a imagem por si só já seja algo que te inspira e melhorar a sua técnica e olhar.
 :ponder:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #58 Online: 09 de Junho de 2013, 11:57:48
Humberto,
entaõ se o camarada tem um inglês sofrível só vai conseguir ver as fotos?
deixa explicar.. estaria mais interessado nas dicas de como conseguiu o resultado do que no resultado propriamente dito. embora a imagem por si só já seja algo que te inspira e melhorar a sua técnica e olhar.
 :ponder:


Você tá falando do encarte? Ele não dá dicas de como fez a foto, só explica onde é, do que se trata e quando foi feita a foto... Mas antes de cada "capítulo" tem um texto de umas 3 ou 4 páginas que fala sobre os lugares. Ainda não li, não sei o quanto é interessante ou essencial.


Mas também nem vi a versão em inglês, eu tenho a em português, então não sei dizer como é... De qualquer forma, sempre dá pra usar o dicionário do lado, né, google tradutor, etc... Ou então pagar mais caro para ter a versão em português mesmo.


Abraços


Palmeida

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.551
Resposta #59 Online: 09 de Junho de 2013, 12:57:42

Você tá falando do encarte? Ele não dá dicas de como fez a foto, só explica onde é, do que se trata e quando foi feita a foto... Mas antes de cada "capítulo" tem um texto de umas 3 ou 4 páginas que fala sobre os lugares. Ainda não li, não sei o quanto é interessante ou essencial.


Mas também nem vi a versão em inglês, eu tenho a em português, então não sei dizer como é... De qualquer forma, sempre dá pra usar o dicionário do lado, né, google tradutor, etc... Ou então pagar mais caro para ter a versão em português mesmo.


Abraços

Mas será que a versão em português é tão mais cara? Importar ou trazer este livro de fora, devido ao tamanho peso, não deve ser conveniente ou tão mais barato. :ponder:
O que eu amo: Deus, família, amigos, trabalho,fotografia, contabilidade, estudar e tecnologia!